Obrigado por sua resposta awaked.
Já fiz quase tudo para tentar reverter essa trepidação e não havia pensado na correia.
Tenho percebido que quando o motor gira em alta ( acima de 4.500 RPM) sinto um cheiro de borracha queimada. Irei providenciar uma troca da correia juntamente com o esticador e também colocar o coxim frontal do motor modelo original. O modolo que coloquei foi um reforçado que vende no Mercado Livre.
Depois posto os resultados. Obrigado
[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 19 2011f Fevereiro 2011 08:47:40 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá a todos!
Estamos sempre sujeitos a passar por velhos problemas...
Há 4 anos foi a minha última postagem neste tópico relatando uma vibração no motor 1.0 de um Corsa 2003 que eu tive. Acabei vendendo o mesmo com essa bendita vibração, pois na época não tinha conhecimento suficiente para tentar outras alternativas. De lá pra cá já tive um Ônix LTZ 2014, fiquei com ele apenas 10 meses e atualmente estou com um Astra Hatch 2p 2.0. E adivinhe o que aconteceu???? Após um tranco em primeira marcha seguido de grande estalo no motor o mesmo passou a vibrar... Foi nitidamente percebido no volante após virar a chave na ignição. Antes o motor funcionava sereno. Nem se percebia que o carro estava ligado!
Como percebo que isso é algo que incomoda a muitos resolvi relatar este fato. Apenas para conhecimento de todos, já troquei todos os coxins(calços) do motor por originais/Axios, já fiz retífica e nada da vibração parar. Sou capaz de dizer que depois da retífica passou até vibrar um pouco mais. A minha última alternativa será pedir ao mecânico para desmontar o motor novamente para que eu possa levar em uma outra retífica que faça o serviço de balanceamento de EIXO e de VOLANTE de motor. Após pesquisar bastante na internet, inclusive aqui no site, só posso chegar a conclusão que o eixo e/ou volante estão desbalanceados. Vou tomar essa atitude porque, infelizmente, aonde o meu mecânico levou o motor para retificar, não há aparelho para verificar se o eixo ou volante estão balanceados. É a tal economia porca que essas retíficas fundo de quintal costumam fazer.
Fica aí a minha dica e relato. Depois retorno aqui com o resultado.
Estamos sempre sujeitos a passar por velhos problemas...
Há 4 anos foi a minha última postagem neste tópico relatando uma vibração no motor 1.0 de um Corsa 2003 que eu tive. Acabei vendendo o mesmo com essa bendita vibração, pois na época não tinha conhecimento suficiente para tentar outras alternativas. De lá pra cá já tive um Ônix LTZ 2014, fiquei com ele apenas 10 meses e atualmente estou com um Astra Hatch 2p 2.0. E adivinhe o que aconteceu???? Após um tranco em primeira marcha seguido de grande estalo no motor o mesmo passou a vibrar... Foi nitidamente percebido no volante após virar a chave na ignição. Antes o motor funcionava sereno. Nem se percebia que o carro estava ligado!
Como percebo que isso é algo que incomoda a muitos resolvi relatar este fato. Apenas para conhecimento de todos, já troquei todos os coxins(calços) do motor por originais/Axios, já fiz retífica e nada da vibração parar. Sou capaz de dizer que depois da retífica passou até vibrar um pouco mais. A minha última alternativa será pedir ao mecânico para desmontar o motor novamente para que eu possa levar em uma outra retífica que faça o serviço de balanceamento de EIXO e de VOLANTE de motor. Após pesquisar bastante na internet, inclusive aqui no site, só posso chegar a conclusão que o eixo e/ou volante estão desbalanceados. Vou tomar essa atitude porque, infelizmente, aonde o meu mecânico levou o motor para retificar, não há aparelho para verificar se o eixo ou volante estão balanceados. É a tal economia porca que essas retíficas fundo de quintal costumam fazer.
Fica aí a minha dica e relato. Depois retorno aqui com o resultado.
Rodman Runner
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vc fala tranco pro carro pegar?
Dífícil ocorrer algo com o motor...mais provável algo com a caixa ou suspensão.
Vc pode desacoplar a caixa e avaliar...
Vc já viu se o motor tá sincronizado e sem folgas nas polias? A força na dentada pode ter provocado alguma diferença...
Dífícil ocorrer algo com o motor...mais provável algo com a caixa ou suspensão.
Vc pode desacoplar a caixa e avaliar...
Vc já viu se o motor tá sincronizado e sem folgas nas polias? A força na dentada pode ter provocado alguma diferença...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 19 2011f Fevereiro 2011 08:47:40 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Desculpe a demora Bange.
Como eu disse na outra postagem, eu já mandei o motor para a retífica, troquei os todos os componentes internos (bomba de óleo, bronzinas e até foi me colocado um "novo" eixo virabrequim stand), mas a maldita vibração continua. Suspeito que a oficina (retífica) não fez o balanceamento do conjunto para fazer a montagem do motor. Em breve levarei em uma outra retífica que sei que faz o serviço de balanceamento.
Como eu disse na outra postagem, eu já mandei o motor para a retífica, troquei os todos os componentes internos (bomba de óleo, bronzinas e até foi me colocado um "novo" eixo virabrequim stand), mas a maldita vibração continua. Suspeito que a oficina (retífica) não fez o balanceamento do conjunto para fazer a montagem do motor. Em breve levarei em uma outra retífica que sei que faz o serviço de balanceamento.
Rodman Runner
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Tudo que gira, de fato tem que estar balanceado para não vibrar...mas outras que se movimentam em conjunto também...tipo as bielas, pistões...se mexeu nisso, aproveita que vai abrir o motor e pede pra pesar.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sábado 19 2011f Fevereiro 2011 08:47:40 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é Bange. E pensar que tudo isso começou depois de um forte tranco (em primeira marcha) para o carro ligar. Nunca mais faço isso.
Estou em viagem, mas assim que estiver com tempo mandarei todo o bloco do motor montado ( parte de baixo sem cabeçote) para que nessa nova retífica eles desmontem e novamente montem com todo o conjunto balanceado. Depois que eu fizer o serviço virei aqui relatar o resultado.
Estou em viagem, mas assim que estiver com tempo mandarei todo o bloco do motor montado ( parte de baixo sem cabeçote) para que nessa nova retífica eles desmontem e novamente montem com todo o conjunto balanceado. Depois que eu fizer o serviço virei aqui relatar o resultado.
Rodman Runner
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2587 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1330 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 13030 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 2 Respostas
- 6994 Exibições
-
Última mensagem por LeonardoFernandes1
-
- 15 Respostas
- 2407 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1217 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 12652 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2964 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 5 Respostas
- 983 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 2461 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam