[DÚVIDA] - Barulho nas rodas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Vander da Costa Silva
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 09:17:29 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Berulho nas rodas

Mensagem por Vander da Costa Silva »

Melkor escreveu:Meu carro está exatamente com o mesmo barulho. Levei pro cara que tinha trocado as pastilhas e ele esmerilou elas, piorando tudo. Levei numa oficina "mais cara" e os caras vieram dizendo que é pastilha ruim, mas que pode ser disco e rolamento. Mas no meu caso o barulho para quando eu freio e diminui uns 50% quando paro de acelerar.
Ia abrir um topico hoje, mas li seu post antes. Alguém já teve esse problema antes?


Resolvido, eram as pastilhas, que foram trocadas, aumentaram o barulho, por que as quinas não foram esmerilhadas..


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vander da Costa Silva, só precisa esmerilhar a quina das pastilhas quando o disco já está gasto. Veja isso. Mediram ele pra ver se está dentro do mínimo recomendado? Será que não está próximo demais do mínimo e durante a vida dessas pastilhas o disco fique fino demais?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Awaked, se não me engano, na troca das pastilhas, mesmo que seja a segunda troca, eles esmerilham as quinas pois ja tem aquela pontinha no disco que pega e faz este barulho infernal, sem falar que no freio não pega direito e ainda corre o risco de quebrar a sapata da pastilha por causa do mal apoio no disco.

Mas acho muito válida a dica de mensurar a bitola do disco e ver se ja não chegou no mínimo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah sim, dependendo o tipo de pastilha sim, é que a GM usa composto duro demais e acabam moendo os discos. Informações da GM para acrescentar só:

Metálicas: utilizadas em veículos que requerem alto coeficiente de atrito e boa performance térmica. Desgasta mais facilmente o disco de freio e é mais suscetível a ruídos. Observação: as pastilhas de freio Genuínas GM são fabricadas com material base metálica;

Orgânicas: utilizadas em veículos que requerem médio coeficiente de atrito e boa performance térmica e de ruído. Não desgasta significativamente o disco de freio;

Cerâmica: utilizadas em veículos de competição para alta capacidade térmica, mas pouco conforto.

O lance é medir, pena que a maioria faz no olho.


Vander da Costa Silva
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 09:17:29 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vander da Costa Silva »

troquei as pastilhas, agora o barulho está mais fino (provavelmente disco de freio). também faz um barulho insuportável como se as rodas não estivessem fixas, passei numa loja rapidinho e o cidadão levantou o carro e disse que tinha que trocar o setor de direção. Isto fica muito caro?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vander da Costa Silva, caro dentro da manutenção do carro não é, mas vai dinheiro.

Procure mais opiniões levando em outras oficinas.


Vander da Costa Silva
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 09:17:29 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vander da Costa Silva »

awaked escreveu:Vander da Costa Silva, caro dentro da manutenção do carro não é, mas vai dinheiro.

Procure mais opiniões levando em outras oficinas.

Obrigado!


É possível que seja somente uma folga na peça, e tem como ajustar?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vander da Costa Silva, eu acho que o barulho em nada tem com a direção, mas não vi o carro.

Não tem como ajustar, só se for problema de fixação.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”