[DÚVIDA] - Assobio na quinta marcha!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Estava logo acima.
Thipv escreveu:Mandei verificar o nivel de óleo do câmbio, que estava quase sem nada. Pior que nem dá pra saber né, porque nunca vi vazando nem nada. É osso!


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Vlw
:)


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Parece que esse assovio está relacionado a rodar com nível baixo de óleo na caixa. Digo após rodar um tempo com nível baixo. Causa algum desgaste na 5. marcha, não prejudicando desempenho, mas deixando esse efeito colateral: o assovio até uns 90 km/h, acima dessa velocidade some. Acho que não tem solução, quem teve a infelicidade de escutar este pequeno incômodo, vai ter que se acostumar.
Importante amigos, sempre observarem o chão da garagem na região do motor. Se já estiver manchado , peguem um jornal e forrem embaixo e numa pernoite após desligarem o motor, na manhã seguinte tire o carro e verifique se o jornal está manchado de óleo. Originalmente o óleo da caixa do corsa é numa coloração vermelha (mas há quem em algum momento trocou e colocou de marca diferente da original , aí a coloração é como óleo de motor). Se for original será fácil identificar se o vazamento é óleo de motor ou óleo da caixa, pois se for óleo motor é cor amarela ou preta (já nas últimas), se for da caixa cor avermelhada. Passe o dedo no óleo que manchou o jornal e identifique pela cor de onde que ele vazou: do retentor da caixa ou do cárter do motor. Óleo do motor é mais fácil fazer o controle de nível pois tem a sua vareta. Óleo da caixa, no caso do corsa não tem vareta, aí que mora o perigo... Então a melhor forma de controle seria levantar o carro num autocenter ou mesmo posto e pedir para conferir nível da caixa e de olho no chão da garagem. O mínimo pingo de óleo já fiquem esperto pois de grão em grão a galinha enche o papo. Ou seja podemos perder uma caixa de marcha ou ter uma quinta marcha assoviando...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”