[DÚVIDA] - Volante vibrando MUITO a 80km/h. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
trupiano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2012f Novembro 2012 07:50:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Volante vibrando MUITO a 80km/h. O q fazer?

Mensagem por trupiano »

boa noite/tarde/manhã. Tenho 19 anos tirei a carteira essa semana e minha mãe tem um corsa hatch 1.0, 4 portas ano 2000/2001. O carro ta meio largado, sabe como é mulher em relação a carro né, e quando chego na faixa dos 80 a direção começa a vibrar muito. Pelo que li, essa vibração é meio que "normal" no corsa né, mas então, gostaria de saber o que fazer para minimizar ao máximo essa vibração, pois não sinto segurança alguma pra pegar uma avenida de alta e ter que manter o ritmo dela 100/120, por ai.
O balanceamento e o alinhamento vou fazer semana que vem, e gostaria de saber "mais ou menos" em relação a cambagem, quando ela realmente é necessária ou não pois muitas vezes as oficinas entubam a cambagem sem necessidade né, são os serviços "fantasmas".
Pneus tão zero bala e suspensão foi trocada e ainda ta boa eu acho, vou averiguar quando foi "feita" a suspensão e posto em seguida.

Grato desde já, Jorge Trupiano.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

trupiano, eu não sei onde leu que vibração é normal do Corsa. Mas é pura abobrinha. Não existe isso. Com nenhum carro.
Quando você ler que tal problema é "comum" de algum carro pode saber que é relaxo na manutenção. Solução sempre tem, se o dono está disposto gastar pra arrumar ou se o mecânico não tem capacitação pra isso é outro problema.

Essa vibração pode ser falta de balanceamento, roda torta ou pneu deslocado.
Pela velocidade em que aparece chuto na roda torta ou falta de balanceamento.

Cambagem, cáster e outros alinhamentos dependem de medições, acompanhe o serviço e vai ver o equipamento em ação. Ele diz os ângulos de cada roda do carro. Se errados, devem ser corrigidos. A suspensão tem regulagem pra isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”