[DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h
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Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?
normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.
Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
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BOA NOITE GALERA
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
Agradeço a todos pelas dicas e concelhos valeu muito apena os concelhos muito obrigado
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
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Em alguns carro sim. No caso dos Corsas C não o motor pesa mais do que o porta malas.Farleytufao escreveu:Leonel, não seria 28 na frente e 32 atras?
normalmente uso 28 na frente e 30 atras, carrego pouco peso. uma dica legal é observar o desgaste dos pneus. se os mesmos estiverem desgastando os dois "ombros" primeiro, é porque está rodando com pneu vazio, se estiverem desgastando o centro de pneu primeiro, é porque está muito cheio.
Se desgastar somente um dos ombros primeiro, é sinal que o carro está desalinhado ou você só faz curva! KKK
Pra ter ideia vazio 32 frente e 28 atrás e cheio 34 na frente e 40 atrás. Significa que na distribuição de peso ao carregar o carro o peso é direcionado para a traseira.
No caso do Classic é 27 e 27. Carregado 30 na frente e 36 atrás.
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Boa, valeu pelo retorno do problema.leonel escreveu:BOA NOITE GALERA
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
Mas fui alem disto acabei colocando as barras estabilizadoras de traz e da frente e parece que o carro e outro esta 100% agora e cheguei a 150 km e ele firme na estrada
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BOA NOITE GALERA
Acho que descobri oque estava deixando meu corsa estável na estrada era as buchas das bandejas dianteiras que estavam estouradas mas não fazia barulho e eu mandei alinhar recentemente
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Boa, valeu pelo retorno do problema.
magina era o minimo que eu poderia fazer depois de tanta ajuda que principalmente você Awaked me forneceu
- sergiod
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Meu carro esta com o mesmo problema depois que troquei o conjunto original de aro 14 pra 15 a direção ficou muito leve e o carro nao passa segurança acima de 100km/h parece que fica instavel , leve , flutuando . Troquei também a suspenção dianteira por amortecedores cofap GM. Estava até pra olhar a direção hidraulica porque ela ficou muito leve e fica impraticavel andar com o carro a mais de 100km/h. Ainda não achei o problema.
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Veja bem... A direção ficar leve é uma coisa, o carro ficar instável é outra... se a direção está leve, isso é bom, fica mais fácil de dirigir e é só pegar o volante com mais firmeza de mão. Agora, se o carro fica "sambando" na pista, ai é instabilidade, que pode ser causada por folga na suspensão como no caso das buchas da bandeja que nosso amigo trocou.
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ou terminais de direção...
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