[DÚVIDA] - Mola rangendo, será que cansou?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

andando em chao bom o golf anda desse jeito, ja dei 140 com a veia dentro sem ela e nem eu notar so me liguei pelos carros ficando pra tras rapido......
o problema sao lombadas q nhec nhec....o banco é triste, domingo olhei, levantei o carro olhei, abaixei e ficou la kkkkkk
eu acho q meu prazer em realmente dirigir se foi com o corsa....
eu mudei de emprego tem pouco tempo pra nao dirigir :mrgreen: imagina se vou querer dar uma atencao assim ao carro.....comecou pelo som q era bom e ai foi dando problema em uma coisinha, depois vejo e tal, to quase sem som, ai penso pra q vou acertar tudo se nem uso o carro e ainda evito ao maximo de usar.....
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Tem vezes que olhamos, olhamos e só olhamos e continua com a mesma dúvida...kkkk

No seu caso, se não usa não da o estímulo de acertar, no meu caso tento buscar a quase perfeição do não-barulho, sei que meu carro ja tem 16 anos e não volta a ficar como saiu da fábrica, mais tento amenizar o maximo que posso.

E depois disso, depois de mudar o a mola de lugar com a outra, o que aconteceu?? O tal estalo praticamento sumiu, o escuto muito raramento e bem mais baixo que antes, e o outro barulho anterior que estava me encucando sumiu, mistérios dos carros, vai entender essa :shock:

Ou seja, estou com saldo positivo pois acabei com o barulho da folga da porta, acabei com o barulho mais antigo, e praticamente sumiu o tal estalo, de momento o único barulho que me incomoda e que ja sei onde é o da alma do parachoque, mais esse confesso que me falta aquele disposição pra ver...

Ontem quando fui buscar minha namorada mostrei pra ela que 90% os barulhos tinham sumido e até brinquei com ela, falei pra ela se não parecia que estavamos dentro de um Cruze 0 km.... :lol:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

prefiro no maximo olhar, o animo de andar nao é akela coisa....
mas eu preciso verificar se pelo menos onde o parafuso vai é completamente vazado pra dentro do carro, pq se nao for ai laskou de vez....mas ja sabe...antes da copa quem sabe eu verifico isso, pq ai tiro o banco ja to vendo q vai comecar a fazer barulho no banco kkkkk
ando de RR o q me incomoda é apenas o vento q entra pelo capacoco, e eu ainda querendo um aberto :D
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

hj ranquei o banco, muito facil..desmontei a lateral completa do carro pra tirar os acabamentos e levantar o carpete, pra minha surpresa, q nao era surpresa, eu ja previa, nao tem qq passagem de dentro pra fora do carro kkkkkk
olhando bem um dos parafusos "quebrados" reparei q nao sei como mas a chapa externa é furada, o parafuso era encaixado e de alguma forma soldado.....resultado, ninguem vai querer soldar e correr o risco de por fogo no carpete do carro....entendi pq é silencioso....tem uma manta q parece cobertor mesmo por baixo do carpete, q diga-se de passagem, q carpete, +ou- 5mm, é completamente dificil manusear pra liberar espaco e chegar com as maos onde precisa chegar....

vou ver se alguem quer soldar, senao vou ter q comprar uma boa broca pra aco, e abrir o chao do carro mesmo....
até q foi bem antes da copa, vamos dizer q me empolguei com a facilidade de tirar o banco....2 porcas 13 e o banco sai como um passe de magica....
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awaked
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Mensagem por awaked »

SemControle, forra o carpete com papel alumínio pra proteger das faíscas. Não rola?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa é a parte punk, tem q chegar na oficina e desmontar totalmente pra fazer esse eskema...teria q desmontar os 2 bancos dianteiros, todos acabamentos laterais, pra poder levantar o carpete até o pezinho do tunel do escap....
eu vou conversar em casa de escap pra ver o q acham de fazer o servico sem desmontar nada....nao sei qnts chapas tem....o lance é de soldar q vai aquecer e esse é meu medo....vai aquecer........
vacilei de estar empolgado e nao ter tacado a furadeira logo
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

De fato minhas molas traseiras não estão boas, vou troca-las essa semana sem falta, e ja resolvi que vou comprar as molas da Cofap, analisando pela confiabilidade da marca frente as outras, prefiro pagar mais caro por elas.

Só preciso tirar uma dúvida, quando o carro esta com peso, com 3 adultos por exemplo, e as pessoas vão saindo do carro a mola traseira da um estalo, como se estivesse contraida, que realmente esta devido ao peso, e quando o peso vai saindo ela vai relaxando e o estalo aparece, nessa situação tento interpretar se a mola esta sem pressão, sem força pra volta ao normal ou ela esta com pressão d+??

Como falei, minhas molas atuais são de Corsa sedan e as comprei usada, porem em bom estado, mais nunca sabemos o real estado de coisas que compramos usadas né... :?
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Pessoal me da uma luz ai, esses pequenos estalos estão tirando meu sono.

Hoje troquei as molas traseiras, comprei as da Cofap zeradas e de quebra ainda dei uma bela encapada com mangueira pra ficar mais silenciosa e diminuir o atrito. Show de bola, o carro ta outro, bem mais macio e confortável que com as antigas. Aliás a diferença é gritante na altura, colocando as molas novas do lado das antigas dava uma diferença de altura de uns 2 cm.

Os estalos estão bem mais baixos do que antes, mais ainda aparece de vez em quando, to achando se algo no freio traseiro, pois o amortecedor é original. novissimo e esta ok, mola original nova e 1º linha, então algo na supensão conforme meu mecanico disse não é, esta tudo apertadinho e com cheiro de novo, e realmente esta pq o carro esta todo justinho e durinho.

Vi uma dica do Dr. Carro no youtube sobre barulho na traseira do Corsa/Celta que era a braçadeira do silencioso que pode ficar batendo no eixo, e isto não é pq ja verifiquei e a braçadeira passa longeee do eixo.

Meus palpites estão depositados em algo no freio traseiro, apesar de tb estar tudo novo, desde da alavanca toda nova, até lonas, cilindro, cabos. Meu mecanico ficou de verificar, mais como estava com muito serviço eu deixei pra próxima semana, logo que não é nada grave.

Será que aquele cabo do freio de mão, que liga uma roda na outra e tem uma mola que fica mais próxima a roda esquerda pode estar fazendo esses estalinhos por estar muito esticado?? A impressão que da é quando se freia atenua mais.
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awaked
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Mensagem por awaked »

O vídeo é de Celta, mas o seu carro tem isso também, e bem parecido.
http://www.youtube.com/watch?v=tNPkw2VBLCg

Já tive problemas com elas em outro carro. Veja se é o caso.


awaked
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Mensagem por awaked »

Assumindo que seu carro tenha esse calço: http://www.youtube.com/watch?v=HRu46K8g ... ure=relmfu

No meu o original veio de borracha, tem isso lá?


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