[DÚVIDA] - Rebaixar - Cortando Elos

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

f.0258, até imagino isso na dianteira. E a trepidação e trabalho não detonam a abraçadeira?
Na traseira não visualizei ela é só apoiada mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q gosto é q o pessoal ainda fica bravo, mas pra ficar perdendo tempo pra ter ideias "brilhantes" é facil, dificil realmente é fazer a coisa direito
dou o maior apoio, tenho a makita aki em casa, mas pra eu nao perder tempo, so corto se for 3 elos pra mais.....quero é ver a destruicao completa.....é so marcar, nem cobro, corto e pode ir...tem um cemiterio pertinho de casa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

SemControle escreveu:o q gosto é q o pessoal ainda fica bravo, mas pra ficar perdendo tempo pra ter ideias "brilhantes" é facil, dificil realmente é fazer a coisa direito
dou o maior apoio, tenho a makita aki em casa, mas pra eu nao perder tempo, so corto se for 3 elos pra mais.....quero é ver a destruicao completa.....é so marcar, nem cobro, corto e pode ir...tem um cemiterio pertinho de casa
mas é Sem Controle mesmo kkk nao estou bravo e nem criticando , é só um comentario véi , relaxa kspaoks , e respondendo ao outro comentário , nao estraga com o trabalho e a trepidaçao , tenho amigos que fizeram isso e ja estao a mais de ano assim e num deu problema , é claro que nao é pra vc corta metade dos elos , vc tira só ~2 e faz esse procedimento ...


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Eu adoro a delicadeza do Sem controle hauahuahuahau, mas concordo com tudo que disse, o cara fala o que deve ser feito corretamente procedimentos de segurança pararas ai sempre tem um pra dizer aaa amigo meu fez não deu o tio do vizinho do que é parente do mecanico disse que não tem problema e por ai vai....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu só queria que as estatísticas sobre acidentes fossem mais profundas e citassem estado de conservação e modificações dos carros.

Sério mesmo, em trackday s são essas modificações presentes nos carros que mais rodam na ista e se mostram piores em estabilidade, perdem de alguns originais, dependendo o modelo. Como na estrada ficaria bom?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jankefarias escreveu:Eu adoro a delicadeza do Sem controle hauahuahuahau, mas concordo com tudo que disse, o cara fala o que deve ser feito corretamente procedimentos de segurança pararas ai sempre tem um pra dizer aaa amigo meu fez não deu o tio do vizinho do que é parente do mecanico disse que não tem problema e por ai vai....
sou delicado :D
é akilo, eu julgo facil algumas coisas, q nem trocar uma suspensao, fazer um freio, mas nao ensino, na verdade nem faco mais, porem se mostrar como fazer o monte de gente q vai aparecer vendo e achando q é facil e querendo economizar 50 cruzeiros de mecanico e se matando depois, nao acho valer a pena....assim como muitos tem facilidades em coisas q eu considero complicadas....cada um tem um nivel de habilidade em algo em especifico....
so tento mostrar o menos errado de se fazer, o correto seria deixar 100% original, porem o instinto engenheiro de cada um fala muito mais alto....tudo no carro foi projetado visando atender ao maior numero de pessoas, um conforto agradavel dentro das possibilidades de uso e tudo mais....a suspensao adequada pra nao bater o carro no chao, pra nao ficar pulando em ondulacoes e tudo mais.....ai bate akela vontade de fazer algo diferente pra dizer q fiz....e como foi eu q fiz, claro q tem q ter ficado melhor do q original, nao importa a real condicao
meu ex chefe era assim, se vc entrega a peca original, ele guarda e cria uma gambi pelo prazer de dizer q foi ele quem fez, nao importa q nao vai funcionar, o q conta é o prazer de fui eu q fiz, entao nao da pra fazer nada....é so concordar e apoiar
mas todo mundo tem um causo de sucesso sobre qq modificacao mais absurda q seja, porem é raro aparecer alguem pra dizer q realmente ficou uma mercadoria, pra dizer q deu um acidente....pode até ser akele caso de bater uma dor de ter ouvido todo mundo falar q tava errado e se meter a fazer e nao dar o braco a torcer mesmo depois de dar errado...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Postava e perguntava direto aqui no CC sobre alterações no meu carro. Garanto que consegui informações tecnicas de grande valia para minhas alterações aqui, claro, filtrando algumas economicamente inviáveis e alguns "rola-CENSURADO" que insistem em gambiarras.

Postei logo que comprei o carro, duvidas sobre rodas, li tudo a respeito de tala, aro, offset etc.. Comprei aro 16, et 49. Hj, as vezes ando com 4 passageiros atrás e 2 na frente e não raspa nada

Postei logo que comprei o carro que eu chegava a 110km/h e o carro parecia voar (sem es, solução dada pelo SemControle e Awaked: Trocar os amortecedores. Troquei e melhorou 70%.

Queria mais estabilidade e rebaixar o carro. Solução e sugestão novamente do SemControle e Awaked: molas esportivas. Troquei e melhorou 150%, ando a 160, 170km/h em pista dupla de mão unica (rio teresópolis). Parei de andar nessa velocidade pois acima de 150km/h o freio (disco na frente e tambor atrás) não existe.. vai por mim... curvas faço de boa com toda segurança e ainda consegui legalizar a nova altura do carro junto ao Detran, não tive mais problema com seguro nem tranco o buzico em blitz.

Enfim... não me arrependo das modificações que fiz e faria novamente com responsabilidade.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Kibemaster, e tem um carro confiável. Pode usar sem ficar se preocupando E com segurança.
A ideia é sempre ajudar, falar, mostrar... mas quem quer gambiarra dificilmente admite ou não teve oportunidade de experimentar algo bom.

Infelizmente o caminho será o mesmo do Xenon, podia legalizar com critérios, o pessoal ignorou e foi proibido de vez. Hoje pode-se legalizar uma suspensão rebaixada, o pessoal ignora os critérios de segurança e a legalização, vão proibir rebaixar de vez, pode esperar.


Roberjunior
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Novembro 2012 11:45:10 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberjunior »

Vlw pessoas, com que falaram já da pra ter uma ideia formada..obrigado :wink:


franco-porto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 22 2013f Outubro 2013 10:36:28 AM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franco-porto »

Pessoal...

resumindo: quem cortrou a mola tirou quantos elos e qual a altura que ficou... e qual a medida da roda ???

qual molas esportiva vcs que USAM poderia indicar para comprar e qual a altura ficou em relação a roda ? e qual a medida da roda que vcs usam ?


eu em particular queria algo de altura em relação a roda em 2 dedos...para mim seria o ideal


Muito Obrigado 8)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”