[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Rodman
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Mensagem por Rodman »

Obrigado por sua resposta awaked.

Já fiz quase tudo para tentar reverter essa trepidação e não havia pensado na correia.

Tenho percebido que quando o motor gira em alta ( acima de 4.500 RPM) sinto um cheiro de borracha queimada. Irei providenciar uma troca da correia juntamente com o esticador e também colocar o coxim frontal do motor modelo original. O modolo que coloquei foi um reforçado que vende no Mercado Livre.

Depois posto os resultados. Obrigado
Rodman Runner


Rodman
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Mensagem por Rodman »

Olá a todos!
Estamos sempre sujeitos a passar por velhos problemas...
Há 4 anos foi a minha última postagem neste tópico relatando uma vibração no motor 1.0 de um Corsa 2003 que eu tive. Acabei vendendo o mesmo com essa bendita vibração, pois na época não tinha conhecimento suficiente para tentar outras alternativas. De lá pra cá já tive um Ônix LTZ 2014, fiquei com ele apenas 10 meses e atualmente estou com um Astra Hatch 2p 2.0. E adivinhe o que aconteceu???? Após um tranco em primeira marcha :oops: seguido de grande estalo no motor o mesmo passou a vibrar... Foi nitidamente percebido no volante após virar a chave na ignição. Antes o motor funcionava sereno. Nem se percebia que o carro estava ligado!
Como percebo que isso é algo que incomoda a muitos resolvi relatar este fato. Apenas para conhecimento de todos, já troquei todos os coxins(calços) do motor por originais/Axios, já fiz retífica e nada da vibração parar. Sou capaz de dizer que depois da retífica passou até vibrar um pouco mais. A minha última alternativa será pedir ao mecânico para desmontar o motor novamente para que eu possa levar em uma outra retífica que faça o serviço de balanceamento de EIXO e de VOLANTE de motor. Após pesquisar bastante na internet, inclusive aqui no site, só posso chegar a conclusão que o eixo e/ou volante estão desbalanceados. Vou tomar essa atitude porque, infelizmente, aonde o meu mecânico levou o motor para retificar, não há aparelho para verificar se o eixo ou volante estão balanceados. É a tal economia porca que essas retíficas fundo de quintal costumam fazer.
Fica aí a minha dica e relato. Depois retorno aqui com o resultado.
Rodman Runner


Bange
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Mensagem por Bange »

Vc fala tranco pro carro pegar?
Dífícil ocorrer algo com o motor...mais provável algo com a caixa ou suspensão.

Vc pode desacoplar a caixa e avaliar...
Vc já viu se o motor tá sincronizado e sem folgas nas polias? A força na dentada pode ter provocado alguma diferença...


Rodman
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Mensagem por Rodman »

Desculpe a demora Bange.
Como eu disse na outra postagem, eu já mandei o motor para a retífica, troquei os todos os componentes internos (bomba de óleo, bronzinas e até foi me colocado um "novo" eixo virabrequim stand), mas a maldita vibração continua. Suspeito que a oficina (retífica) não fez o balanceamento do conjunto para fazer a montagem do motor. Em breve levarei em uma outra retífica que sei que faz o serviço de balanceamento.
Rodman Runner


Bange
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Mensagem por Bange »

Tudo que gira, de fato tem que estar balanceado para não vibrar...mas outras que se movimentam em conjunto também...tipo as bielas, pistões...se mexeu nisso, aproveita que vai abrir o motor e pede pra pesar.


Rodman
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Mensagem por Rodman »

Pois é Bange. E pensar que tudo isso começou depois de um forte tranco (em primeira marcha) para o carro ligar. Nunca mais faço isso.
Estou em viagem, mas assim que estiver com tempo mandarei todo o bloco do motor montado ( parte de baixo sem cabeçote) para que nessa nova retífica eles desmontem e novamente montem com todo o conjunto balanceado. Depois que eu fizer o serviço virei aqui relatar o resultado.
Rodman Runner


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