[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

andrebatagelo, embreagem e bicos. Algum erro ou problema na aplicação pode provocar uma vibração.

Mais fácil ser na embreagem.
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

awaked,

Obrigado pela resposta. A dureza é convencer o mecânico a verificar a embreagem... Ja fui lá 2 vezes depois de feito o serviço para ver se resolvia essa vibração, mas o mesmo diz não encontrar nenhum problema. É frustrante.
Daí se eu levar em outro mecânico vou ter q pagar a mão de obra pra verificar... é osso!
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pois é, amigos.

Meu Classic Tb trepida, Já o Corsinha 95 EFI, fica paradinho...

Caso sirva de conforto, eu sou mais um que tem este problema de vibração. Já até foi pior, mas como fui fazendo a manutenção, com o tempo isso foi diminuindo.

Tb concordo com o Awaked. Normalmente quando há excesso de vibração, é o motor trabalhando de forma irregular. Ai, é ver o que está acontecendo, como velas, cabos e sistema de injeção.
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Pessoal, como eu comentei acima também sou contemplado com esse terror que é a vibração.

Sinceramente é meio misterioso esse problema, mas na maioria das vezes vejo que a vibração tem origem mecânica. Não são originadas de falhas de bicos e talz apesar que problemas de injeção podem ser a causa disso.

Sabe eu ando meio desconfiado do volante do motor (que engrena o motor de arranque)... sei la, algum empeno, alguma coisa que cause seu desbalanceamento.
Alguém ai já verificou essa situação???

VLW
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

Salve galera,

Meu Classic 2008 ficou a semana passada inteira "internado" a procura desta vibração.

O mecânico checou as correias, ponto do motor, retirou o escapamento, baixou o cambio, deu um passe no volante do motor, colocou uma embreagem nova em garantia e trocou 2 coxins que estavam ruins (foi trocado o do lado direito e outro que não me recordo qual, não trocou todos pois 1 deles não foi encontrado o original).

Acontece que agora, ao ligar o carro pela manhã, quando a rotação do motor fica em torno de 1200/1300 rpm, o carro parece estar vibrando mais, sinto na própria carroceria, volante e pedais, mas quando esquenta, houve uma melhora.

Ao ligar o ar condicionado, a vibração aumenta um pouco e o engraçado é que ao parar o carro em um semáforo e ficar segurando no freio, sinto uma vibração no pedal do freio... estranho... ainda não estou satisfeito.

Acho que vou ter que levar em outro mecânico e pedir um diagnóstico. Alguém tem mais alguma idéia do que possa ser?

Valeu!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É o apocalipse... não duvido dessa galera reclamando... mas quanto mecânico ruim!

Caras a mecânica do Corsa é antiga... o motor é jurássico, apesar de atualizado. Deviam conseguir resolver os problemas com os pés nas costas!
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

Lendo todos esses comentários, só me frustro e vejo que continuarei por mto tempo ainda com esse mesmo tipo de vibração. Está dificil um mecanico descente!
andrebatagelo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 05:15:05 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrebatagelo »

É caro Marcelo | Classic03,

Vou tentar mais um mecânico e assim que tiver novidade, se aparecer alguma novidade né, eu postos os resultados pra galera.

Falou!
RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Falei com outro mecânico essa semana e ele verificou o motor e comprovou que o funcionamento dele está perfeito, porém me questionou sobre os calços do motor e fomos descobrir que o calço da caixa de câmbio não é original... apesar de ser novo...

segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!

Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!

Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

RenanB.A, sorte ai!! Tomara que seja esse o problema e de fim nesse bendito problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”