[DÚVIDA] - Alavanca do freio de mão quebrou

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

isso é o que dá em andar a comer muito feijão dá muita força e as coisas são para estimar e nao para partir às vezes as pessoas pensam que isso é tudo em ferro mas não a alavanca tem um cabo de aço muito fininho até aí se pode partir o melhor é puxar devagar e engatar uma mudança.se ninguem te respondeu é porque isso não aconteceu com mais ninguem ou seja quem está mal são as 60 pessoas que vieram ver o topico ou tu????abraço


Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace.macae »

____MR____ escreveu:isso é o que dá em andar a comer muito feijão dá muita força e as coisas são para estimar e nao para partir às vezes as pessoas pensam que isso é tudo em ferro mas não a alavanca tem um cabo de aço muito fininho até aí se pode partir o melhor é puxar devagar e engatar uma mudança.se ninguem te respondeu é porque isso não aconteceu com mais ninguem ou seja quem está mal são as 60 pessoas que vieram ver o topico ou tu????abraço
então MR, ele não é todo de ferro mesmo não, mas acredito q só quebrou mesmo pela ferrugem de 16 anos no tempo né? isso tbm q eu quis dizer, o forum é um lugar para discussão( no bom sentido da palavra) queria alguém pelo menos dando umas luz, como o awaked mesmo fez !

Abraço.
Obrigado pela força ai pessoal!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wallace.macae, quebrou a lavanca mesmo? Não tem a possibilidade de ser o cabo que arrebentou?


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

eu acredito mais que tenha sido o cabo agora a alavanca é preciso ser mesmo um boi para partir isso ou então os dentes da alavanca. tambem não seja por isso que não te ajudo.fazes assim de certeza que foi o cabo metes-te debaixo do carro e vez


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

ah e o teu carro tem 16 anos o meu para o ano faz 20 anos e nunca seguer o travão de mão meu deu problemas isso não a haver com os anos mas sim com o estimo de cada pessoa pelo seu carro


Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace.macae »

esta ai as fotos pra quem acha q a alavanca não quebrou!

Imagem

Imagem

e eu mesmo coloquei, retirei o banco do motorista e troquei, ajustei o cabo e td certo.


carlos.borowik
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 06:37:29 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carlos.borowik »

Wallace,
Estou com o mesmo problema, explica pra mim como vc fez?
abs!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”