[DÚVIDA] - Direção Hidraulica Pesada

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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and1vs
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[DÚVIDA] - Direção Hidraulica Pesada

Mensagem por and1vs »

Galera preciso de uma ajuda,

Tenho um Corsa Sedan 2001 com DH. Dirigi outros carros com Dh também, ex: Corsa C Hatch, Fit, Celta e etc, e percebi que a minha direção é muito mais pesada que a de outros.

Ela não chega a ser pesada como a direção mecanica, mais comparando com outras é bem pesada.

O que pode ser?
awaked
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Mensagem por awaked »

and1vs, falta de eficiência da bomba. Óleo da DH podre. Pneus ressecado ou desgastado, alinhamento da suspensão. Batente do amortecedor e o rolamento. Tudo vai pesando.
and1vs
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Mensagem por and1vs »

Tem alguma forma de eu saber a eficiencia da bomba?
A parte de suspensão e batentes está boa troquei faz 3 meses.

Agora oleo da DH tem pelo menos 2 anos que sei que não é trocada, nem sabia que tinha que ser trocado rs.

Trocarei hoje então. Tem ideia de valores?
awaked
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Mensagem por awaked »

and1vs, não sei valores.

A bomba fica ruidosa. Mas só com equipamento pra saber.
Outra coisa, pesa para ambos os lados?

Não descarte alinhamento e pneus, muitas empresas estão com equipamentos descalibrados e o alinhamento acaba ficando ruim. E pneu é complicado, ele pode ser mais largo já pesa, pneu com mais de 3 anos já pesa. Pneus meia vida pesa. Normalmente o pneu só se percebe quando se colocam pneus novos.


Curiosidade:

[youtube]A0Agut18c3c[/youtube]
MachDown
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Mensagem por MachDown »

nenhum carro é igual a outro... principalmente de marca diferente..
Tenho experiência com vários carros diferentes..

Mas impurezas (sujeira) no óleo podem acarretar uma direção mais pesada, faz tempo q tem o carro?! sempre foi assim?!
Dizem q o óleo não precisa de troca, mas vc nota a diferença quando manda trocar, o óleo velho em certos casos sai preto.. Troca anual e limpeza do sistema a cada dois..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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and1vs
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Mensagem por and1vs »

MachDown escreveu:nenhum carro é igual a outro... principalmente de marca diferente..
Tenho experiência com vários carros diferentes..

Mas impurezas (sujeira) no óleo podem acarretar uma direção mais pesada, faz tempo q tem o carro?! sempre foi assim?!
Dizem q o óleo não precisa de troca, mas vc nota a diferença quando manda trocar, o óleo velho em certos casos sai preto.. Troca anual e limpeza do sistema a cada dois..

Tem uns 4 anos já. A direção sempre foi assim, acho que de usn 6 meses ficou levemente mais pesada, nada de mais. Mais nunca foi tão leve como as outras.

Eu não troquei também justamente porque ouvi falar que não é necessario trocar o oleo, mais pelo jeito não é o que parece e também nunca mandei limpar.
and1vs
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Mensagem por and1vs »

awaked escreveu:and1vs, não sei valores.

A bomba fica ruidosa. Mas só com equipamento pra saber.
Outra coisa, pesa para ambos os lados?

Não descarte alinhamento e pneus, muitas empresas estão com equipamentos descalibrados e o alinhamento acaba ficando ruim. E pneu é complicado, ele pode ser mais largo já pesa, pneu com mais de 3 anos já pesa. Pneus meia vida pesa. Normalmente o pneu só se percebe quando se colocam pneus novos.


Curiosidade:

[youtube]A0Agut18c3c[/youtube]
Cara as vezes quando voce está estecendo o volante ela faz ruindo sim e faz para ambos os lados e também é pesado para os dois lados.

Meus pneus estão com cerca de 2 anos mais eu comprei eles zerados, e são aro 14 tamanho original do carro.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Ela pode estar com ar no sistema. Tira a tampa, e fica girando o volante ate o barulho parar. Sempre que completar tem que ser assim, porque evita que fique ar. Veja tambem se nao tem oleo demais ou de menos. Tem que ficar na marca exata, ok?
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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