[DÚVIDA] - Qual a cambagem correta do corsa wind 98 original?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual a cambagem correta do corsa wind 98 original

Mensagem por luiz c »

galera qual a cambagem correta do corsa wind 98 original ? desde ja vlww galera
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Imagem

Só tenho aqui o manual do 96, mas deve ser igual.
Na base da imagem tem uma observação importante. Nunca vi que cuide com isso.
Assim como nunca vi quem regula farol do carro com tanque cheio e motorista ao volante.
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

sempre vc em awaked, vlw mais uma vez cara. meu carro esta com 2.5 disse o mecanico como ta na suspensao de rosca ele falou q ia deixar com 1.5 agora falta saber se era negativo ou nao se for negativo achu q ta aceitavo agora so nao sei se quando eu subir o carro vai ficar ainda dentro do parametro
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

luiz c, conforme altera a altura o correto seria acertar o alinhamento novamente.

Faz o alinhamento pela altura que mais usa o carro. O resto é o preço a ser pago, não tem muito o que fazer.

Estou aí pra ajudar quando possível. Abraço.
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

entao deixo no 1.5 e q se lasque neh kkkk mas é o preço msm nao tem jeito o alinhamento ja

mandei fazer tambem. Com cambagem um pouco errado vai perder pneu mais rapido isso é

fato mas quanto tempo sera mas uma vez vlww
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem q entender q isso não é um ajuste fixo, ela estar negativa com carro parado é uma coisa, andando alguém mediu? sabe q conforme muda a velocidade ela varia tmb?
o q não pode em hipótese alguma é ajustar a cambagem positiva com o carro parado, qnd andar vai se tornar mais positiva ainda....
tive carro baixo muito tempo, e usava quase 3° negativo de ambos os lados, e não tinha desgaste acentuado de pneu não....

qnd vc acelera a frente levanta, isso vai positivando a cambagem.....qnd freia q a frente baixa, vai negativando mais ainda......e o grau muda conforme a velocidade....e inclinação do chão tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

SemControle, nao foi medido andando nao foi deixado com 1grau negativo quando sai para testar o pneu do lado direito estava pegando quando virava para manobrar subi a rosca um poco e paro agora esta de boa vlw galera pelas informacoes
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andando não tem como medir nada mesmo na suspensão, so disse q ao andar ela passa de negativa a positiva conforme o curso da suspensão.....é preciso ajustar levando em conta a "deformação"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

A entendi vlw pelos esclarecimentos
juniorbortolotto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 26 2013f Julho 2013 11:19:57 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juniorbortolotto »

Boa noite galera, !
Troquei os pneus e fiz "arrumei" a cambagem, conforme o "técnico" me orientou...
Gastei 45 pila por roda (90 reais a mais no alinhamento)
beleza, pneus novos, balanceamento impecável, fui rodar.Não estava atrasado nem por isso costume correr sempre, mas as vezes coloco um 180 na reta por gostar apenas, bom aconteceu que quando fui frear por estar se aproximando de outros carros, quase fui parar no saco preto, quase mesmo galera, meu corsa se rebolou todo e meu sangue gelou. por sorte ainda tinha espaço pra tirar o pé do freio e deixar ele baixar a velocidade sem frear, estava a 180 e ele nuca havia feito isso antes, depois disso pude notar que ele esta totalmente sem estabilidade, não consigo passar de 120 que ele parece sair do meu controle de tao "leve" que fica.
Bom, vamos, lá, não voltei lá no"técnico" ainda, pois gostaria de ter conhecimento de causa pra reivindicar uma explicação, pois fui chato e perguntei 2 vezes, antes de deixar ele colocar o "ciborgue" nas duas roda, se era isso mesmo o procedimento certo a se fazer..
ele disse que a roda esquerda estava com 2° e a direita com 1,5° e então colocou as 2 com 0,5°
agora não sei se foi os pneus novos que coloquei na traseira ( General 185/60/14 ) ok , ok meio tabajara...mas... ou essa cambagem que quase me levou pra vala, lembrando que na dianteira estou com dois Michelin Energy , meu carro é rebaixado e a cambagem foi feita na dianteira,
Então galera, estou compartilhando meu susto e ao mesmo tempo pedindo uma ajuda, pois se alguém poder me dizer algo que possa fazer no meu caso, fico muito grato.

Muito Obrigado por qualquer ideia ou resposta.
Muito Obrigado !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”