Olá amigo, já tive essa péssima experiencia e compartilho o "resultado"..Saburo escreveu:Pessoal, muito obrigado pelas respostas!Eric GL 1.4 95 escreveu:Amigos,
Concordo com o Sem Controle.
Quando existe algum problema, ou simples diagnóstico, é sempre muito bom procurar uma 2, ou até 3 opinião, incluindo o orçamento. Nem sempre o serviço mais caro e sinônimo de melhor, ou correto.
abraço!
Observei que no fórum esse problema é recorrente inclusive com veículos mais novos e menos rodados.
Realmente achei um pouco salgado, e também esqueci de peguntar se as a troca das coifas tb já está inclusas.
Pois se eu for fazer esse serviço acho melhor trocar logo as coifas tb, o que acham??
Resolvi trocar a correia dentada e tensor em casa mesmo (Não tirei o carro de tempo heim!! Mas não aconselho trocarem caso não saibam manter as marcações no lugar) e aí verifique um vazamento que escorria pelo "corpo" da caixa de marcha..... fuçei fuçei e decidi retirar a coifa da caixa de direção e voilà!! Eis que minha camisa ganhou um banho de Óleo Hidráulico!!
Problema identificado (Vazamento na caixa pelo lado esquerdo)... Vamos à solução:
Levei o carro em uma oficina especializada em Direção Hidráulica aqui em Recife e tive a AULA completa da minha BRONCA!!
O Problema foi causado por um braço AXIAL que apesar de ser indicado para o carro, possui uma bela de uma falha de projeto... ou pelo menos não deveria ser indicado para nosso Corsa Classic.. Sao os braços fabricados pela VIEMAR!
Os braços originais tem a parte do "FUSO" ou "Rosca" iniciado no "globo" que se encaixa a haste do braço, já estes braços da VIEMAR possuem um "ressalto" de cerca de 5mm antes de começar o "FUSO ou ROSCA" como queiram chamar. Caso não tenham entendido abaixo seguem fotos para melhor visualização. A primeira é a ORIGINAL!
O que acontece é que, quando você gira sua direção até o fim de curso (Esterçar), você já está causando um aumento de pressão na bomba o que pode futuramente comprometer o sistema.. mas a princípio pelo menos não está forçando os reparos, pois estes ficam bem próximos ao final do curso. Todavia quando você utiliza os braços com esse ressalto de 5mm que mencionei acima, AÍ SIM!! VOCÊ PASSA A FORÇAR OS RETENTORES, AUMENTA A PRESSÃO NO SISTEMA... Além de em casos de extrema força até empenar o eixo.
O resumo da ópera é, procure colocar somente braços originais ou IDÊNTICOS ao original e de marca boa.. o da VIAMAR já sabem.. não serve para o Corsa Classic! Essa é uma das causas.. as outras podem ser: Ausência das Coifas, Coifas rasgadas permitindo a entrada de sujeira.. A falta daquela mangueira que liga uma coifa à outra (serve para manter a troca de ar entre as duas coifas).
Ao fim, foi preciso trocar os reparos (R$ 120,00) , cromar o eixo(R$ 190,00) e trocar os braços axiais por originais (160,00)... isso tudo finalizados em R$470,00 de prejuízo/investimento.
Espero ter colaborado e depois de passar 9h nesta oficina esperando o carro ficar pronto e acompanhando cada passo do processo.. adquiri experiencia no assunto!! srrsrsrss qualquer dúvida, acho que posso dar minha opinião técnica agora!!