[DÚVIDA] - Existe Caixa de Câmbio Similar a do Corsa GSI 16V?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
JuniorVilla
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 30 2012f Novembro 2012 03:48:04 PM
Localização: Alvorada - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Existe Caixa de Câmbio Similar a do Corsa GSI 16V

Mensagem por JuniorVilla »

Boa Tarde, fico feliz em participar do Clube do Corsa e como sou novato desculpem se estou perguntando no local errado, mas vamos lá:

Tenho um GSI, e a uns 20 dias estourou a caixa de cambio, já levei a caixa em diversos mecanicos, alguns dizem que tem concerto outros dizem que não, mas minha pergunta é a seguinte.
Algum outro tipo de caixa de corsa serve no GSI? se sim, o carro não fica muito manco? e antes de a caixa ir pro espaço o carro estava muito fraco, pode ser devido a caixa ou sera que tem outro motivo? Obrigado!!!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Olá amigo.

Bom achar a caixa do GSi é praticamente impossível!
Recomendo você procurar a caixa de um Agile 1.4 em bom estado, pois é a mais semelhante.
Somente a segunda marcha que é um pouco mais curta. Se conseguir um manual do Agile você pode fazer a comparação.

As únicas diferenças são o diferencial (do Agile é mais curto), o acionamento da embreagem e a troca de marchas, pois do Agile é por varão.
Se conseguir trocar o sistema de trambulador para varão, vai ser melhor ainda :D

Abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hummmm, da pra fazer um bem bolado ai e montar uma caixa muito proximo da original entao.....

caixa as da familia corsa todas servem, até as caixas dos motores FII servem

fraco nao devia ser por conta da caixa nao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

Eu estou usando uma caixa de Agile 1.4 no meu GSI (http://gsiturboproject.blogspot.com.br). Ela casa perfeitamente, sei que a relação vai ficar um pouco mais curta, mas como ainda não experimentei, não posso dizer qual a sensação "real".

A alteração mais simples de se fazer no futuro é trocar a engrenagem da quinta por outra mais longa, do Kadett por exemplo. Sei que na caixa do GSI essa alteração ficava muito boa, mas no Agile tenho medo de ficar um "buraco".

Qualquer dia farei o teste.

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”