Pessoal,
em meu hatch premium 1.4 2009,
(costumeiramente feito alinhamento, cambagem, etc.)
fiz um balanceamento das rodas dianteiras,
e um rodízio direita/esquerda.
normalmente faço rodízio frente/traseira,
nunca havia feito direita esquerda.
fiz isto para testar em decorrência deste problema
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... =bomberman
(atenção: não "virei" o pneu lado interno/externo)
depois disto,
o carro andando em linha reta, está com o volante rotacionado uns 3cm para esquerda em relação a antes.
e também notei que um dos pneus (com 15.000 km) estava mais desgastado, por igual, que o outro.
alguém já passou por isto ou tem idéia do que pode ser ?
[DÚVIDA] - Rodízio de pneus = alinhamento diferente
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O volante deslocado é falha no alinhamento.
O pneus mais desgastado depende, pode ser até detalhes como o sentido das curvas na grande maioria pra apenas um lado assim como alinhamento errado, ele pode estar meio em diagonal em relação ao outro, não necessariamente com angulo aberto.
Olhando o carro "por cima":
Um deles pode estar torto, aumenta o desgaste e acaba com a estabilidade.
|| - \\
|| - ||
O pneus mais desgastado depende, pode ser até detalhes como o sentido das curvas na grande maioria pra apenas um lado assim como alinhamento errado, ele pode estar meio em diagonal em relação ao outro, não necessariamente com angulo aberto.
Olhando o carro "por cima":
Um deles pode estar torto, aumenta o desgaste e acaba com a estabilidade.
|| - \\
|| - ||
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então awaked,
veja que o carro foi para a oficina,
subiu no elevador,
tiraram as rodas e balancearam fora,
puseram as rodas de volta (trocando direita/esquerda)
desceu no elevador.
e pimba !!!!
o volante ficou rotacionado em relação a antes.
não foi feito alinhamento, não apoiaram o elevador no lugar errado, etc.
veja que o carro foi para a oficina,
subiu no elevador,
tiraram as rodas e balancearam fora,
puseram as rodas de volta (trocando direita/esquerda)
desceu no elevador.
e pimba !!!!
o volante ficou rotacionado em relação a antes.
não foi feito alinhamento, não apoiaram o elevador no lugar errado, etc.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bomberman, então é o desgaste irregular da banda que está fazendo isso.
O certo era alinhar então.
Na real eu não faria rodízio lateral, o pneu rodou a vida toda num sentido com um tipo de esforço sobre a estrutura. Assim ele gira ao contrário, a estrutura vai sofrer esforço inverso. Principalmente em freadas bruscas. Mas isso é só achismo meu.
O certo era alinhar então.
Na real eu não faria rodízio lateral, o pneu rodou a vida toda num sentido com um tipo de esforço sobre a estrutura. Assim ele gira ao contrário, a estrutura vai sofrer esforço inverso. Principalmente em freadas bruscas. Mas isso é só achismo meu.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2890 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1528 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 1918 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1959 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3997 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 331 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1958 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4123 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 3730 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 7 Respostas
- 12280 Exibições
-
Última mensagem por JRenan