[DÚVIDA] - Embreagem deixando o carro acelerado

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Embreagem deixando o carro acelerado

Mensagem por JulioAraujo »

Opa pessoal!

Bom o rolamento da embreagem do meu carro está barulhento demais, já está cotado para a próxima manutenção

Mas agora está acontecendo algo também, quando eu estou manobrando, tipo entrando na garagem (pisando na embreagem, soltando), ou uma baliza, ou ficar naquele anda e para no trânsito, as vezes piso na embreagem e o carro fica acelerado, as vezes fica em 1500 rpm, 2000 rpm.

Com isso eu deixo o carro no neutro, aguardo uns 4 segundos até a injeção corrigir, aí ela cai.

O que pode estar acontecendo? Li uns comentários dizendo que pode ser o cabo da embreagem raspando no cabo de acelerador.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se ao acelerar, o giro sobe e a velocidade não, seria embreagem patinando. Mas neste caso, não seria um recurso da IE, caso vc deixe o giro baixo demais?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Bom dia José!

Não, ela não patina.

O giro sabe justamente na hora que eu estou manobrando o carro, geralmente manobro na reta, não uso acelerador, só na embreagem mesmo, vou soltando aos poucos, quando preciso parar o carro, piso mais fundo, é nessa hora q o giro sobe.

Nesse jogo de pisa, solta, pisa solta, o giro sobe.

E antes do giro subir escuto algum atrito com o platô ou algo no câmbio....


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Do jeito que vc descreveu, tá normal. No caso, a IE tenta manter o giro em marcha lenta sempre a ~900. Quando vc manobra o carro sem pisar no acelerador, o peso empregado ao motor faz o giro descer e para compensar, a IE abre mais o atuador de marcha lenta. Quando vc pisa na embreagem, o atuador ainda está aberto, por isso o giro sobe um pouco, mas depois de poucos instantes, o giro estabiliza em 900.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Entendi. Mas mesmo o giro indo a 2000 RPM? Ontem eu estava no transito parado, o carro da frente avançou um pouco, eu então só fui pela embreagem e depois pro carro parar, pisei mais fundo na embreagem e puff...giro a 2 mil RPM. Isso irrita demais!!


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Julio, uma dica com relação ao barulho, voce citou que vai mandar trocar o rolamento, peça também para trocar o garfinho de acionamento, ele também gasta e faz barulho.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá Marcos, valeu pela dica. Essa peça é a mesma que o famoso "garfo" da embreagem??


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JulioAraujo, acredito que a rotação esteja subindo demais mesmo. Não deve ser com a embreagem e sim outro problema como já mencionado. Pode ser só questão de limpar TBI e o alojamento do atuador de marcha lenta. Na real pode ser muita coisa.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

JulioAraujo escreveu:Entendi. Mas mesmo o giro indo a 2000 RPM? Ontem eu estava no transito parado, o carro da frente avançou um pouco, eu então só fui pela embreagem e depois pro carro parar, pisei mais fundo na embreagem e puff...giro a 2 mil RPM. Isso irrita demais!!
Não, a 2000 já é exagero. A não ser que vc tenha tirado o pé de uma vez e imediatamente voltou a pisar. Mas mesmo assim, não era para subir tanto.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

JulioAraujo escreveu:Olá Marcos, valeu pela dica. Essa peça é a mesma que o famoso "garfo" da embreagem??
Acredito que seja ela mesma.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”