[DÚVIDA] - Barulho nas rodas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Importante definir se vem da frete ou da traseira.


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Poisé fico na dúvida a 1° vez quando foi tinha rodado uns 60 km e dai parecia na traseira e ai agora da ultima vez parecia dianteira, mas acho que vou encostar ele pois ta falhando algumas vezes também e ta com um barulho pouca coisa na suspensão dianteira já aproveitar trocar pastilhas, liquido de freio e liquido do radiador que ai fica 0 de novo hehehe


Vander da Costa Silva
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Mensagem por Vander da Costa Silva »

Lovatto escreveu:Também pode ser pastilha muito gasta, pegando a parte de metal nas rebarbas do disco!
Troquei as pastilhas mas o barulho aumentou (parece uma coleção de passarinhos)


Melkor
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Mensagem por Melkor »

Meu carro está exatamente com o mesmo barulho. Levei pro cara que tinha trocado as pastilhas e ele esmerilou elas, piorando tudo. Levei numa oficina "mais cara" e os caras vieram dizendo que é pastilha ruim, mas que pode ser disco e rolamento. Mas no meu caso o barulho para quando eu freio e diminui uns 50% quando paro de acelerar.
Ia abrir um topico hoje, mas li seu post antes. Alguém já teve esse problema antes?


Melkor
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Mensagem por Melkor »

Dei uma pesquisada no Youtube e vi um vídeo fazendo esse barulho.
O cara fala que pode ser a pinça, o rolamento com folga ou a pastilha comendo só de um lado.
Compensa levar para algum profissional ver...
eis o video:
http://www.youtube.com/watch?v=Ksj5Cj8CTrM


Vander da Costa Silva
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Mensagem por Vander da Costa Silva »

Melkor escreveu:Meu carro está exatamente com o mesmo barulho. Levei pro cara que tinha trocado as pastilhas e ele esmerilou elas, piorando tudo. Levei numa oficina "mais cara" e os caras vieram dizendo que é pastilha ruim, mas que pode ser disco e rolamento. Mas no meu caso o barulho para quando eu freio e diminui uns 50% quando paro de acelerar.
Ia abrir um topico hoje, mas li seu post antes. Alguém já teve esse problema antes?


Resolvido, eram as pastilhas, que foram trocadas, aumentaram o barulho, por que as quinas não foram esmerilhadas..


awaked
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Mensagem por awaked »

Vander da Costa Silva, só precisa esmerilhar a quina das pastilhas quando o disco já está gasto. Veja isso. Mediram ele pra ver se está dentro do mínimo recomendado? Será que não está próximo demais do mínimo e durante a vida dessas pastilhas o disco fique fino demais?


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Awaked, se não me engano, na troca das pastilhas, mesmo que seja a segunda troca, eles esmerilham as quinas pois ja tem aquela pontinha no disco que pega e faz este barulho infernal, sem falar que no freio não pega direito e ainda corre o risco de quebrar a sapata da pastilha por causa do mal apoio no disco.

Mas acho muito válida a dica de mensurar a bitola do disco e ver se ja não chegou no mínimo.


awaked
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Mensagem por awaked »

Ah sim, dependendo o tipo de pastilha sim, é que a GM usa composto duro demais e acabam moendo os discos. Informações da GM para acrescentar só:

Metálicas: utilizadas em veículos que requerem alto coeficiente de atrito e boa performance térmica. Desgasta mais facilmente o disco de freio e é mais suscetível a ruídos. Observação: as pastilhas de freio Genuínas GM são fabricadas com material base metálica;

Orgânicas: utilizadas em veículos que requerem médio coeficiente de atrito e boa performance térmica e de ruído. Não desgasta significativamente o disco de freio;

Cerâmica: utilizadas em veículos de competição para alta capacidade térmica, mas pouco conforto.

O lance é medir, pena que a maioria faz no olho.


Vander da Costa Silva
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Mensagem por Vander da Costa Silva »

troquei as pastilhas, agora o barulho está mais fino (provavelmente disco de freio). também faz um barulho insuportável como se as rodas não estivessem fixas, passei numa loja rapidinho e o cidadão levantou o carro e disse que tinha que trocar o setor de direção. Isto fica muito caro?


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