[ Duvida ] Classic VHC 1.0 - RPM muito alto em 5.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Por desencargo verifique ainda filtro de ar, funcionamento da sonda lambda - com scaner, tempo de injeção dos bicos - com scaner, também o arrefecimento do motor - como válvula termostática travada aberta ou falta dela. Motor frio demais bebe mais combustível. Já tive problema no arrefecimento, outro carro, com sensor de temperatura. O do painel estava certo, o da injeção ficava dizendo que a água estava a 20 e poucos graus, a central então achava que o motor estava sempre frio. Não pega com erro no scaner, tem que ir nos parâmetros e ler o que ele informa.

Não dá pra chipar essa central pra economia de combustível. Os chips do mercado só controlam tempo de injeção e para mais, poderia ganhar um fôlego com trabalho na admissão e escapamento, nada de economia. Além disso o motor é taxado pro etanol e os cilindros são diferentes, sem uma mudança profunda não consegue melhora nesse sentido só "reprogramando".


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta indo pelo caminho todo errado, se quer mudar algo na central tem q buscar otimizar ao maximo pra uso do alcool, pra gasolina por si so ja tem o sensor de detonacao q nao deixa ir mais do q ja consegue....

alonga o cambio o q vc vai acabar ganhando de velocidade final vai perder e muito em saidas..... como ja foi dito.....se fosse um motor q sobra potencia em baixa, e tem boa potencia em alta, até seria um bom negocio mudar o cambio....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fmgeraldine
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Domingo 15 2011f Maio 2011 11:20:33 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmgeraldine »

sem controle , nao quero velocidade final ... quero só abaixar o rpm em velocidade de cruzeiro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”