[DÚVIDA] - Melhorando o freio do Corsa C 1.4

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Suicidal escreveu:o caso de retirar as calotas eu nao concordo, pq se um sistema de freio foi concebido para uso de rodas com calotas, ele tem q ser eficiente dessa forma....mas mesmo assim, nao vejo problemas com ventidalação, pois uso rodas 17 TSW Kyalami, que tem bem mais locais para ventilação...os pneus são Maxxis 205/40 R17...

acho estranho q minha mae tem um prisma completamente original que nao apresenta o problema de fadding...o celta da minha irma tb nao...
Um carro quando pensado, projetado, testado nunca usa calota. Não nas plantas nacionais pelo que me lembre, nem na pista da Pirelli vi carros sendo testados com calotas. Mas, sempre tem um que viu. De qualquer forma não é o caso, comentei pela influência mesmo, tem calota fechada demais, tem gente que gosta de trocá-las.

No seu caso pode ser o tamanho do aro mesmo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rbsmontemor escreveu:Freios do Corsa não tem nada a ver com do Kadett ou qualquer outro carro antigo. O Kadett utilizava discos de 236mm e as pinças são diferentes tanto na fixação do cavalete à manga quando em seu aspecto físico.

Os 1.4 econo.flex tem discos de 240mm por 20 de espessura e os 1.8 tem discos de 260mm por 20 também de espessura.
Boa informação, nunca pesquisei isso, não vou pesquisar ou argumentar. Mas conheço uns aí que debateriam isso com "afinco"... kkk...
Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

os freios das montana sport 1.8 são maiores que o do corsa 1.4??
Regras e leis existem para serem quebradas!!!
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

O carro está pesado? e a circunferência total da roda, está muto fora dos padrões de fábrica?

Todas com circunferência maior aumentam o efeito alavanca e também o desempenho do sistema de freio, pois vai ter que fazer muito mais força para ter a mesma eficiência. Pode ser este a causa dos seus problemas.

Quanto ao sistema de freio Plug and Play eu realmente não conheço, mas ja recomendo colocar um com discos maiores, e quem sabe já jogar um jogo de pinças com mais pistões? talvez um sistema ventilado?

Como o Awaked disse, se não está fazendo nada fora do normal, reveja a sua forma de dirigir e tambem passe a usar os recursos como freio motor para auxiliar nas frenagens do veículo. Um abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas tem coisa errada e muito errada ai, usando na rua conseguir um fading em 5 freiadas......
esse aquecimento q vc ta falando, não duvido nada vc ter problemas na pinca q fica como se tivesse acionando o freio todo tempo.....dot 3 pra 4 na questão de temperatura tem pouca diferença, mas pra conseguir passar dos 205C pra 230C no fluido é muita coisa.....
vc precisa de um bom mecânico pra identificar seu problema
porem pode te parecer fading isso, e ser algum problema na membrana
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Suicidal
:: Millennium ::
Mensagens: 180
Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suicidal »

vdd...nao tinha pensado nas pinças....rs...
vou pedir pra dar uma olhada...
Regras e leis existem para serem quebradas!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é uma hipótese, pq freio original pra carro original da conta sem maiores problemas.....
eu tive um problema em uma pinca traseira no golf, q estava prendendo de leve a roda, eu senti andando, na oficina o mecânico empurrava o carro pra la e pra ka e falava q não tinha nada....qnd colocou no elevador viu q a roda realmente estava levemente presa.....
mas isso eu senti andando, não chegou a dar qq problema de ferver o fluido e causar fading.....

não sei, mas deve ter alguma coisa de errado por ai pra ta causando tanto aquecimento assim.....parece muito pouco uso pra tudo isso.....

tive o corsa por 4 anos, foi na época q não sei como ainda to vivo, a única vez q tive problema com freios, foi qnd o cilindro de roda traseiro estourou, nada nunca parecido com isso, e andava bastante em serras rumo ao litoral....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”