Fala pessoal do corsa club,
meu corsa hatch esta com muito ruido nos rolamentos traseiros, gostaria de saber se alguem tem um tutorial para eu estar trocando, e se consigo fazer isso em casa.
Ja comprei o rolamento, obrigado.
[DÚVIDA] - Como trocar o rolamento traseiro corsa hatch C?
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Necessita de uma prensa hidráulica.
São fixados por um anel elástico e por interferência. Somente com uma prensa você vai conseguir retira-los dos tambores.
Abraço.
São fixados por um anel elástico e por interferência. Somente com uma prensa você vai conseguir retira-los dos tambores.
Abraço.
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obrigado.
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.
Bom doido,
Pelo tempo acredito que já tenhas feito o serviço mas. mesmo assim vamos as dicas!!!
1- Após a retirada do copinho e soltar o contra pino e a porca central do semi eixo traseiro, retire o tambor o qual automaticamente cuspira o rolamento externo.
2- Com o tambor em mãos, retire o retentor na parte de traz do cubo do tambor e sairá o rolamento interno.
3- Limpe e remova toda a graxa, sem deixar que esta se espalhe paras bordas do tambor a onde se tem o atrito das lonas de freio.
Obs. Aproveite para verificar ou substituir caso necessário o burrinho de freio das rodas e as lonas.
4- Seus rolamentos novos provavelmente vieram com novas pistas, as do rolamento antigo também terão que ser substituídas, para isso, repare que no centro do cubo do tambor existe duas cavidades por detrás das pistas, com uma talhadeira fina e cega ou com uma chave de fenda e uma marretinha ou martelo, posicione a chave nesta cavidade e com ligeiras pancadas em ambas as cavidades por igual em um mesmo sentido, retire as pistas desgastadas.
5- Para colocar as novas, apos encaixar e com ligeiras pancadasl em toda sua extremidade fazendo com que a mesma encaixe por igual ate facear com a borda do tambor, utilize a pista retirada para apoiar e introduzir a nova ate encostar na base ao fundo da cavidade do tambor.
Obs. a pista usada devera servir de de apoio na mesma posição de encaixe digo, com a borda mais grossa da velha apoiando-se na mais fina da nova pois, pode ser que ao chegar ao fundo, esta a pista velha, também se prenda ao cubo, para remove-la, com a chave de fenda execute o mesmo processo de retirada, indo diretamente na borda excedente da pista velha.
6- Recoloque o rolamento e o novo retentor na parte interna devidamente lubrificado com a graxa que vem no Kit, recoloque o tambor esprema parte da graxa para a cavidade interna e coloque o rolamento externo a arruela com guia e a porca.
7- Ao colocar a porca, não de aperto excessivo, apenas encoste com uma ligeira pressão, verifique este aperto rodando o tambor este, tem que correr solto.
8- Deposite a sobra da graxa dentro e recoloque o copinho, e seja feliz.
Espero ter ajudado.
Abs.
Bom doido,
Pelo tempo acredito que já tenhas feito o serviço mas. mesmo assim vamos as dicas!!!
1- Após a retirada do copinho e soltar o contra pino e a porca central do semi eixo traseiro, retire o tambor o qual automaticamente cuspira o rolamento externo.
2- Com o tambor em mãos, retire o retentor na parte de traz do cubo do tambor e sairá o rolamento interno.
3- Limpe e remova toda a graxa, sem deixar que esta se espalhe paras bordas do tambor a onde se tem o atrito das lonas de freio.
Obs. Aproveite para verificar ou substituir caso necessário o burrinho de freio das rodas e as lonas.
4- Seus rolamentos novos provavelmente vieram com novas pistas, as do rolamento antigo também terão que ser substituídas, para isso, repare que no centro do cubo do tambor existe duas cavidades por detrás das pistas, com uma talhadeira fina e cega ou com uma chave de fenda e uma marretinha ou martelo, posicione a chave nesta cavidade e com ligeiras pancadas em ambas as cavidades por igual em um mesmo sentido, retire as pistas desgastadas.
5- Para colocar as novas, apos encaixar e com ligeiras pancadasl em toda sua extremidade fazendo com que a mesma encaixe por igual ate facear com a borda do tambor, utilize a pista retirada para apoiar e introduzir a nova ate encostar na base ao fundo da cavidade do tambor.
Obs. a pista usada devera servir de de apoio na mesma posição de encaixe digo, com a borda mais grossa da velha apoiando-se na mais fina da nova pois, pode ser que ao chegar ao fundo, esta a pista velha, também se prenda ao cubo, para remove-la, com a chave de fenda execute o mesmo processo de retirada, indo diretamente na borda excedente da pista velha.
6- Recoloque o rolamento e o novo retentor na parte interna devidamente lubrificado com a graxa que vem no Kit, recoloque o tambor esprema parte da graxa para a cavidade interna e coloque o rolamento externo a arruela com guia e a porca.
7- Ao colocar a porca, não de aperto excessivo, apenas encoste com uma ligeira pressão, verifique este aperto rodando o tambor este, tem que correr solto.
8- Deposite a sobra da graxa dentro e recoloque o copinho, e seja feliz.
Espero ter ajudado.
Abs.
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.aast escreveu:.
Bom doido,
Pelo tempo acredito que já tenhas feito o serviço mas. mesmo assim vamos as dicas!!!
1- Após a retirada do copinho e soltar o contra pino e a porca central do semi eixo traseiro, retire o tambor o qual automaticamente cuspira o rolamento externo.
2- Com o tambor em mãos, retire o retentor na parte de traz do cubo do tambor e sairá o rolamento interno.
3- Limpe e remova toda a graxa, sem deixar que esta se espalhe paras bordas do tambor a onde se tem o atrito das lonas de freio.
Obs. Aproveite para verificar ou substituir caso necessário o burrinho de freio das rodas e as lonas.
4- Seus rolamentos novos provavelmente vieram com novas pistas, as do rolamento antigo também terão que ser substituídas, para isso, repare que no centro do cubo do tambor existe duas cavidades por detrás das pistas, com uma talhadeira fina e cega ou com uma chave de fenda e uma marretinha ou martelo, posicione a chave nesta cavidade e com ligeiras pancadas em ambas as cavidades por igual em um mesmo sentido, retire as pistas desgastadas.
5- Para colocar as novas, apos encaixar e com ligeiras pancadasl em toda sua extremidade fazendo com que a mesma encaixe por igual ate facear com a borda do tambor, utilize a pista retirada para apoiar e introduzir a nova ate encostar na base ao fundo da cavidade do tambor.
Obs. a pista usada devera servir de de apoio na mesma posição de encaixe digo, com a borda mais grossa da velha apoiando-se na mais fina da nova pois, pode ser que ao chegar ao fundo, esta a pista velha, também se prenda ao cubo, para remove-la, com a chave de fenda execute o mesmo processo de retirada, indo diretamente na borda excedente da pista velha.
6- Recoloque o rolamento e o novo retentor na parte interna devidamente lubrificado com a graxa que vem no Kit, recoloque o tambor esprema parte da graxa para a cavidade interna e coloque o rolamento externo a arruela com guia e a porca.
7- Ao colocar a porca, não de aperto excessivo, apenas encoste com uma ligeira pressão, verifique este aperto rodando o tambor este, tem que correr solto.
8- Deposite a sobra da graxa dentro e recoloque o copinho, e seja feliz.
Espero ter ajudado.
Abs.
Obs. A citação a cima, serve exclusivamente para os modelos com freio traseiro a tambor, os veículos com sistemas de freios traseiros a disco ou com ABS, necessitam de uso de prensa hidráulica para retirada dos rolamentos.
Abs
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aast escreveu:.aast escreveu:.
Bom doido,
Pelo tempo acredito que já tenhas feito o serviço mas. mesmo assim vamos as dicas!!!
1- Após a retirada do copinho e soltar o contra pino e a porca central do semi eixo traseiro, retire o tambor o qual automaticamente cuspira o rolamento externo.
2- Com o tambor em mãos, retire o retentor na parte de traz do cubo do tambor e sairá o rolamento interno.
3- Limpe e remova toda a graxa, sem deixar que esta se espalhe paras bordas do tambor a onde se tem o atrito das lonas de freio.
Obs. Aproveite para verificar ou substituir caso necessário o burrinho de freio das rodas e as lonas.
4- Seus rolamentos novos provavelmente vieram com novas pistas, as do rolamento antigo também terão que ser substituídas, para isso, repare que no centro do cubo do tambor existe duas cavidades por detrás das pistas, com uma talhadeira fina e cega ou com uma chave de fenda e uma marretinha ou martelo, posicione a chave nesta cavidade e com ligeiras pancadas em ambas as cavidades por igual em um mesmo sentido, retire as pistas desgastadas.
5- Para colocar as novas, apos encaixar e com ligeiras pancadasl em toda sua extremidade fazendo com que a mesma encaixe por igual ate facear com a borda do tambor, utilize a pista retirada para apoiar e introduzir a nova ate encostar na base ao fundo da cavidade do tambor.
Obs. a pista usada devera servir de de apoio na mesma posição de encaixe digo, com a borda mais grossa da velha apoiando-se na mais fina da nova pois, pode ser que ao chegar ao fundo, esta a pista velha, também se prenda ao cubo, para remove-la, com a chave de fenda execute o mesmo processo de retirada, indo diretamente na borda excedente da pista velha.
6- Recoloque o rolamento e o novo retentor na parte interna devidamente lubrificado com a graxa que vem no Kit, recoloque o tambor esprema parte da graxa para a cavidade interna e coloque o rolamento externo a arruela com guia e a porca.
7- Ao colocar a porca, não de aperto excessivo, apenas encoste com uma ligeira pressão, verifique este aperto rodando o tambor este, tem que correr solto.
8- Deposite a sobra da graxa dentro e recoloque o copinho, e seja feliz.
Espero ter ajudado.
Abs.
Obs. A citação a cima, serve exclusivamente para os modelos com freio traseiro a tambor, os veículos com sistemas de freios traseiros a disco ou com ABS, necessitam de uso de prensa hidráulica para retirada dos rolamentos.
Abs
Todos com freio a tambor sem ABS usam dois rolamentos ao invés de um único? Ou há algum modelo / ano que apesar de ser tambor sem ABS usa o rolamento prensado?
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.
doido,
Ate aonde sei, no corsa com sistema a tambor são dois rolamentos, pelo menos "eu" desconheço a existência de outro tipo. existem em outros marcas tipo como na Uno/Premio o qual, neste o sistema apesar de ser a tambor mas, sendo de forma diferente o modo de sua fixação ao conjunto, trabalha com cubo de roda na traseira.
Espero ter ajudado.
Abç.
doido,
Ate aonde sei, no corsa com sistema a tambor são dois rolamentos, pelo menos "eu" desconheço a existência de outro tipo. existem em outros marcas tipo como na Uno/Premio o qual, neste o sistema apesar de ser a tambor mas, sendo de forma diferente o modo de sua fixação ao conjunto, trabalha com cubo de roda na traseira.
Espero ter ajudado.
Abç.
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Troquei os rolamentos da roda traseira do meu Corsa.
A partir de 2002, pelo que entendi, eles usam um único rolamento, similar ao do usado na dianteira.
É prensado e tem um anel elástico de retenção. É fácil e rápido trocar, mas, tem que ter uma prensa... Devo ter gastado uns 15 minutos por roda...
A partir de 2002, pelo que entendi, eles usam um único rolamento, similar ao do usado na dianteira.
É prensado e tem um anel elástico de retenção. É fácil e rápido trocar, mas, tem que ter uma prensa... Devo ter gastado uns 15 minutos por roda...
Inté!
Martin
Martin
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