[DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa instável na estrada acima de 100 km/h

Mensagem por leonel »

BOA TARDE PRECISO DE AJUDA URGENTE


POR FAVOR GALERA ME AJUDE

TENHO UM CORSA PREMIUM SEDAM 1.4 E A ALGUNS DIAS MEU CORSA VEM ME PREGANDO UMA PEÇA POIS QUANDO VOU PEGAR ESTRADA ELE PARECE MUITO ESTAVEL NÃO TEM ESTABILIDADE .

ATE PARECE QUE FICA DANÇANDO DE UM LADO PARA O OUTRO NA ESTRADA

JÁ TROQUEI
AMORTECEDORES DIANTEIROS
TROQUEI AS RODAS 14 POR 15 COM PNEUS 195/55 R 15
MANDEI ALINHAR E BALANCEAR
JÁ LEVEI EM DIVERSAS OFICINA DE SUSPENSÃO E TODAS ME FALARAM QUE ESTA TUDO OK ( SEM FOLGA E NEM BUCHA RESSECADA E ESTOURADA ) POIS MEU CORSA SÓ ESTA COM 40.000 KM ELE NÃO VEIO COM BARRA DE ESTABILIZAÇÃO SERA QUE O PROBLEMA E ESTE .



Imagem
Imagem


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Código: Selecionar todos

POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU APAVORADO COM ISTO
[/b]
Imagem


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU APAVORADO COM ISTO
Imagem


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

:( :( :( :( :( :( :( :( :(
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vamos por partes.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

QUAL PARTE
Vamos por partes.
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel,

1- Não use letras maiúsculas. Só são usadas no início de frases, nomes próprios e TALVEZ pra destacar alguma coisa. Fica de leitura confusa e na linguagem da internet é como se estivesse berrando.

2- O carro "não estável" é chamado de INstável. O texto acaba ficando confuso mas deu pra entender.

3- Comprou o carro usado? 40.000 km e trocar amortecedora está no prazo, mas quem sabe ele teve a km adulterada, coisa comum em 99,9% dos carros vendidos usados.

4- Qual amortecedor colocou na dianteira? Marca e tipo? Se for recondicionado esqueça, trocou um velho por outro velho pintado. O Corsa usa amortecedores pressurizados, são mais firmes, na tentativa de economizar muitos proprietários acabam instalando amortecedores comuns a óleo e o carro fica bambo demais mesmo. Amortecedores Nakata também são moles. Os amortecedores originais são do Modelo Turbo Gás da Cofap, eles são melhores e mais firmes.

5- Do que adianta trocar só os dianteiros? Tanto o eixo dianteiro quanto o traseiro passaram pelos mesmos "buracos" da vida. Se os dianteiros se foram os traseiros já eram também ou quase, estabilidade na dianteira não vale nada sem estabilidade na traseira.

6- O certo é trocar molas junto com os amortecedores, elas que balançam o carro, o amortecedor só segura elas. Quando estão cansadas tendem a ficar moles e balançar demais.

7- A barra nada tem com isso. Os Corsas mais antigos, com barras, tinham uma calibragem de suspensão diferente, os sem barra usam suspensão mais firme e recalibrada pra compensar.

8- Pneu ruim, duvidoso, usado, meia vida, chinês, remold ou vagabundo de mercado também são ruins demais e atrapalham a estabilidade, assim como a calibragem errada deles. No Corsa hatch pelo menos são 32 libras na dianteira e 28 na traseira pra carro vazio, verifique seu manual, se está usando 28 em tudo (como é comum - frentistas e borracheiros só sabem dizer que vai 28 ) o pneu fica mole demais e acaba trabalhando demais e prejudicando estabilidade.

Pronto. Analise cada ponto, elimine as possibilidades e terá algo mais próximo do real problema, caso já não resolva.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Muito obrigado mas

1º questão a quilometragem não foi alterada eu comprei este carro com 11.000 km do pai do meu amigo e era original com a revisão da GM aos 10.000 km ai logo de pois eu comprei pois ele foi para Alemanha e um corsa 2010

2º Em questão os amortecedores coloquei originais pois preifiro peças originais e novos numca recondicionadas ou remanufaturadas

3º coloquei rodas novas e lacradas na caixa e pneus pirelli phantom 195/55 R15 novos

Já não sei mais oque fazer pois agora que eles estão com 40.000 km e não carrego peso e nem muita gente no meu carro e só eu e minha esposa
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel, então sobra a calibragem dos pneus, molas cansadas na dianteira, molas traseiras e amortecedores traseiros. Como é esse balanço? Lateral?

Pode ter folga no volante, na fixação do volante, barra de direção ou caixa de direção. Aí a suspensão pode estar 100% e quem tem problema é a direção.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Calibragem não e pois calibro toda semana e com 32 libras na dianteira e 28 na traseira pra carro vazio como sempre ando no máximo eu e minha esposa

Cara só ficou as molas e amortecedores traseiros

mas uma pergunta mesmo andando com o carro sempre leve as molas ficam cansadas aos 40.000 km
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”