[DÚVIDA] - Rebaixar - Cortando Elos

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

opnião cada um tem a sua,se não gostar da ideia não a siga simplesmente


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nikolas, sim, mas não é uma questão de opinião, é de segurança de quem rebaixa e de terceiros.
Não estamos falando da cor do carro ou de colocar ou não bancos de couro.
Não é certo indicar algo assim, se um acidente acontecer já pensou quem poderá ser responsabilizado?

A mola precisa ser comprimida pra encaixar na suspensão, ao levantar um carro mesmo que o curso se abra todo a mola fica presa e firme.
Com a mola cortada ela não fica travada e um desnível pode abrir o curso da suspensão dando espaço pra mola escapar, é perigoso e proibido.

Também não é certo indicar algo que vá contra as leis.
Ou então fica fácil um traficante falar que crack é bom para uma criança, questão de opinião!

Não estou gritando nem xingando. Só comentando que não é tão simples, devemos cuidar com essas coisas.
Caso contrário não temos autoridade alguma pra exigir algo de nossos governantes e autoridades.


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Roberjunior escreveu:Então pessoal, estou com uma duvida cabulosa e sei que tem muitas pessoas com a mesma duvida (quantos elos cortar, para baixar determinado centimetros no corsa)..comprei umas rodas 17 do vectra elite e pneus 205/40/17 e quero rebaixar (pouco) nada de exagerado tipo os pneus ficarem escondido uns 0,5cm, porém não sei quantos elos cortar se 1,5 na frente e 2 atrás ou 1 na frente e 1,5 atras.. e sem precisar rebater para-lamas
Quero que ele fique desse jeito sem mudar nada o que fasso ? qualquer 1 das 3 fotos fica top para min.
Espero ajuda de vcs!
Imagem

Imagem

Imagem :D
Bom sou apaixonado por corsa e apaixonadissimo pelos rebaixados.
Assim como você de inicio optei pela faca nas molas, como você vim até pedir conselho ajuda aos colegas.
Enfim cortar molas não é uma boa escolha, seus amortecedores não foram preparados para isso, vão dar fim de curso sim.
Enfim optei pelas molas esportivas, fui até o local especializado para fazer a instalação, e lá me instruiram a colocar o conjunto completo, sai de lá e fui direto comprar os amortecedores preparados para fazer a instalação do kit completo.
Enfim fiz a instalação completa, rebaixou legal, uma altura razoavel, e eu posso dizer que o conforto está ótimo. E tive como exemplo um amigo meu ele fez o seguinte trabalho : MOLAS CORTADAS COM AMORTECEDORES PREPARADOS, enfim fizemos a instalação na mesma semana o dele ja está alto novamente, motivo . . . . estourou amortecedor !
Se quizer uma coisa bem feita, te aconsselho amortecedores preparados e molas esportivas !
Ou pode optar só pelas molas esportivas, não vai nessa converça de cortar molas que você vai andar com o carro quicando em qualquer desnivel !
Lembrando que estamos aqui para nos ajudarmos, cada um tem sua opnião mais não troque o certo pelo duvidoso !
Espero ter ajudado um abraço !


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Outro detalhe é o seguro que fica complicado, muitas seguradoras não aceitam.
Outras aceitam, mas na hora do pega pra capar nega.
Corre o risco de ficar vendido na situação e ter gasto com seguro a toa.


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

awaked escreveu: Com a mola cortada ela não fica travada e um desnível pode abrir o curso da suspensão dando espaço pra mola escapar, é perigoso e proibido.
ta certo , mas quando voce corta a mola , voce deve fazer um corte no prato do amortecer e por uma abraçadeira na mola e no cortezinho qe vc fez no prato pra que ela nao venha a escapar , assim ela nao sai dali , e deve-se cortar a haste do amortecedor e refazer a rosca ..


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

f.0258, até imagino isso na dianteira. E a trepidação e trabalho não detonam a abraçadeira?
Na traseira não visualizei ela é só apoiada mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q gosto é q o pessoal ainda fica bravo, mas pra ficar perdendo tempo pra ter ideias "brilhantes" é facil, dificil realmente é fazer a coisa direito
dou o maior apoio, tenho a makita aki em casa, mas pra eu nao perder tempo, so corto se for 3 elos pra mais.....quero é ver a destruicao completa.....é so marcar, nem cobro, corto e pode ir...tem um cemiterio pertinho de casa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

SemControle escreveu:o q gosto é q o pessoal ainda fica bravo, mas pra ficar perdendo tempo pra ter ideias "brilhantes" é facil, dificil realmente é fazer a coisa direito
dou o maior apoio, tenho a makita aki em casa, mas pra eu nao perder tempo, so corto se for 3 elos pra mais.....quero é ver a destruicao completa.....é so marcar, nem cobro, corto e pode ir...tem um cemiterio pertinho de casa
mas é Sem Controle mesmo kkk nao estou bravo e nem criticando , é só um comentario véi , relaxa kspaoks , e respondendo ao outro comentário , nao estraga com o trabalho e a trepidaçao , tenho amigos que fizeram isso e ja estao a mais de ano assim e num deu problema , é claro que nao é pra vc corta metade dos elos , vc tira só ~2 e faz esse procedimento ...


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Eu adoro a delicadeza do Sem controle hauahuahuahau, mas concordo com tudo que disse, o cara fala o que deve ser feito corretamente procedimentos de segurança pararas ai sempre tem um pra dizer aaa amigo meu fez não deu o tio do vizinho do que é parente do mecanico disse que não tem problema e por ai vai....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu só queria que as estatísticas sobre acidentes fossem mais profundas e citassem estado de conservação e modificações dos carros.

Sério mesmo, em trackday s são essas modificações presentes nos carros que mais rodam na ista e se mostram piores em estabilidade, perdem de alguns originais, dependendo o modelo. Como na estrada ficaria bom?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”