[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

É o apocalipse... não duvido dessa galera reclamando... mas quanto mecânico ruim!

Caras a mecânica do Corsa é antiga... o motor é jurássico, apesar de atualizado. Deviam conseguir resolver os problemas com os pés nas costas!


Marcelo | Classic03
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Mensagem por Marcelo | Classic03 »

Lendo todos esses comentários, só me frustro e vejo que continuarei por mto tempo ainda com esse mesmo tipo de vibração. Está dificil um mecanico descente!


andrebatagelo
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Mensagem por andrebatagelo »

É caro Marcelo | Classic03,

Vou tentar mais um mecânico e assim que tiver novidade, se aparecer alguma novidade né, eu postos os resultados pra galera.

Falou!


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Falei com outro mecânico essa semana e ele verificou o motor e comprovou que o funcionamento dele está perfeito, porém me questionou sobre os calços do motor e fomos descobrir que o calço da caixa de câmbio não é original... apesar de ser novo...

segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!

Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!

Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


Marcelo | Classic03
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Mensagem por Marcelo | Classic03 »

RenanB.A, sorte ai!! Tomara que seja esse o problema e de fim nesse bendito problema.


awaked
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Mensagem por awaked »

RenanB.A escreveu:Falei com outro mecânico essa semana e ele verificou o motor e comprovou que o funcionamento dele está perfeito, porém me questionou sobre os calços do motor e fomos descobrir que o calço da caixa de câmbio não é original... apesar de ser novo...

segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!

Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!

Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
É possível.


andrebatagelo
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Mensagem por andrebatagelo »

Salve Galera,

Sobre esta questão dos calços originais, uma dúvida:

Há diferença entre o coxim vendido nas auto peças como sendo original (no caso o axios) para os vendidos em concessionária, no caso a peça genuína?

Pois consultei outro mecânico hoje pela manhã e o mesmo me disse que a vibração na qual eu reclamei é devido a problema nos coxins.

Valeu!


RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

Pessoal.. depois de muitos mecânicos, a resposta!

Tive que trocar o coxim do lado direito do motor, apesar de te-lo trocado a 12.000 atras...

Eu tinha colocado um axios... mas pra minha surpresa, la estava ele, estourado!
Como o meu carro é 99 com ar, vai aquele calço encaixado dentro da longarinha. é dificil até mesmo de enxergar ele. Como eu relatava que o calço era novo os "mexânicos" nem davam atenção para isso e começavam achar outros defeitos

Teve um que me disse que o motor estava rajando (mas eu sabia que o motor era novo pois eu havia feito a pouco) e outro me disse que eu teria que me acostumar com a vibração hahahahahahaha...

Ate que um bendito resolveu investigar melhor e me afirmou, é o calço direito... fiz o serviço e ficou top!!
Lá se foram 250 pratas... por causa de uma peça nova de má qualidade!

Em breve posto fotos do coxim arrebentado pra vocês verem...

vlw
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Rodman
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Mensagem por Rodman »

Boa tarde. Eu também estou com essa bendita vibração no volante.

Tudo começou quando eu tive a péssima idéia de verificar até quanto de veloc. o meu corsinha 1.0 2003 (molelo novo) chegava. Já que aproveitei que estava na Dutra, pisei o pé no acelerador.

Para um carro 1.0 até que ele se saiu bem chegando a incríveis 155 km/h. Porém assim que reduzi a velocidade senti que o carro não estava mais o mesmo. Percebi um aumento na vibração do motor. Para quem tem um carro a muito tempo sabe identificar as mínimas alterações que possam ocorrer. Já fiz a troca dos coxins do motor colocando os mesmos originais, troca de cabo de velas e também das velas e nada dessa vibração(tensão) do motor diminuir, o que ocasiona também a vibração do volante fazendo o mesmo até fazer barulho.

É muito frustante lembrar que um dia tive um carro que tinha um motor que funcionava sereno. Não se percebia nem que o motor estava ligado! As vezes eu tinha que olhar para o conta-giros para verificar que o motor estava realmente em funcionamento.

Alguém teria alguma dica a dar? Será que houve algum desbalancemento do motor?

Agradeço qualquer ajuda.


awaked
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Mensagem por awaked »

Rodman, não vejo como velocidade possa fazer isso. Afinal, o motor gira alto em primeira marcha, segunda, quarta... se fosse a esticada não aconteceria em quinta marcha, o motor gira a mesma coisa já nas marchas anteriores.

Acredito que ficou impressionado com a situação e percebeu algo que já estava ali. Só investigando, por texto aqui complica. O fato é que sem dúvida alguma tem solução.

Um motor não desbalanceia assim, não tem como.

Outra possibilidade é que nessa sua esticada, acabou dando um tranco na troca de marchas e a correia pulou dente. Aí o motor fica áspero quando é pouca coisa. Mas de novo, se foi isso poderia ter acontecido até passando em lombada. E se aconteceu é porque a correia já está pela hora da morte.


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