[DÚVIDA] - Como tirar parafuso quebrado da panela traseira?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
giovanne de souza bento
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Fevereiro 2012 10:56:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar parafuso quebrado da panela traseira?

Mensagem por giovanne de souza bento »

fui aperta o parafuso da roda trazera do meu corsa e o parafuso quebrou como tirar o pedaço q fico na panela de freio me ajudem eu mesmo vou fazer o serviso tenho as ferramentas e entendo sobre carro só que nunca passei por uma situação dessa oque fazer não quero troca a panela e nem quero levala num torno pois fis os freios do carro a 2 meses e troque a panela nao quero troca denovo as panelas que tirei dele joguei fora se tivesse aqui ia coloca elas devolta oq fasso me ajudem fico só 3 parafuso e as rodas do meu carro estão meias torta tenho medo de anda com só 3 parafuso e a roda escapar do carro


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Essa sua roda é de ferro? Usa os parafusos originais ou esportivos?
Os parafusos esportivos são maiores no comprimento, se for esse o caso vc pode desmontar a panela e retirar ele p dentro onde terá passado um bom pedaço aí é só travá-lo com um alicate de pressão e tirar.
Agora se forem os originais curtos terá q soldar um outro parafuso menor por cima da parte onde quebrou a cabeça do lado de fora mesmo aí é só soltar com a chave na medida do parafuso q vc soldou.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como é apertado nao sei se da certo....
tem a furadeira q controla rotacao e velocidade, pode usar uma broca macho e tentar como se fosse furar por dentro do parafuso, qnd travar vai vir soltando...mas como é apertado é dificil, mais facil é fazer como foi dito de soldar......

ja tirei tmb fazendo fenda nesse cotoco q ficou, mas da muito trabalho tmb, pela dureza do parafuso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


giovanni de souza bento
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 14 2012f Setembro 2012 10:57:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovanni de souza bento »

as minhas rodas são de liga leve original gm os parafusos tambem são original eu ja consegui tirar pessoa tirei a panela e consegui tirar o parafuso com um alicate de preção ai ja aprovetei e regulei as lonas de freio valeu ai pessoa


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q conseguiu da maneira mais simples possivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

giovanni de souza bento,

Aí armou então, resolvido sem muito trabalho e ainda aproveitou o serviço p ajustar o freio.
Por isso é bom entender um pouco de mecânica daí vc consegue se virar em uma situação como está e não precisa ficar dependendo do mecânico p tudo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”