[DÚVIDA] - Como tirar parafuso quebrado da panela traseira?
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[DÚVIDA] - Como tirar parafuso quebrado da panela traseira?
fui aperta o parafuso da roda trazera do meu corsa e o parafuso quebrou como tirar o pedaço q fico na panela de freio me ajudem eu mesmo vou fazer o serviso tenho as ferramentas e entendo sobre carro só que nunca passei por uma situação dessa oque fazer não quero troca a panela e nem quero levala num torno pois fis os freios do carro a 2 meses e troque a panela nao quero troca denovo as panelas que tirei dele joguei fora se tivesse aqui ia coloca elas devolta oq fasso me ajudem fico só 3 parafuso e as rodas do meu carro estão meias torta tenho medo de anda com só 3 parafuso e a roda escapar do carro
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Essa sua roda é de ferro? Usa os parafusos originais ou esportivos?
Os parafusos esportivos são maiores no comprimento, se for esse o caso vc pode desmontar a panela e retirar ele p dentro onde terá passado um bom pedaço aí é só travá-lo com um alicate de pressão e tirar.
Agora se forem os originais curtos terá q soldar um outro parafuso menor por cima da parte onde quebrou a cabeça do lado de fora mesmo aí é só soltar com a chave na medida do parafuso q vc soldou.
Os parafusos esportivos são maiores no comprimento, se for esse o caso vc pode desmontar a panela e retirar ele p dentro onde terá passado um bom pedaço aí é só travá-lo com um alicate de pressão e tirar.
Agora se forem os originais curtos terá q soldar um outro parafuso menor por cima da parte onde quebrou a cabeça do lado de fora mesmo aí é só soltar com a chave na medida do parafuso q vc soldou.
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como é apertado nao sei se da certo....
tem a furadeira q controla rotacao e velocidade, pode usar uma broca macho e tentar como se fosse furar por dentro do parafuso, qnd travar vai vir soltando...mas como é apertado é dificil, mais facil é fazer como foi dito de soldar......
ja tirei tmb fazendo fenda nesse cotoco q ficou, mas da muito trabalho tmb, pela dureza do parafuso
tem a furadeira q controla rotacao e velocidade, pode usar uma broca macho e tentar como se fosse furar por dentro do parafuso, qnd travar vai vir soltando...mas como é apertado é dificil, mais facil é fazer como foi dito de soldar......
ja tirei tmb fazendo fenda nesse cotoco q ficou, mas da muito trabalho tmb, pela dureza do parafuso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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as minhas rodas são de liga leve original gm os parafusos tambem são original eu ja consegui tirar pessoa tirei a panela e consegui tirar o parafuso com um alicate de preção ai ja aprovetei e regulei as lonas de freio valeu ai pessoa
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q bom q conseguiu da maneira mais simples possivel
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giovanni de souza bento,
Aí armou então, resolvido sem muito trabalho e ainda aproveitou o serviço p ajustar o freio.
Por isso é bom entender um pouco de mecânica daí vc consegue se virar em uma situação como está e não precisa ficar dependendo do mecânico p tudo.
Aí armou então, resolvido sem muito trabalho e ainda aproveitou o serviço p ajustar o freio.
Por isso é bom entender um pouco de mecânica daí vc consegue se virar em uma situação como está e não precisa ficar dependendo do mecânico p tudo.
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