[DÚVIDA] - Freio do Corsa Hatch 2006 não trava ao ser pisado totalmente

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Apenas para complementar a situação, eu estava a mais ou menos uns 80 Km/h....

Xinguei até a 5º geração do motorista do Polo :lol:
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Fred Figueiredo escreveu:Amigão a condição de peso do carro tb influi diferença na frenagem.

Só o exemplo de uma situação, a pouco tempo um babaca num Polo, em plena Av. Brasil aqui no Rio pisou no freio repentinamente, sem motivos, sem ninguem na frente dele, nenhum pedestre , nenhum carro, nem nada, e quem vinha atrás dele, mantendo uma distancia segura, é claro? O rapaz que vos escreve aqui :lol:

Atolei o pé no freio com toda a força e o carro não travou, o freio segurou execelentemente bem, mais não houve travamento, isso pq o carro tava pesado, 5 adultos dentro...porém em outras situações de emergencia somente comigo, o carro travou na hora que atolei o pé no pedal...os componentes do meu freio são novos.

Então é uma coisa óbvia, as condições de peso do carro tb influem nesse comportamento, não sei como você testou o seu, porém tenta fazer com os 2 modos.
Fred, é ai que a tal valvula equalizadora deveria atuar. com peso, ela concentra uma maior porcentagem do freio nas rodas de traz!


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Mais a diferença de comportamento na frenagem do carro estando pesado/leve é completamente diferente, comigo apenas no carro as rodas travam facilmente, porém pesado como nessa situação, não.

E isso não quis dizer que o freio não segurou, pelo contrario, segurou muito bem, tanto que eu achei que fosse chapar na traseira do Polo, porém o freio deu conta.

Claro que os pneus 185 que eu uso ajudam na frenagem tb...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas é com peso tem mais inércia. É mais difícil travar, a força é muito grande.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o peso empurra o carro pra baixo, aumenta o atrito/contato
vc vem a 80 e freia, o contato entre pastilhas e disco vai ser o mesmo, tanto leve como pesado, porem leve o atrito pneu/chão é menor, tem facilidade em pastilha segurar disco e a roda travar e deslizar......carro pesado, essa facilidade da pastilha segurar o disco existe, mas não existe a facilidade de deslizar, então as forcas meio q se equilibram....ai segura bem nos discos e segura bem sem deslizar no chão.....
é q eu sou uma anta pra explicar as coisas....
mas é praticamente a mesma coisa entre um pneu careca, pouco atrito, com um pneu novo, borracha macia e bom contato....
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

SemControle escreveu:o peso empurra o carro pra baixo, aumenta o atrito/contato
vc vem a 80 e freia, o contato entre pastilhas e disco vai ser o mesmo, tanto leve como pesado, porem leve o atrito pneu/chão é menor, tem facilidade em pastilha segurar disco e a roda travar e deslizar......carro pesado, essa facilidade da pastilha segurar o disco existe, mas não existe a facilidade de deslizar, então as forcas meio q se equilibram....ai segura bem nos discos e segura bem sem deslizar no chão.....
é q eu sou uma anta pra explicar as coisas....
mas é praticamente a mesma coisa entre um pneu careca, pouco atrito, com um pneu novo, borracha macia e bom contato....
KKKKKK mais mandou bem na explicação Sem Controle
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