[DÚVIDA] - Qual a cambagem correta do corsa wind 98 original?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

SemControle escreveu:mas é fácil, pq o cara da loja não inventou q ia acertar o castar la mesmo, te cobrar e não fazer nada?

Bom, acho "eu" que, (02) dois foram os motivos.

1º- Troca de quase todos os itens da suspensão-( Coluna de Amort. completas e molas, Pivôs, Ponteiras, Axias, Buchas da Balança) e ai fica difícil condenar peças zero bala e originais, e sendo assim de que forma se justificaria desempeno na coluna do amort. :?: Sou leigo mas não sou Burro. rsrsrsrsrrsrs


2º- Longe de acusar, ate porque e apenas uma duvida a qual estou tentando entender e me esclarecer melhor sobre o assunto, e por isso procurei auxilio aqui pois, pode ser que alguém com esclarecimentos maiores que os meus, possa me ajudar e me fazer entender masssss, quanto ao segundo motivo pode ser que, a comissão da empresa indicada por ele (alinhador) seja maior e melhor, já que com tudo novo não teria como ele cobrar uma maior mão de obra. :?:

Na verdade doido, o que postei não foi proposital para desmoralizar, falar mal, ou culpar a ninguém ou ha alguma categoria, acho "eu" apenas que, poucos profissionais desta área compreendem que, mesmo seguindo uma linha de montagem cada unidade de carro apos uso tem um comportamento diferente e que, cada um necessita de regulagem especifica e própria, poucos são aqueles que conseguem compreender que mesmo existindo tabelas de fabricação, cada caso e um caso, na maioria aplicam os padrões fornecidos ou ao pé da letra, ou por conveniência ou por preguiça, esquecem os ensinamentos que lhe são ministrados nos cursos ou talvez não se atentem a essas particularidades. isso sem falar dos equipamentos os quais em muitos não recebem aferições periódicas e necessárias para prestar uma exata aferição de alinhamento.

Citei os fatos apenas com intuito de esclarecer os motivos de minhas duvidas, e isso se deu em algumas experiencias que tive nesta área, não generalizo mas, pelo que escuto acho que, não só fui "eu" quem passou por situações parecidas e desagradáveis nesta área, basta conferir as inúmeras reclamações dos diversos "Center's Car", os quais, condenam ate a Mâe se bobear.

Abs.


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

SemControle escreveu:mas é fácil, pq o cara da loja não inventou q ia acertar o castar la mesmo, te cobrar e não fazer nada?

Doido,

Sem querer criar maiores problemas, ate porque o que mas preciso e de ajuda, da uma olhada no que em minha busca achei por aqui, e que, endossa o que expressei acima.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... f9f74159fd



:thumbup: :thumbup: :thumbup:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

aast, não deve ser a barra, se a loja te passou 300 reais é porque confirmaram a necessidade de reparo certo? Ou fizeram orçamento de boca.

A loja que vai arrumar é diferente da loja que disse que precisava corrigir a longarina, isso?


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.



Então,


Na Monobloco apresentei o laudo da loja de alinhamento com as indicações de correção que previamente foram apontadas pelo alinhador da outra loja seguindo as orientações do alinhador,

Na Monobloco foi feito apenas uma conferencia visual sem colocar o carro em equipamentos, dai a minha duvida.

Acredito que venham a conferir antes de executar e possam vir a não encontrar ou realmente comprovarem a necessidade de realizar o serviço, minha duvida na real e se as peças que não foram trocadas (Balança e Morceguinho) poderiam afetar este angulo, pois vai que os caras não conferem e metem o esticador seguindo as informações "erradas" da outra loja.

Pela duvida, já to quase trocando o resto e levando em outro lugar pra ver qual e, F.da e trocar desnecessariamente e ainda ter que esticar o carro.

Vlw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”