Fala galera, to aproveitando que to uns dias em casa pra tentar sanar umas coisas no meu Corsinha, e a coisa que mais me irrita num carro são os barulhos, carro pra mim tem que ser silencio, sem barulho algum, e to tentando fazer o possível no meu velhinho..
Bem vamos a dúvida, numa das idas ao meu mecanico, fui exclusivamente pra ele dar um reaperto na suspensão, pois estava com um barulinho chato vindo da roda traseira lado do carona. Pois bem, levei la nele pra fazer o reaperto, visto que trocamos os amortecedores a 2 meses.
Depois que sai de la, alem do reaperto não ter conseguido resolver meu problema do barulho, ganhei outro barulho, um estalo que vinha da mola ao passar em desniveis, pensei que fosse a mola correndo, fui na Accioly e comprei o os calços da mola traseira, aquele de borracha que fica em cima e o de ferro que fica em baixo, o que evita da mola correr, pois bem, nada disso resolveu e passei o final de semana com o maldito barulho.
Hoje levei na oficina de novo, e propus a ele que trocassemos as molas de lugar, da esquerda pra direita e vice versa, pois bem e pra minha surpresa o barulho praticamente sumiu!! Agora estou escutando um leve rangido na mola, aquele rangido chato igual de Uno quando passa em quebra-mola....rs
Pra tentar entender a situação, a oficina que levo meu carro tem uma rampa, e quando la esta cheio, sem lugar pra por o carro o mecanico levanta o carro nessa rampa, será que nessa, pelo carro esta em lugar desnívelado pode ter forçado essa mola e ela cansou, perdeu pressão ou deu problema em algum elo??
Notei tb que desde de quando ocorreu os estalos, o carro esta um pouquinho "bobo", apenas reforçando que os amortecedores estão zero e são originais,, o carro continua macio e suave, em nada isso afetou.
OBS: Minhas molas traseira não as comprei zero, comprei elas usadas, porem novas de um conhecido, são da marca Fabrini e estavam em um Classic, e o meu Corsa é Super 2 pts.
[DÚVIDA] - Mola rangendo, será que cansou?
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cansar ela nao cansa de uma hora pra outra assim...e o principal detalhe q se nota com ela cansar é a altura do carro ir baixando....
tem q ver se tudo isso é na mola ou nas buchas da suspensao
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Mais será que não pode ter dado alguma coisa em algum dos elos?? Uma enfraquecida, ou uma rachadura, algo do tipo.
Pq não vi explicação, a mola estava 100% até sexta-feira, depois saio da oficina a mola fica fazendo o estalo, compro os calços de cima e de baixo e volto na oficina achando que a mola estava escapado, coloco os calços e o barulho continua, ai ontem volto na oficina e troco as molas de lugar, o barulho some, porem escuto o nheco nheco de Uno quando forço o carro pra baixo.
Concordo que as molas não cansam de uma hora pra outra, porem como disse que não as comprei 0 km, não sei o tempo de uso que estavam no Classic, estavam bemmmm novas, mais nunca se sabe.
A unica explicação que pensei é que por alguma razão a mola poderia esta fora de posição, e isso ocasionava alguma coisa na compressão e extensão dela.
Pq não vi explicação, a mola estava 100% até sexta-feira, depois saio da oficina a mola fica fazendo o estalo, compro os calços de cima e de baixo e volto na oficina achando que a mola estava escapado, coloco os calços e o barulho continua, ai ontem volto na oficina e troco as molas de lugar, o barulho some, porem escuto o nheco nheco de Uno quando forço o carro pra baixo.
Concordo que as molas não cansam de uma hora pra outra, porem como disse que não as comprei 0 km, não sei o tempo de uso que estavam no Classic, estavam bemmmm novas, mais nunca se sabe.
A unica explicação que pensei é que por alguma razão a mola poderia esta fora de posição, e isso ocasionava alguma coisa na compressão e extensão dela.
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Fred Figueiredo, o nheco nheco de uno é com o carro parado? Freio de mão acionado ou não, tanto faz?
Barulho normalmente é amortecedor, pode ter sido premiado com um defeito.
Mola não faz barulho, só se estiver montada errada.
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com os calços novos, nem tem como as molas ficarem fora do lugar, como tenho buchas de PU e tenho trauma por conta do geme geme q o carro fica, pra mim tudo q faz nhec nhec é bucha kkkkkk
tem um gemido novo, mas é uma travessa central q tem no carro q segura o escap q simplesmente comecou a torcer como se o escap tivesse indo pra tras de 8 parafusos q seguram a travessa os 4 da frente ja estouraram
tem um gemido novo, mas é uma travessa central q tem no carro q segura o escap q simplesmente comecou a torcer como se o escap tivesse indo pra tras de 8 parafusos q seguram a travessa os 4 da frente ja estouraram
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A situação é a seguinte.
Carro parado na garagem, freio de mão puxado, abro o porta-malas e forço o carro pra baixo e o nheco nheco aparece. Com carro em movimento não escuto nada
Ja me agachei e colei o ouvido, amortecedor não é, a impressão que da é da mola ou alguma coisa na flexão do braço ali em baixo.
Antes de eu trocar as molas de lugar, essa que não fazia o nheco nheco, ou é na mola ou alguma bucha como o Sem Controle pode ter informado, alguma junta ressecada tb pode fazer rangido.
Carro parado na garagem, freio de mão puxado, abro o porta-malas e forço o carro pra baixo e o nheco nheco aparece. Com carro em movimento não escuto nada
Ja me agachei e colei o ouvido, amortecedor não é, a impressão que da é da mola ou alguma coisa na flexão do braço ali em baixo.
Antes de eu trocar as molas de lugar, essa que não fazia o nheco nheco, ou é na mola ou alguma bucha como o Sem Controle pode ter informado, alguma junta ressecada tb pode fazer rangido.
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Taquei WD naquele parafuso que fica na base do amortecedor e na base da mola, mais não surtiu muito efeito
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Fred Figueiredo, tenta o mesmo procedimento com freio de mão solto. Deixa só a marcha engatada.
To achando que são os tambores de freio.
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Faz sentido Awaked, vou testar com o freio de mão solto e carro engrenadoawaked escreveu:Fred Figueiredo, tenta o mesmo procedimento com freio de mão solto. Deixa só a marcha engatada.
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Awaked sua dica matou a charada, com o freio de mão solto não faz o nheco nheco, a suspenssão trabaha silenciosamente.
Misterio solucionado, é algo no tambor de freio, agora o que é não sei, pois tem pouco tempo que dei uma boa revisada e troquei cilindro, lonas, cabos...
Menos mau não ser da mola...
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