Amigo, por experiência própria.
Se as coifas estiverem boas, e você só encontrar as paralelas para repor, é melhor deixar as originas.
Mas se você conseguir encontrar as originas, Ai sim, serviço completo.
E se encontrar as originais, por favor me avise que eu tb quero!!
O fato da direção hidráulica apresentar problemas, em grande parte é decorrente da forma de como se usa o carro. um bom exemplo é não esterçar a DH com o carro parado, não por excesso de óleo e, claro, b não deixar faltar, e tb evitar esterçar até os batentes. Isso não é uma receita de bolo, e tb não quer dizer que quem nunca fez isso, está isento de problemas. Apenas são dicas para diminuir a probabilidade de danos ao sistema.
Abraço!
[DÚVIDA] - Vazamento de oleo direção hidraulica na caixa de direção
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Pra colocar de uma maneira diferente, ao manobrar o carro segurar o volante no fim no curso por exemplo é prejudicial. A bomba da DH não sabe que o volante chegou no fim e continua a forçar, então, encostou, retorna alguns centímetros só pra desencostar.
- Rcampos82
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Olá amigo, já tive essa péssima experiencia e compartilho o "resultado"..Saburo escreveu:Pessoal, muito obrigado pelas respostas!Eric GL 1.4 95 escreveu:Amigos,
Concordo com o Sem Controle.
Quando existe algum problema, ou simples diagnóstico, é sempre muito bom procurar uma 2, ou até 3 opinião, incluindo o orçamento. Nem sempre o serviço mais caro e sinônimo de melhor, ou correto.
abraço!
Observei que no fórum esse problema é recorrente inclusive com veículos mais novos e menos rodados.
Realmente achei um pouco salgado, e também esqueci de peguntar se as a troca das coifas tb já está inclusas.
Pois se eu for fazer esse serviço acho melhor trocar logo as coifas tb, o que acham??
Resolvi trocar a correia dentada e tensor em casa mesmo (Não tirei o carro de tempo heim!! Mas não aconselho trocarem caso não saibam manter as marcações no lugar) e aí verifique um vazamento que escorria pelo "corpo" da caixa de marcha..... fuçei fuçei e decidi retirar a coifa da caixa de direção e voilà!! Eis que minha camisa ganhou um banho de Óleo Hidráulico!!
Problema identificado (Vazamento na caixa pelo lado esquerdo)... Vamos à solução:
Levei o carro em uma oficina especializada em Direção Hidráulica aqui em Recife e tive a AULA completa da minha BRONCA!!
O Problema foi causado por um braço AXIAL que apesar de ser indicado para o carro, possui uma bela de uma falha de projeto... ou pelo menos não deveria ser indicado para nosso Corsa Classic.. Sao os braços fabricados pela VIEMAR!
Os braços originais tem a parte do "FUSO" ou "Rosca" iniciado no "globo" que se encaixa a haste do braço, já estes braços da VIEMAR possuem um "ressalto" de cerca de 5mm antes de começar o "FUSO ou ROSCA" como queiram chamar. Caso não tenham entendido abaixo seguem fotos para melhor visualização. A primeira é a ORIGINAL!
O que acontece é que, quando você gira sua direção até o fim de curso (Esterçar), você já está causando um aumento de pressão na bomba o que pode futuramente comprometer o sistema.. mas a princípio pelo menos não está forçando os reparos, pois estes ficam bem próximos ao final do curso. Todavia quando você utiliza os braços com esse ressalto de 5mm que mencionei acima, AÍ SIM!! VOCÊ PASSA A FORÇAR OS RETENTORES, AUMENTA A PRESSÃO NO SISTEMA... Além de em casos de extrema força até empenar o eixo.
O resumo da ópera é, procure colocar somente braços originais ou IDÊNTICOS ao original e de marca boa.. o da VIAMAR já sabem.. não serve para o Corsa Classic! Essa é uma das causas.. as outras podem ser: Ausência das Coifas, Coifas rasgadas permitindo a entrada de sujeira.. A falta daquela mangueira que liga uma coifa à outra (serve para manter a troca de ar entre as duas coifas).
Ao fim, foi preciso trocar os reparos (R$ 120,00) , cromar o eixo(R$ 190,00) e trocar os braços axiais por originais (160,00)... isso tudo finalizados em R$470,00 de prejuízo/investimento.
Espero ter colaborado e depois de passar 9h nesta oficina esperando o carro ficar pronto e acompanhando cada passo do processo.. adquiri experiencia no assunto!! srrsrsrss qualquer dúvida, acho que posso dar minha opinião técnica agora!!
- Rcampos82
- :: Wind ::
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ahhh Já ia esquecendo... Não pense se vai ou não fazer o serviço... faça logo amigo!!! Pode ficar mais caro!! Se as coifas estiverem em boas condições, sem cortes, sem ressecamentos.. pode-se manter as mesmas.. caso contrário.. melhor trocar.Rcampos82 escreveu:Olá amigo, já tive essa péssima experiencia e compartilho o "resultado"..Saburo escreveu:Pessoal, muito obrigado pelas respostas!Eric GL 1.4 95 escreveu:Amigos,
Concordo com o Sem Controle.
Quando existe algum problema, ou simples diagnóstico, é sempre muito bom procurar uma 2, ou até 3 opinião, incluindo o orçamento. Nem sempre o serviço mais caro e sinônimo de melhor, ou correto.
abraço!
Observei que no fórum esse problema é recorrente inclusive com veículos mais novos e menos rodados.
Realmente achei um pouco salgado, e também esqueci de peguntar se as a troca das coifas tb já está inclusas.
Pois se eu for fazer esse serviço acho melhor trocar logo as coifas tb, o que acham??
Resolvi trocar a correia dentada e tensor em casa mesmo (Não tirei o carro de tempo heim!! Mas não aconselho trocarem caso não saibam manter as marcações no lugar) e aí verifique um vazamento que escorria pelo "corpo" da caixa de marcha..... fuçei fuçei e decidi retirar a coifa da caixa de direção e voilà!! Eis que minha camisa ganhou um banho de Óleo Hidráulico!!
Problema identificado (Vazamento na caixa pelo lado esquerdo)... Vamos à solução:
Levei o carro em uma oficina especializada em Direção Hidráulica aqui em Recife e tive a AULA completa da minha BRONCA!!
O Problema foi causado por um braço AXIAL que apesar de ser indicado para o carro, possui uma bela de uma falha de projeto... ou pelo menos não deveria ser indicado para nosso Corsa Classic.. Sao os braços fabricados pela VIEMAR!
Os braços originais tem a parte do "FUSO" ou "Rosca" iniciado no "globo" que se encaixa a haste do braço, já estes braços da VIEMAR possuem um "ressalto" de cerca de 5mm antes de começar o "FUSO ou ROSCA" como queiram chamar. Caso não tenham entendido abaixo seguem fotos para melhor visualização. A primeira é a ORIGINAL!
O que acontece é que, quando você gira sua direção até o fim de curso (Esterçar), você já está causando um aumento de pressão na bomba o que pode futuramente comprometer o sistema.. mas a princípio pelo menos não está forçando os reparos, pois estes ficam bem próximos ao final do curso. Todavia quando você utiliza os braços com esse ressalto de 5mm que mencionei acima, AÍ SIM!! VOCÊ PASSA A FORÇAR OS RETENTORES, AUMENTA A PRESSÃO NO SISTEMA... Além de em casos de extrema força até empenar o eixo.
O resumo da ópera é, procure colocar somente braços originais ou IDÊNTICOS ao original e de marca boa.. o da VIAMAR já sabem.. não serve para o Corsa Classic! Essa é uma das causas.. as outras podem ser: Ausência das Coifas, Coifas rasgadas permitindo a entrada de sujeira.. A falta daquela mangueira que liga uma coifa à outra (serve para manter a troca de ar entre as duas coifas).
Ao fim, foi preciso trocar os reparos (R$ 120,00) , cromar o eixo(R$ 190,00) e trocar os braços axiais por originais (160,00)... isso tudo finalizados em R$470,00 de prejuízo/investimento.
Espero ter colaborado e depois de passar 9h nesta oficina esperando o carro ficar pronto e acompanhando cada passo do processo.. adquiri experiencia no assunto!! srrsrsrss qualquer dúvida, acho que posso dar minha opinião técnica agora!!
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- Ano de fabricação: N/I
estou com vazamento na minha caixa também. classic 2008 com 85.000 km rodados.
fui em uma oficina especializada em DH e o valor da troca dos reparos (originais TDH se nao me engano) e cromagem do eixo: R$ 620,00
liguei para outro que me cobrou R$ 490,00 de mão de obra, e disse que se precisasse cromar o eixo seria mais R$ 190,00.
achei caríssimo.
comparando com o orçamento do nosso amigo RCampos82 o valor está bem alto.
fui em uma oficina especializada em DH e o valor da troca dos reparos (originais TDH se nao me engano) e cromagem do eixo: R$ 620,00
liguei para outro que me cobrou R$ 490,00 de mão de obra, e disse que se precisasse cromar o eixo seria mais R$ 190,00.
achei caríssimo.
comparando com o orçamento do nosso amigo RCampos82 o valor está bem alto.
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