[DÚVIDA] - Corsa "balançando" mesmo com novos amortecedores

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quase impossivel? hehehe se o encolher de mola escapar vc com a mao na mola, pode ficar ainda sem a mao facilmente......
eu tenho mas to bem longe :P

sao os suportes ai mesmo q se troca junto.....
mas se as balancadas sao laterais nao vai ser a solucao, pode até diminuir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Beleza então vou comprar essas peças depois, sobre as balançadas são laterais mesmo, se passar devagar por algum desnível só com as rodas da direita, ele balança, ou vice e versa. Se passar no desnível com todas as rodas não balança!

Vou aproveitar a mão de obra das molas e ver esses amortecedores, não é possível que seja outra coisa...Será que é algo na direção? Bandejas talvez?

Se alguém souber um cara bom que meche com isso em BH fico agradecido.

Valeu!


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Vou ver se consigo tirar uma foto da cena ou filmar para vcs terem uma noção.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei o q pode ser nao....
pode envolver algo com a direcao sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MarcosMC
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 30 2012f Outubro 2012 07:06:29 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosMC »

Opa, estava lendo teu post antes de levar o meu pro mecanico como vc pode ter visto no post ali, bom eu comentei com ele e ele me mostrou o que poderia ser teu problema, mais não consigo me lembrar ja olhei o CepChev e nada, sei que é uma folga tipo a que tinha na minha caixa de direção, com uma alavanca ele indicou a folga que faz o carro balançar para os lados como se estivesse rebolando isto?


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Ola Marcos!

Poxa tenta lembrar aí e passar o ouro pra nós :lol:

Sim o meu fica balançando de um lado e para o outro quando passa em obstaculos em baixa velocidade, sabe aqueles buracos que os caras tampam e deixam aquele desnivel no asfalto??? São eles!!! Fica tipo um "montinho" de asfalto onde tinha o buraco, mas só balança se passar no obstaculo com as rodas da direita ou da esquerda, se passar em um quebra molas por exemplo não balança...Se passar atravessado já era balança igual um navio pirata...E sempre devagar, em vias que dá pra passar acima de 40 por hora NÃO ACONTECE. Impressionante!!!

Onde acontece o balanço não dá pra correr pois logo tem quebra mola ou esquina pra dar preferência, sábado voltei tarde e quebrei a esquina que tinha MUITAS imperfeições, fiz a curva mais rápida e NÃO ACONTECEU.

Levei em 2 caras aqui e falam que é normal. Tudo pros caras é normal, só não é normal quando o carro não se move..

Nas páginas atrás tem um vídeo de um ônibus que postei, se comporta exatamente do jeito que estou falando.

se vc conseguir lembrar irá me ajudar muito pois este problema torra a paciência quando acontece, tem hora que dá vontade de vender o carro mas gosto muito dele!! E pode ajudar muitas pessoas aqui e outras que pesquisam no Google pois até hoje não achei ninguém com esse problema no Google...

Valeu!


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Uma luz no fim do túnel, fui hoje em um mecânico (sogro de um colega de trabalho), ele deu uma olhada nos pneus e me disse que 1 traseiro está deslocado e talvez trocando os pneus pode resolver o problema.

Balançou o carro e disse que os amortecedores dianteiros estão estranhos, que após trocar os pneus levar o carro na concessionária onde comprei os amortecedores dianteiros.

Depois que fizer isso posto se resolveu. Os pneus já iriam ser trocados de qualquer forma pois estão ruins. Valeu


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Opa!


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Bom já tem alguns meses que coloquei 4 pneus novos no corsinha, até esqueci de tirar umas fotos pra atualizar o tópico de fotos.

Coloquei 4 yokohama adrive 175 70 r13.

Mas infelizmente não resolveu o problema de balançar, mas resolveu os problemas de pneus deslocados e outros.

Tenho outras manutenções a fazer mais importantes, não sei se este ano vai dar pra ver isso, se alguém tiver outra idéia...

valeu.


rony.manhaes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Julho 2013 05:24:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rony.manhaes »

Pessoal sou novo aqui..

Estou com o mesmo problema que o amigo JulioAraujo só que no meu caso eu fiz toda a suspensão troquei tudo inclusive molas , amortecedores buchas etc... mas o carro está pior do que antes, balança e trepida não sei mais o que fazer !!! Conseguiram alguma solução para este caso???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”