[SOLUÇÃO] - Barulho ao tirar o pé da embreagem
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 11:34:52 PM
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O óleo foi trocado semana passada! Pelo que o Roger comentou, pode ser a embreagem mesmo pois tem horas que a 1°, 2° e ré engatam com facilidade e em outros momentos elas ficam duras. Vou verificar o quanto antes.awaked escreveu:Mrotta, é difícil ser o câmbio. Antes de mais nada tem que rever toda a embreagem e se desconfia de algo troque o óleo do câmbio. Falam que não precisa ser trocado, mas o fato é que com os anos ele fica um nojo.
Obrigado pela ajuda pessoal, meu primeiro carro e usado, estou aprendendo tudo agora.
Abraços.
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- :: Piquet ::
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Alo amigos!!
O que o amigo Anderson cita acima procede.
Estou com o mesmo problema, e já sei que são sintomas de embreagem que já começa a apresentar desgaste....
Esses barulhos de chocalho Qdo se tira o pé da embreagem, acontecem tanto por folga nas moras do disco e colar, como já foi dito, como também pela proximidade do colar em relação ao plator, principalmente quando se regula a embreagem, eles se aproximam ainda mais, já a partir de uma certa altura da regulagem.
Normalmente, os cambios mais recentes tendem a fazer mais esse barulho, como por exemplo, nosso classic 2008 apresenta mais este problema do que o nosso Corsa 94, eu só ainda nao tenho a resposta do por que, mas já tive vários testemunhos de que os cambios mais novos (do Classic) são mais ruidosos....
Enfim. Acredito ainda que isso não seja já o fim completo da embreagem, pelo menos, no meu caso, só está mesmo com um barulhinho. Dependendo do uso, dá pra dar uma segurada antes da troca, mas claro, convivendo com o barulho, principalmente em marcha lenta.
Abraço!!
O que o amigo Anderson cita acima procede.
Estou com o mesmo problema, e já sei que são sintomas de embreagem que já começa a apresentar desgaste....
Esses barulhos de chocalho Qdo se tira o pé da embreagem, acontecem tanto por folga nas moras do disco e colar, como já foi dito, como também pela proximidade do colar em relação ao plator, principalmente quando se regula a embreagem, eles se aproximam ainda mais, já a partir de uma certa altura da regulagem.
Normalmente, os cambios mais recentes tendem a fazer mais esse barulho, como por exemplo, nosso classic 2008 apresenta mais este problema do que o nosso Corsa 94, eu só ainda nao tenho a resposta do por que, mas já tive vários testemunhos de que os cambios mais novos (do Classic) são mais ruidosos....
Enfim. Acredito ainda que isso não seja já o fim completo da embreagem, pelo menos, no meu caso, só está mesmo com um barulhinho. Dependendo do uso, dá pra dar uma segurada antes da troca, mas claro, convivendo com o barulho, principalmente em marcha lenta.
Abraço!!
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- :: Piquet ::
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Ah sim.... Já ia esquecendo...
Folga nos componentes do cambio, diferencial, tb não acredito, ainda mais sendo cambio GM, um dos melhores nacionais, senão o melhor.
Folga nos componentes do cambio, diferencial, tb não acredito, ainda mais sendo cambio GM, um dos melhores nacionais, senão o melhor.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Terça-feira 27 2012f Março 2012 12:11:41 PM
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Andersonsf escreveu:Companheiros a dias vinha sofrendo com um barulho ao tirar o pé da embreagem e ao arrancar com o carro, me disseram se a caixa de satélites, o mecanico desmontou disse estar com folga troquei e não resolveu, já quase desistindo um outro mecânico disse ser o kit embreagem, comprei um novo original AC delco e enfim o caso foi resolvido, está como novo, as molas que fazem parte do disco estavam folgadas e colar com folga, agora tudo Ok, espero ajudar algum companheiro.[/b]
O meu sedan 1.6 8v ano 97 tem esses sintomas, e os kits que eu achei no mercado são em media de R$340 (SAX, LUK), qual a recomendada? e a media da mão de obra do mexânico? vlw
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A minha troquei completa em outubro... rodei 11 mil km e o tal do barulhinho voltou. Não tão intenso como antes... mas 11 mil km e já está assim com 30 mil já vi que terei que colocar outra... a primeira de zero durou 120 mil mas estava no limite total!
Volante do Vectra funcionando! Veja: http://youtube.com/watch?v=JZsV6EZW69o
Encontro 10 anos: http://youtu.be/B3zmFIu6GKQ
Ups 2013 ! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=240
Encontro 10 anos: http://youtu.be/B3zmFIu6GKQ
Ups 2013 ! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=240
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu está com o mesmo problema. Verei isso em breve, mas irá ser trocado porque sempre desconfiei da embreagem mesmo.
Vlw ai quem fez o tópico.
Vlw ai quem fez o tópico.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 29 2016f Abril 2016 05:38:57 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
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Meu corsa tambem está com mesmo problema, fica um chiado quando tiro o pé da embreagem em ponto morto, meu mecânico disse ser câmbio e aconselhou verificar o óleo, como não dá pra ver o nível no corsa vai tem que fazer a troca, já um outro mecânico falou que rolamento da embreagem pade está seco..agora ta uma dúvida.... Mais vou troca o óleo só pra garantir.
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tem um bujão que você tira e verifica se o óleo está ali ao alcance. Assim que verifica o nível.
Mas deixa trocar o óleo, vale a pena. Ainda mais que seu carro é de 2004.
Mas deixa trocar o óleo, vale a pena. Ainda mais que seu carro é de 2004.
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