[DÚVIDA] - Cilindro mestre de freio tem diferenças?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cilindro mestre de freio tem diferenças?

Mensagem por rogdigue »

O pedal do freio afundava e depois de uma bombada voltava ao normal.

Lendo a respeito aqui no próprio site cheguei a conclusão de o melhor seria trocar o cilindro mestre. Comprei o dito cujo da marca Ate no mercadocar, como sendo original, porém ao tentar fazer a instalação veio a notícia ruim. O alojamento do pino do hidrovácuo no cilindro novo é mais curto alguns milímetros, portanto se colocar esse cilindro no carro provavelmente o freio ficará atuando o tempo todo. Medi o alojamento do pino do hidrovácio do cilindro usado e deu 51 mm, voltei na auto peças e medi todos os cilindros que ele tinha lá, e todos tem o alojamento mais curto, por volta de 45 mm. De lá fui pra Accioky e novamente me deparei com os cilindros da marca Ate com o alojamento mais curto do que o original que estava no meu carro.

Voltei pra casa, liguei no sac da Ate e fui informado que pra resolver meu problema somente trocando o cilindro em conjunto com o hidrovácuo feito pra esse cilindro. Ou seja, pra trocar uma peça de 80,00 terei que trocar outra de 116,00, e pior, terei que pagar mão de obra, pq só o cilindro eu ía trocar, mas no hidrovácuo não vou me arriscar a mecher.

O ideal seria simplesmente comprar um cilindro idêntico ao usado, coisa que não consegui tendo ido em 5 auto peças, desconfio que esse modelo não fabrica mais, embora ninguém tenha afirmado isso.

Alguém já teve esse problema? Conseguiu comprar o cilindro certo por corsinha 96 sem ter de trocar o hidrovácuo? Onde comprou?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bela padronizacao na producao de pecas precisas......
veja qnd sai a retifica do seu cilindro mestre, ou entao parte pra troca do conjunto, é melhor do q tentar algum remendo.....ainda mais sendo freio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pára tudo!

Tem dois modelos de cilindro mestre

Um de 94 -> 98 - o seu caso - TRW / VARGA

Outro de 99 -> Atual - Ate - o meu caso

No meu caso comprei o de 94 ->98 no MercadoCar porque o vendedor me deu a peça trocada.

Resultado na hora de montar o pedal ia até o fundo e o freio não acionava.

Fui lá no MC e troquei a peça e ainda fui ressarcido de alguns reais.

Depois que cheguei no MC vi na caixa que estava diferente mesmo a especificação e estava mesmo escrito para a aplicação 94 -> 98

Acho que se vc for lá vc vai matar seu problema.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Resolvi o problema, fui muito burro pq tirei a peça nova da caixa e fiquei comparando com a antiga, no hora que medi a profundidade do orifício onde vai o pino do hidrovácuo já condenei sem mesmo ter colocado lá no lugar pra ver se cabia. Quem me alertou sobre como verificar as medidas corretamente foi um vendedor numa loja da avenida 1 em pirituba.

Ocorre que o burrinho usado tem 51 mm de profundidade no orifício, e o novo tem exatamente 47 mm, mas a aste do novo é menor e entra menos pra dentro do hidrovácuo, então a diferença de 4mm é compensada pelo tamanho da peça que é menor, se a aste do novo fosse do mesmo tamanho do usado, o burrinho não acentaria na parede do hidrovácuo, pois o orifício é 4 mm menor e já daria fim de curso no pino.

A peça Ate para corsa 94 a 98 é código 5825, agora, a diferença de acabamento entre uma peça original que estava no carro e uma peça feita pra reposição é absurda. A peça original é muito robusta e mais pesada, a peça de reposição é bem mais leve e mais fina pq tem menos material usinado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”