[DÚVIDA] - PQ BARULHO NO CÂMBIO SOME QDO PISO NA EMBREAGEM?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

BESOURINHO escreveu:Andei pesquisando e dizem ser algo corriqueiro esse barulho.Por ser frágil o rolamento qualquer alagamento por mais que esteje novo o barulho volta.O melhor então é esperar ter que trocar a embregem já que o barulho é suportável. :evil:
Sério?!? Parabéns pra GM heim. rs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Tá de brincadeira, eu pensei que trocando o atuador o problema era resolvido...O meu faz um barulho insuportável...Principalmente na primeira e segunda.


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

JulioAraujo escreveu:Tá de brincadeira, eu pensei que trocando o atuador o problema era resolvido...O meu faz um barulho insuportável...Principalmente na primeira e segunda.
Eu ouço sempre em ponto morto (pelo menos não reparei com o carro engrenado).


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Em ponto morto escuto também, mas em primeira marcha ou segunda também!!! Já vejo um $$$ no câmbio....


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

JulioAraujo escreveu:Em ponto morto escuto também, mas em primeira marcha ou segunda também!!! Já vejo um $$$ no câmbio....
Caramba! Vamos estourar o porquinho logo logo, kkkkkkkkk


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so conheço esse barulho vindo do rolamento mesmo, mas o pessoal já trocou e retrocou e nada, esse é novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

SemControle escreveu:so conheço esse barulho vindo do rolamento mesmo, mas o pessoal já trocou e retrocou e nada, esse é novo
SemControle, esse barulho é infernal mesmo cara! Eu nunca ouvi nada a respeito disso ao vivo, rs. Só no meu carro mesmo e agora nos parceiros do forum. ta dificil de sanar isso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o do rolamento nem é assim tão ruim, pelo menos nos q vi....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Sou mais 1 com o problema. Ponto morto, carro ligado, barulho ali no cofre como se fosse motor batendo sei lá. Piso na embreagem, o barulho some completamente.
Troquei kit embreagem recentemente quando fiz motor e imaginei que sumiria e nada.
Acho que para quem está com o problema e já está por trocar embreagem, vale com o mecânico aproveitando que está tudo desmontado , carro no elevador, dar uma avaliada ali nos acoplamentos a procura de algum indício da causa desse incoveniente.
Porque só chegar na oficina e falar para trocar embreagem, o mecânico vai no plug and play, não existindo ali uma investigação de possíveis causas. É assim em 90% dos casos. Como temos vários colegas que já trocaram o kit completo de embreagem e o barulho não sumiu vale olhar o tema com outros olhos.
Então pra quem está para trocar e tem uma certa curiosidade em mecânica vale essa checada in locco com um bom mecânico estando desmontado.


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

Rorion escreveu:Sou mais 1 com o problema. Ponto morto, carro ligado, barulho ali no cofre como se fosse motor batendo sei lá. Piso na embreagem, o barulho some completamente.
Troquei kit embreagem recentemente quando fiz motor e imaginei que sumiria e nada.
Acho que para quem está com o problema e já está por trocar embreagem, vale com o mecânico aproveitando que está tudo desmontado , carro no elevador, dar uma avaliada ali nos acoplamentos a procura de algum indício da causa desse incoveniente.
Porque só chegar na oficina e falar para trocar embreagem, o mecânico vai no plug and play, não existindo ali uma investigação de possíveis causas. É assim em 90% dos casos. Como temos vários colegas que já trocaram o kit completo de embreagem e o barulho não sumiu vale olhar o tema com outros olhos.
Então pra quem está para trocar e tem uma certa curiosidade em mecânica vale essa checada in locco com um bom mecânico estando desmontado.
Ai sim! concordo com o Rorion! Não tem coisa mais frustrante que vc mandar fazer o serviço, tudo novo zerado e o problema persistir, desanima fora a grana que já foi gasta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”