[DÚVIDA] - Barulho nas rodas
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Poisé fico na dúvida a 1° vez quando foi tinha rodado uns 60 km e dai parecia na traseira e ai agora da ultima vez parecia dianteira, mas acho que vou encostar ele pois ta falhando algumas vezes também e ta com um barulho pouca coisa na suspensão dianteira já aproveitar trocar pastilhas, liquido de freio e liquido do radiador que ai fica 0 de novo hehehe
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Troquei as pastilhas mas o barulho aumentou (parece uma coleção de passarinhos)Lovatto escreveu:Também pode ser pastilha muito gasta, pegando a parte de metal nas rebarbas do disco!
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Meu carro está exatamente com o mesmo barulho. Levei pro cara que tinha trocado as pastilhas e ele esmerilou elas, piorando tudo. Levei numa oficina "mais cara" e os caras vieram dizendo que é pastilha ruim, mas que pode ser disco e rolamento. Mas no meu caso o barulho para quando eu freio e diminui uns 50% quando paro de acelerar.
Ia abrir um topico hoje, mas li seu post antes. Alguém já teve esse problema antes?
Ia abrir um topico hoje, mas li seu post antes. Alguém já teve esse problema antes?
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Dei uma pesquisada no Youtube e vi um vídeo fazendo esse barulho.
O cara fala que pode ser a pinça, o rolamento com folga ou a pastilha comendo só de um lado.
Compensa levar para algum profissional ver...
eis o video:
http://www.youtube.com/watch?v=Ksj5Cj8CTrM
O cara fala que pode ser a pinça, o rolamento com folga ou a pastilha comendo só de um lado.
Compensa levar para algum profissional ver...
eis o video:
http://www.youtube.com/watch?v=Ksj5Cj8CTrM
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Melkor escreveu:Meu carro está exatamente com o mesmo barulho. Levei pro cara que tinha trocado as pastilhas e ele esmerilou elas, piorando tudo. Levei numa oficina "mais cara" e os caras vieram dizendo que é pastilha ruim, mas que pode ser disco e rolamento. Mas no meu caso o barulho para quando eu freio e diminui uns 50% quando paro de acelerar.
Ia abrir um topico hoje, mas li seu post antes. Alguém já teve esse problema antes?
Resolvido, eram as pastilhas, que foram trocadas, aumentaram o barulho, por que as quinas não foram esmerilhadas..
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Vander da Costa Silva, só precisa esmerilhar a quina das pastilhas quando o disco já está gasto. Veja isso. Mediram ele pra ver se está dentro do mínimo recomendado? Será que não está próximo demais do mínimo e durante a vida dessas pastilhas o disco fique fino demais?
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Awaked, se não me engano, na troca das pastilhas, mesmo que seja a segunda troca, eles esmerilham as quinas pois ja tem aquela pontinha no disco que pega e faz este barulho infernal, sem falar que no freio não pega direito e ainda corre o risco de quebrar a sapata da pastilha por causa do mal apoio no disco.
Mas acho muito válida a dica de mensurar a bitola do disco e ver se ja não chegou no mínimo.
Mas acho muito válida a dica de mensurar a bitola do disco e ver se ja não chegou no mínimo.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Ah sim, dependendo o tipo de pastilha sim, é que a GM usa composto duro demais e acabam moendo os discos. Informações da GM para acrescentar só:
Metálicas: utilizadas em veículos que requerem alto coeficiente de atrito e boa performance térmica. Desgasta mais facilmente o disco de freio e é mais suscetível a ruídos. Observação: as pastilhas de freio Genuínas GM são fabricadas com material base metálica;
Orgânicas: utilizadas em veículos que requerem médio coeficiente de atrito e boa performance térmica e de ruído. Não desgasta significativamente o disco de freio;
Cerâmica: utilizadas em veículos de competição para alta capacidade térmica, mas pouco conforto.
O lance é medir, pena que a maioria faz no olho.
Metálicas: utilizadas em veículos que requerem alto coeficiente de atrito e boa performance térmica. Desgasta mais facilmente o disco de freio e é mais suscetível a ruídos. Observação: as pastilhas de freio Genuínas GM são fabricadas com material base metálica;
Orgânicas: utilizadas em veículos que requerem médio coeficiente de atrito e boa performance térmica e de ruído. Não desgasta significativamente o disco de freio;
Cerâmica: utilizadas em veículos de competição para alta capacidade térmica, mas pouco conforto.
O lance é medir, pena que a maioria faz no olho.
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troquei as pastilhas, agora o barulho está mais fino (provavelmente disco de freio). também faz um barulho insuportável como se as rodas não estivessem fixas, passei numa loja rapidinho e o cidadão levantou o carro e disse que tinha que trocar o setor de direção. Isto fica muito caro?
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