boa noite/tarde/manhã. Tenho 19 anos tirei a carteira essa semana e minha mãe tem um corsa hatch 1.0, 4 portas ano 2000/2001. O carro ta meio largado, sabe como é mulher em relação a carro né, e quando chego na faixa dos 80 a direção começa a vibrar muito. Pelo que li, essa vibração é meio que "normal" no corsa né, mas então, gostaria de saber o que fazer para minimizar ao máximo essa vibração, pois não sinto segurança alguma pra pegar uma avenida de alta e ter que manter o ritmo dela 100/120, por ai.
O balanceamento e o alinhamento vou fazer semana que vem, e gostaria de saber "mais ou menos" em relação a cambagem, quando ela realmente é necessária ou não pois muitas vezes as oficinas entubam a cambagem sem necessidade né, são os serviços "fantasmas".
Pneus tão zero bala e suspensão foi trocada e ainda ta boa eu acho, vou averiguar quando foi "feita" a suspensão e posto em seguida.
Grato desde já, Jorge Trupiano.
[DÚVIDA] - Volante vibrando MUITO a 80km/h. O q fazer?
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trupiano, eu não sei onde leu que vibração é normal do Corsa. Mas é pura abobrinha. Não existe isso. Com nenhum carro.
Quando você ler que tal problema é "comum" de algum carro pode saber que é relaxo na manutenção. Solução sempre tem, se o dono está disposto gastar pra arrumar ou se o mecânico não tem capacitação pra isso é outro problema.
Essa vibração pode ser falta de balanceamento, roda torta ou pneu deslocado.
Pela velocidade em que aparece chuto na roda torta ou falta de balanceamento.
Cambagem, cáster e outros alinhamentos dependem de medições, acompanhe o serviço e vai ver o equipamento em ação. Ele diz os ângulos de cada roda do carro. Se errados, devem ser corrigidos. A suspensão tem regulagem pra isso.
Quando você ler que tal problema é "comum" de algum carro pode saber que é relaxo na manutenção. Solução sempre tem, se o dono está disposto gastar pra arrumar ou se o mecânico não tem capacitação pra isso é outro problema.
Essa vibração pode ser falta de balanceamento, roda torta ou pneu deslocado.
Pela velocidade em que aparece chuto na roda torta ou falta de balanceamento.
Cambagem, cáster e outros alinhamentos dependem de medições, acompanhe o serviço e vai ver o equipamento em ação. Ele diz os ângulos de cada roda do carro. Se errados, devem ser corrigidos. A suspensão tem regulagem pra isso.
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