[DÚVIDA] - Barulho na suspensão. O q será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
THPS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 16 2007f Maio 2007 02:16:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho na suspensão. O q será?

Mensagem por THPS »

Olá corseiros.

Estou um problema chato no meu corsinha. É um hatch GL 1.4/96.

De uns tempos pra cá, ele começou a apresentar um barulho estranho na parte da frete.
Fica difícil explicar em palavras, mas são sons de batidas ocas quando passo em qualquer irregularidade da pista. É como se tivesse alguma coisa solta batendo em algum lugar.

O problema é que já levei no mecânico 02 vezes e ele não encontrou nada de errado. Os meu amortecedores dianteriros são novos, foram trocados a dois meses atrás. Segundo o mecânico, ele revisou toda a suspensão, barra estabilizadora, pivôs e não encontrou nada frouxo.

O interessante é que na primeira vez que levei, ele deu uma apertada em toda a suspensão, parafusos e o barulho diminuiu muito. Mas só durou 02 dias.

Alguém teve algum problema parecido? Será que eu deveria trocar de mecânico?

Um fato importante é que eu não sinto nenhuma batida no volante quando estou dirigindo.


Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bomberman »

Não sei se a susp é parecida,

mas tive um classic 2004, em que o barulho vinha
dos tirantes longitudinais ("tensora do braço de controle")

mais precisamente das buchas desgastadas e/ou
mal ajuste de sua abraçadeira e arruelas em relação ao tirante.

(creio de 99% dos mechânicos não atenta para este ajuste fino).


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Estava com uma situação parecida com meu Classic:

Andava com o carro e fazia barulho , por varias vezes levei ao mecanico, levantava o carro, conferia tudo e ..nada de anormal, fizemos então o seguinte teste:
Com o carro no chão movimentei o volante para os lados e o mecanico ficou com uma laterna observando o movimento na caixa, foram identificados 02 problemas:

1 - Folga nas buchas da caixa de direção - borrachas que ficam entra a caixa e o suporte de fixação
2 - logo abaixo da parte que fixa a caixa, a solda estava quebrada, fazendo a caixa se mover junto com a chapa do carro.

Troquei as buchas e para a parte da solda trincada, fiz 02 furos e coloquei 02 parafusos com porcas.
Resultado: eliminou totalmente o barulho.

Espero ter ajudado


Avatar do usuário
juniornn
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por juniornn »

Cara eu tava com um problema parecido, o que eu fiz. toriquei as buchas, pivos e todos aqueles parafusos la de baixou, resolvel o problema mas nem tanto eu sentia que alguma coisa ainda batia la em baixo, resultado, por acaso resolvi da uma olhada no protetor de carter, pela logica ele e preso com quatro parafusos e o meu so tinha tres ou seja um dos lados dele batia no chassis, fiz um teste com o protetor fora, e vi que o barulho tinha sumido, então coloquei ele de novo agora com os quatro parafusos deu trabalho pra colocar o quarto parafuso que se explicou por que não tinha, por preguiça de algum mecanico. resulmindo nem tudo o que parece é ta certo que no meu caso precisava trocar as peças que troquei mas elas não eram diretamente respondaveis pro toda aquela barulhera, espero ter ajudado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »



THPS
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 16 2007f Maio 2007 02:16:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por THPS »

Pessoal, obrigado pelas dicas.

Acho que vou trocar de mecânico. Conheço um mecânico muito bom em suspenção, mas fica longe de casa. Vou levar para ele dar uma olhada.

Quando ao "morceguinho" dica do awaked, eles também foram trocados um mês antes dos armotecedores.

Deve ter algum detalhe que está passando despercebido. Assim que tiver notícias eu posto aqui.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

THPS, os morceguinhos são originais?
Os paralelos só dão problema, acaba dando no mesmo trocar um estragado por um paralelo.


carlos#
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sábado 31 2012f Março 2012 05:40:20 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos# »

o meu começou a fazer um barulho na frente tambem, mas o barulho é só na hora que freia, faz tipo umas batidinhas bem discretas, e só no lado do motorista, lado esquerdo, alguem ja passou por isso???o meu começou a alguns dias, e é sempre q freio ou vou reduzindo.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pelo ano do seu carro o suporte da barra tensora "morceguinho" usa buncha de borracha, o que acontece é o mecânico ou mesmo o vendendor da auto peça vender o morceguinho do corsa 98/ com bucha metálica e isso é causa de muitos problemas.


Avatar do usuário
Woozie
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 08:39:32 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Woozie »

THPS, vc conseguiu resolver o problema? poderia compartilhar conosco ? tenho o mesmo barulho chato ao passar em qualquer 'relevo' na rua. (gls 96) :|
nunca uma derrota e sim, um aprendizado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”