[DÚVIDA] - Pq as rodas estão pulando qdo passa em quebra molas?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq as rodas estão pulando qdo passa em quebra mol

Mensagem por JulioAraujo »

Olá galera, continuando a saga de pequenos problemas no meu carro, para finalizar tenho este..

Para exemplificar, tem uma descida aqui com um quebra molas no meio, por mais que eu quase paro o carro para passar no quebra mola, as rodas dianteiras pulam ao passar no quebra mola!

É lógico se o cara passar a mil por hora no quebra mola, vai pular, mas o meu caso eu praticamente paro o carro e passo no quebra mola e as rodas dianteiras pulam.

Parece que algo não consegue manter o carro no chão ao passar no quebra mola! Os amortecedores são novos, cofap a óleo e as molas não, mas já tenho elas aqui na caixa novinhas para instalar ,só preciso comprar os calços da mola.

Uma vez distraído subi o morro de segunda (ele sobe tranquilo), ai passar no quebra mola, pulouu (deu um barulho parecendo que a frente ia desmontar) e deu uns derrapes!!

Para finalizar, minha frente está um pouco baixa!!

Obrigado a todos que estão ajudando.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Tem certeza que os amortecedores estão bons? Algumas vezes mesmo novos apresentam problemas.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá CJ! Eu não sei te falar.

Nesse caso são os amortecedores que deveriam manter as rodas no chão? As molas provavelmente são originais e o carro tem 165k km rodados.

Aproveitar a mão de obra para colocar as molas e mandar tirar os amortecedores para trocar seria interessante?

Será que trocam na hora ou precisam enviar para o fabricante analisar?

Valeu


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

JulioAraujo, pelo que eu sei as molas servem para amortecer o peso do carro, no movimento de cima para baixo. Os amortecedores atuam na volta segurando o carro, ou seja, no movimento de retorno ao estado normal, de baixo para cima e assim o carro não sai pulando por aí. Por isso suspeito do amortecedor. Mas mande dar uma olhada já que vai trocar as molas, talvez elas estejam cansadas.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Beleza CJ! Vou orçar a mão de obra para as molas e ver se o cara quebra o galho e tira os amortecedores para que eu possa levar e trocar, capaz de ser mesmo!

O carro também balança ao passar em obstáculos com as rodas laterais.

Valeu!!! Embreagem e suspensão é a meta para o Corsinha este ano!! :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”