Só mais uma dúvida.
peguei o carro.. o freio não ficou nossa que maravilha... será que é o tempo do "costume"?
pois qdo eu piso no pedal do freio, eu tenho que pisar até o fim para ele párar, não estava como anteriormente.
é algum ajuste?
o jeito é maneirar e andar um pouco mais longe dos outros veículos.
Abçs,
[DÚVIDA] - Freios duro. Como melhorar?
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Ele precisa de uns bons km pra se ajustar. Mas de qualquer forma deveria frear bem.
O cara revisou os freios traseiros? Servo freio? Fluído?
O cara revisou os freios traseiros? Servo freio? Fluído?
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Revisou Cilindros de roda, não está trancado? Cilindro mestre? O fluído não está contaminado ou baixo?
O meu carro tem 15 anos de uso, os freios...nem preciso falar, encostou o pé, ta brecando...tive um gol, nem se compara a qualidade.
Com freio não se brinca parceiro, te recomento gastar até o triplo se necessário, mas é para sua segurança.
Já pensou dar uma bicada atrás de uma mercedes uma bmw? Preju hein!
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bom pessoal..
foi na correria para não ficar sem freio.. agora esta freiando mas não aquela maravilha... na quarta-feira levarei o carro no mecânico para finalizar os ajustes.. e vamos ver o que será necessário trocar..
nem me fala CORSA-JUCA hahaha estou andando a 40mts de distância dos carros.
Amanhã ficarei em casa, logo na quarta já deixo no carro...no mecânico..
Agradeço ae o pessoal pela prontidão em responder.. tirou muitas dúvidas...
Abçs,
foi na correria para não ficar sem freio.. agora esta freiando mas não aquela maravilha... na quarta-feira levarei o carro no mecânico para finalizar os ajustes.. e vamos ver o que será necessário trocar..
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Abçs,
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qnd se faz um freio completo ou se troca apenas as pastilhas geralmente se da um passe no disco....
pois bem...nos primeiros kms (centenas de kms) nao se deve sair freiando como se fazia antes, tem q fazer a cura das pastilhas, freiadas suaves em força e espaço.....
qnd friz o freio completo do golf sai até desanimado pois nessa de ser suave praticamente nao tinha freio.....conforme se passaram algumas centenas de kms eu vi q valeu a pena os sofrimentos.....
no caso do pedal tremer pode acontecer a ovalizacao das campanas tmb....e lona é quem solta cheiro....pastilha e disco nao conheco soltar cheiro....sobre os discos terem azulado, é o q conheco....ficar preto nao conheco....mas azulado poderia ter vitrificado as pastilhas por nao fazer a cura e o comportamento é bem o q vc passou.....
fiquei sem freio de tudo a 120 na av do estado faz muito tempo foi qnd era meio sem nocao e com o corsa....hj sou apenas semcontrole....
pois bem...nos primeiros kms (centenas de kms) nao se deve sair freiando como se fazia antes, tem q fazer a cura das pastilhas, freiadas suaves em força e espaço.....
qnd friz o freio completo do golf sai até desanimado pois nessa de ser suave praticamente nao tinha freio.....conforme se passaram algumas centenas de kms eu vi q valeu a pena os sofrimentos.....
no caso do pedal tremer pode acontecer a ovalizacao das campanas tmb....e lona é quem solta cheiro....pastilha e disco nao conheco soltar cheiro....sobre os discos terem azulado, é o q conheco....ficar preto nao conheco....mas azulado poderia ter vitrificado as pastilhas por nao fazer a cura e o comportamento é bem o q vc passou.....
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faltou falar....mas na hora do aperto apelamos pra qq coisa....a pior deleas é o freio de mao....
se trava as rodas travou, e roda travada nao para carro, ela so desliza, vai ser a ultima coisa q vamos lembrar é de aliviar o freio de mao....a reduzida gradual de marchas é o q ainda surte mais efeito na falta de freio......
em casos extremos as vezes é bom procurar um poste
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Vai por mim SemControle, o barranco é mais macio...heuhueheuh..experiência...SemControle escreveu:faltou falar....mas na hora do aperto apelamos pra qq coisa....a pior deleas é o freio de mao....
se trava as rodas travou, e roda travada nao para carro, ela so desliza, vai ser a ultima coisa q vamos lembrar é de aliviar o freio de mao....a reduzida gradual de marchas é o q ainda surte mais efeito na falta de freio......
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kkkkkk eu tinha 2 opcoes, jogar no rio, ou no poste, criei a terceira opcao e foi suave, o negocio é nao entrar em panico....
a gente so para pra pensar q a maquina veia falha qnd ela deixa na mao mesmo....
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tenso hein SemControle eu fiquei sem freio uma vez com um 206 prestes a descer a av. Reboucas é uma sensacao muito ruim, mas deu td certo. tive que parar o carro na guia.
após trocar o disco e pastilhas o pedal parou de tremer e o mau cheiro não apareceu mais!
em todo caso amanhã se o mecânico resolver trabalhar, levarei o carro para revisar todo o sostema de freios
após trocar o disco e pastilhas o pedal parou de tremer e o mau cheiro não apareceu mais!
em todo caso amanhã se o mecânico resolver trabalhar, levarei o carro para revisar todo o sostema de freios
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Faça isso, pede pra verificar cilindro de roda, cilindro mestre, os dutos, o hidrovac, faz troca de fluído, verifica os tambores traseiros se não estão empenados / arranhados, pastilhas, lonas traseiras...tudo...já que vai desmontar...
SemControle, algo mais que eu possa ter esquecido na minha lista?
Boa sorte, tomara que de tudo certo e depois posta o resultado para galera!
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