É o apocalipse... não duvido dessa galera reclamando... mas quanto mecânico ruim!
Caras a mecânica do Corsa é antiga... o motor é jurássico, apesar de atualizado. Deviam conseguir resolver os problemas com os pés nas costas!
[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA
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Lendo todos esses comentários, só me frustro e vejo que continuarei por mto tempo ainda com esse mesmo tipo de vibração. Está dificil um mecanico descente!
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É caro Marcelo | Classic03,
Vou tentar mais um mecânico e assim que tiver novidade, se aparecer alguma novidade né, eu postos os resultados pra galera.
Falou!
Vou tentar mais um mecânico e assim que tiver novidade, se aparecer alguma novidade né, eu postos os resultados pra galera.
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Falei com outro mecânico essa semana e ele verificou o motor e comprovou que o funcionamento dele está perfeito, porém me questionou sobre os calços do motor e fomos descobrir que o calço da caixa de câmbio não é original... apesar de ser novo...
segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!
Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!
Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!
Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!
Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
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Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
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RenanB.A, sorte ai!! Tomara que seja esse o problema e de fim nesse bendito problema.
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É possível.RenanB.A escreveu:Falei com outro mecânico essa semana e ele verificou o motor e comprovou que o funcionamento dele está perfeito, porém me questionou sobre os calços do motor e fomos descobrir que o calço da caixa de câmbio não é original... apesar de ser novo...
segundo ele nesse caso a consistência da borracha pode ser maior que o normal (do original) reduzindo muito a absorção das vibrações naturais do motor, e passando para a carroceria bem mais do que deveria!
Contou-me também que ele teve um caso de um vectra em todos os calços eram novos porém não originais, e quando acelerava tremia até os bancos... o problema foi resolvido com a substituição dos calços por originais o problema desapareceu!!!
Vou trocar esse calço e posto os resultados!!!
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Salve Galera,
Sobre esta questão dos calços originais, uma dúvida:
Há diferença entre o coxim vendido nas auto peças como sendo original (no caso o axios) para os vendidos em concessionária, no caso a peça genuína?
Pois consultei outro mecânico hoje pela manhã e o mesmo me disse que a vibração na qual eu reclamei é devido a problema nos coxins.
Valeu!
Sobre esta questão dos calços originais, uma dúvida:
Há diferença entre o coxim vendido nas auto peças como sendo original (no caso o axios) para os vendidos em concessionária, no caso a peça genuína?
Pois consultei outro mecânico hoje pela manhã e o mesmo me disse que a vibração na qual eu reclamei é devido a problema nos coxins.
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Pessoal.. depois de muitos mecânicos, a resposta!
Tive que trocar o coxim do lado direito do motor, apesar de te-lo trocado a 12.000 atras...
Eu tinha colocado um axios... mas pra minha surpresa, la estava ele, estourado!
Como o meu carro é 99 com ar, vai aquele calço encaixado dentro da longarinha. é dificil até mesmo de enxergar ele. Como eu relatava que o calço era novo os "mexânicos" nem davam atenção para isso e começavam achar outros defeitos
Teve um que me disse que o motor estava rajando (mas eu sabia que o motor era novo pois eu havia feito a pouco) e outro me disse que eu teria que me acostumar com a vibração hahahahahahaha...
Ate que um bendito resolveu investigar melhor e me afirmou, é o calço direito... fiz o serviço e ficou top!!
Lá se foram 250 pratas... por causa de uma peça nova de má qualidade!
Em breve posto fotos do coxim arrebentado pra vocês verem...
vlw
Tive que trocar o coxim do lado direito do motor, apesar de te-lo trocado a 12.000 atras...
Eu tinha colocado um axios... mas pra minha surpresa, la estava ele, estourado!
Como o meu carro é 99 com ar, vai aquele calço encaixado dentro da longarinha. é dificil até mesmo de enxergar ele. Como eu relatava que o calço era novo os "mexânicos" nem davam atenção para isso e começavam achar outros defeitos
Teve um que me disse que o motor estava rajando (mas eu sabia que o motor era novo pois eu havia feito a pouco) e outro me disse que eu teria que me acostumar com a vibração hahahahahahaha...
Ate que um bendito resolveu investigar melhor e me afirmou, é o calço direito... fiz o serviço e ficou top!!
Lá se foram 250 pratas... por causa de uma peça nova de má qualidade!
Em breve posto fotos do coxim arrebentado pra vocês verem...
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Boa tarde. Eu também estou com essa bendita vibração no volante.
Tudo começou quando eu tive a péssima idéia de verificar até quanto de veloc. o meu corsinha 1.0 2003 (molelo novo) chegava. Já que aproveitei que estava na Dutra, pisei o pé no acelerador.
Para um carro 1.0 até que ele se saiu bem chegando a incríveis 155 km/h. Porém assim que reduzi a velocidade senti que o carro não estava mais o mesmo. Percebi um aumento na vibração do motor. Para quem tem um carro a muito tempo sabe identificar as mínimas alterações que possam ocorrer. Já fiz a troca dos coxins do motor colocando os mesmos originais, troca de cabo de velas e também das velas e nada dessa vibração(tensão) do motor diminuir, o que ocasiona também a vibração do volante fazendo o mesmo até fazer barulho.
É muito frustante lembrar que um dia tive um carro que tinha um motor que funcionava sereno. Não se percebia nem que o motor estava ligado! As vezes eu tinha que olhar para o conta-giros para verificar que o motor estava realmente em funcionamento.
Alguém teria alguma dica a dar? Será que houve algum desbalancemento do motor?
Agradeço qualquer ajuda.
Tudo começou quando eu tive a péssima idéia de verificar até quanto de veloc. o meu corsinha 1.0 2003 (molelo novo) chegava. Já que aproveitei que estava na Dutra, pisei o pé no acelerador.
Para um carro 1.0 até que ele se saiu bem chegando a incríveis 155 km/h. Porém assim que reduzi a velocidade senti que o carro não estava mais o mesmo. Percebi um aumento na vibração do motor. Para quem tem um carro a muito tempo sabe identificar as mínimas alterações que possam ocorrer. Já fiz a troca dos coxins do motor colocando os mesmos originais, troca de cabo de velas e também das velas e nada dessa vibração(tensão) do motor diminuir, o que ocasiona também a vibração do volante fazendo o mesmo até fazer barulho.
É muito frustante lembrar que um dia tive um carro que tinha um motor que funcionava sereno. Não se percebia nem que o motor estava ligado! As vezes eu tinha que olhar para o conta-giros para verificar que o motor estava realmente em funcionamento.
Alguém teria alguma dica a dar? Será que houve algum desbalancemento do motor?
Agradeço qualquer ajuda.
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Rodman, não vejo como velocidade possa fazer isso. Afinal, o motor gira alto em primeira marcha, segunda, quarta... se fosse a esticada não aconteceria em quinta marcha, o motor gira a mesma coisa já nas marchas anteriores.
Acredito que ficou impressionado com a situação e percebeu algo que já estava ali. Só investigando, por texto aqui complica. O fato é que sem dúvida alguma tem solução.
Um motor não desbalanceia assim, não tem como.
Outra possibilidade é que nessa sua esticada, acabou dando um tranco na troca de marchas e a correia pulou dente. Aí o motor fica áspero quando é pouca coisa. Mas de novo, se foi isso poderia ter acontecido até passando em lombada. E se aconteceu é porque a correia já está pela hora da morte.
Acredito que ficou impressionado com a situação e percebeu algo que já estava ali. Só investigando, por texto aqui complica. O fato é que sem dúvida alguma tem solução.
Um motor não desbalanceia assim, não tem como.
Outra possibilidade é que nessa sua esticada, acabou dando um tranco na troca de marchas e a correia pulou dente. Aí o motor fica áspero quando é pouca coisa. Mas de novo, se foi isso poderia ter acontecido até passando em lombada. E se aconteceu é porque a correia já está pela hora da morte.
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