[DÚVIDA] - É possível trocar os discos sólidos por ventilados?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas nem em descida de serra onde suportamente se usa e abusa de freio é indicado descer na banguelona pendurado em freio.....alem de consumir mais do q usar o freio motor ;)
e mesmo assim, tome descer da bolivia ao nivel do mar so no freio, ai sim da pra ficar sem freio num carro original, e numa condicao q realmente nao acontece.....na verdade tem q freiar e muito, mas muito mesmo pra chegar ao ponto de ficar sem freio........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Henriquea9 escreveu:Estou na mesma duvida, tenho sofrido com os solidos empenados (considerouma bela porcaria da gm, parece de brinquedo o disco de freio do meu classic 2012), ai na concessionaria aqui da cidade onde fui ver a possibilidade de troca por ventilados me passaram que seria necessario realmente a troca das pincas por maiores devido a espessura do disco ventilado nao entrar na pinca original do carro...
so faltou vc saber q os ventilados sao mais caros e empenam da mesma forma, senao até mais facil q os solidos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


valdir sales
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 02:19:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por valdir sales »

Sim, é possível desde de vc troque as pinças, pois o disco ventilado é mais espesso.
Meu corsa era disco sólido, troquei as pinças e instalei os ventilados.


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:mas nem em descida de serra onde suportamente se usa e abusa de freio é indicado descer na banguelona pendurado em freio.....alem de consumir mais do q usar o freio motor ;)
e mesmo assim, tome descer da bolivia ao nivel do mar so no freio, ai sim da pra ficar sem freio num carro original, e numa condicao q realmente nao acontece.....na verdade tem q freiar e muito, mas muito mesmo pra chegar ao ponto de ficar sem freio........
Bem, eu não falei nada sobre descer em banguela não meu amigo. Nem nunca aconselharia isso. Muito pelo contrário. Utilize para descer a mesma marcha que usaria pra subir. Uma regra básica de segurança.

Um já tive problemas de fading num carro, aliás era meu Corsa 1.6 GL 99. Digamos que eu estava forçando bastante o carro, exigindo do desempenho, freando quase dentro da curva. Eu simplesmente fiquei sem freio, devido ao super aquecimento. Só melhorou depois de andar por alguns metros sem exigir dos mesmos.

Num carro com disco sólido isso teria acontecido muito antes.

Não é tão difícil assim como você pensa ficar sem freio por fading não. Experiência própria.

Abs!


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:
Henriquea9 escreveu:Estou na mesma duvida, tenho sofrido com os solidos empenados (considerouma bela porcaria da gm, parece de brinquedo o disco de freio do meu classic 2012), ai na concessionaria aqui da cidade onde fui ver a possibilidade de troca por ventilados me passaram que seria necessario realmente a troca das pincas por maiores devido a espessura do disco ventilado nao entrar na pinca original do carro...
so faltou vc saber q os ventilados sao mais caros e empenam da mesma forma, senao até mais facil q os solidos
A questão de empeno é muito relativa. Difícil dizer qual empena mais fácil. Já vi Honda Civic novinho empenando freio depois de uma freada brusca. O disco vinha gelado e em poucos segundos fritou. Resultado: Discos empenados.

Mas tomar cuidado nos primeiros kms evitando freadas bruscas, já é um bom começo.

Ha! Já comprei discos zerados que vieram empenados... Tanto sólido quando ventilado...

A qualidade do material é que está deixando a desejar.

Abs!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda bem q meu estilo de dirigir era muito diferente do seu, vendi o corsa com 110K km tinha feito o freio 1 vez.....até travar em reduzida eu conseguia :twisted:
nao passei muito apertado ficar sem freio dentro da cidade a 120, estorou um cilindro de roda, o q me levou a fazer o freio, ai ranquei tudo e coloquei tudo novo
45K km comigo o golf, ja peguei com discos e pastilhas baleados, troquei pq fiz um up no freio por conta do turbo, nem marcados estao os discos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:ainda bem q meu estilo de dirigir era muito diferente do seu, vendi o corsa com 110K km tinha feito o freio 1 vez.....até travar em reduzida eu conseguia :twisted:
nao passei muito apertado ficar sem freio dentro da cidade a 120, estorou um cilindro de roda, o q me levou a fazer o freio, ai ranquei tudo e coloquei tudo novo
45K km comigo o golf, ja peguei com discos e pastilhas baleados, troquei pq fiz um up no freio por conta do turbo, nem marcados estao os discos
Hehehe, hoje meu "estilo" de dirigir não é mais tão agressivo. Afinal, já se passaram 13 anos desde que o fato que eu narrei aconteceu. Depois disso eu passei a dar (muito) mais valor aos freios :-D.

Estourar um cilindro de roda não é uma experiencia muito agradável...

No meu Golf eu fiz todo o freio tem uns 2 meses. O primeiro conjunto que comprei veio com um disco empenado. Fiz um vídeo, levei na loja e provei ao cara que estava empenado. Era defeito de fabricação mesmo. É mole?

Abs!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossas industrias cada vez mais preocupadas com o controle de qualidade :D
ainda bem q meu estilo é nem andar de carro mais....
ainda bem q a motinho é automatica, nao posso fazer essas reduzidas e sair voando :shock:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:nossas industrias cada vez mais preocupadas com o controle de qualidade :D
ainda bem q meu estilo é nem andar de carro mais....
ainda bem q a motinho é automatica, nao posso fazer essas reduzidas e sair voando :shock:
hahaha!

Eu bem que gostaria de adotar uma moto no dia-a-dia, mas a patroa não deixa meeeeesmo!

Pelo menos o Golf é automático...

O jeito é relaxar mexendo no Corsinha depois de pegar um baita trânsito estressante... :-D

Abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu to vendo, to deveras interessando em vender tudo, o golf o pug e ver se pego um voyaginho automatico....carro pra familia, apesar q nao sou eu q vou andar, mas pelo menos eu gostei do estilo e o veio tmb gostou, ele nao adota a ideia do automatico, vem falar q pra gente q nao anda qnd for andar vai ta cheio de problemas...ja falei pra ele sair dessa vida q eu nao tenho nem coragem de pegar o pug e por na estrada pra ir até santos uns 50km daki.....
é 06/07 tem menos de 3500 rodados, nos ultimos 4 anos nao rodei nem 3K no golf....ta saindo caro manter esses carros parados

a melhor coisa q fiz, comprei uma scooterzinha, peguei a lead da honda, pequena, automatica, so tenho q prestar atencao no transito e nada mais, acelera e freia so isso.....teve um fim de semana q tinha q sair, voltei com tanta chuva q nem o controle do portao queria abrir, mas mesmo com chuva fui de moto pra nao por nem a mao no carro....
sinceramente carro pra mim ja foi....e adorei a mankinha, ela nao anda muito, é super economica, e ainda assim é muito mais rapida q andar de turbo kkkkkkk
sem me matar gastei 40 min com ela até um medico q faco tratamento, de carro meu melhor e acelerando foi 35min e cortando varios caminhos, ja fiz em mais de 2hs qnd nao anda, isso aki em SP, coisa de 25km de distancia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”