Tirei a coluna do meu corsa classic hoje o negocio é o seguinte os rolamentos que são dois um fica dentro da chave de seta o outrio fica em baixo no fim na junção com a trizeta que liga a coluna a caixa de direção. e vc só tera acesso a esse parafuso se tirar o volante e para isso precisara de um saca volante especifico para linha GM o procedimento é o seguinte :
foto chave saca volante :
retire a parte do meio da buzina depois com uma chave 22 se na~me engano solte o parafuso do volante em seguida use o saca volante conforme a imagem :
depois disso tire os dois parafusos que prendem o suporte da coluna , uma porca 13 esquerda e um parafuso 13 a direita ai esta o segredo após tirar esses dois solte todos os conectores da chave de seta , ignição , etc entao force o suporte para baixo ai com um em extensor e uma rosca 13 acesse o parafuso que é o mque vc não consegue tirar.
Vai ai fotos do sistema desmontado:
Para retirar o rolamento do volante muito cuidado pois o rolamento esse amarelo não existe original a venda somente paralelo pois o original vem com a chave de seta não vende separado.
Ele tem 4 travas. Duas da chave de seta e duas amarelinhas que tem que retirar com muito cuidado, que são essas duas ao lado da chave de seta com o rolamento dentro.
Quanto ao outro rolamento o inferior muito cuidado também para tira-lo tem dois furos na carcaça de ferro que retirei com uma chave da pra soltar fora, isso tem mais 4 travas da bucha e se quebrou, já era!!! Só outra.
Bom fiz tudo isso e não tinha problema nenhum na direção acreditam.
MEU CARRO É MAIS UM COM O MALDITO PROBLEMA DE VIBRAÇÃO EM MARCHA LENTA COM O CARRO PARADO
Desmontei tudo e nada nenhuma folga nenhum rolamento ruim nenhuma folga na arvore, nenhuma bucha estourada. nada, nada!!!!
Já troquei os 3 coxins , limpei tbi corpo borboleta bicos cabos e nadaaaaaaaaaaa
E detalhe tirei aquela peça onde ficam as duas trizetas que ligam a coluna a caixa de direção e com o carro ligado a maldita vibração continua, descartando caixa de direção tambem.
Só um milagre agora ou alguém já descobriu o que causa a maldita vibração?
[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA
- sousaman
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andybass, Também sou um premiado com essa maldita vibração, porém não é sempre. O meu é um Classic 2003, estou quase apelando para a caixa de direção. Abraço!
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Com o carro ligado levante ele nesses elevadores de autocenter e analise por baixo do motor com um bom mecânico de onde está vindo a vibração. Veja as interligações com escapamento, carroceria e motor e etc.
O meu tb está com esse troço mas só que fiz motor. Ainda estou sem tempo e paciência de parar o carro para checar. Ainda não quero pensar que a retífica não balanceou a árvore virabrequim. De repente coxins ou manutenção no sistema de injeção.
O meu tb está com esse troço mas só que fiz motor. Ainda estou sem tempo e paciência de parar o carro para checar. Ainda não quero pensar que a retífica não balanceou a árvore virabrequim. De repente coxins ou manutenção no sistema de injeção.
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galera se essa tripidaçao for proveniente de uma marcha lenta instavel tente fazer um aterramento no motor ( coloque um cabo do negativo da bateria para o motor do carro bem parafusado e outro cabo da bateria para a lata) pelo menos o meu resolveu assim tenta e me avisa depois.
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O meu classic 2008 apresentou essa vibração durante a marcha lenta apos instalação do kit de A/C. A vibração vem da coluna de direção, porém ja mandei ver e naum tem nada. Ja pensei em mandar regular a lenta pra ver se sobe um pouco de 650rpm para uns 900rpm.
Boa sorte na manutenção
Alexandre
Boa sorte na manutenção
Alexandre
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Alguém conseguiu resolver isso? O meu é um Classic 2007 e tem o mesmo problema. Como relatado por alguns o meu também tem o Kit do Ar condicionado instalado após a compra do carro. Tô bem descontente com esse "pepino". Agora só carro com ar de fábrica.
<b>Wanderlei - SP</b>
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Wanderlei, se tem ar instalado posteriormente já é meio caminho. Uma especializada em A/C pode revisar e detalhar onde foi feita a economia na instalação. A injeção não deve "saber" sobre o A/C.
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Fala Senhores...awaked escreveu:Wanderlei, se tem ar instalado posteriormente já é meio caminho. Uma especializada em A/C pode revisar e detalhar onde foi feita a economia na instalação. A injeção não deve "saber" sobre o A/C.
So reforçando o que o Awaked disse ... quando se instala o kit do A/C posteriormente a parte elétrica não passa pela central da injeção, por isso o motivo de a rotação cair quando se liga o A/C. Quando questionei o gerente da loja onde instalei meu kit A/C ele afirmou que a regulagem da lenta vai ser gradativa com o passar do tempo...a central vai "se auto regulando". Não aconteceu na minha até hoje (ja tem 2 anos)...kkkk
Ahhhh....a vibração no volante na lenta continua...."forever"....kkk...
Abração
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