Sim estala quando tem problema.Fred Figueiredo escreveu:Cara eu nem sabia que tinha uma bucha ali no eixo traseiro
É uma outra possibilidade para se averiguar, será que ela estando gasta pode dar pequenos estalos??
[DÚVIDA] - Mola rangendo, será que cansou?
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Então essa bucha do eixo parece ser o que faz mas sentido como hipótese.
Ve se estou errado quanto ao meu pensamento, se a mesma esta gasta, naquela junção onde ela fica situada pode estar com uma relativa folga, então o estalo pode ser pelo movimento vertical ou horizontal da junta, certo?? Fato é que o barulho aparece quando o carro da uma leve chacolada, como exemplo quando entro na garagem do meu predio, pelo desnível da rua, ou então dentro do estacionamento do meu predio que o terreno é bem disnivelado por sinal, ou descendo de uma calçada, enfim se da mesmo quando acontece esse tipo de situação.
Eu ja vi que ela não é cara, então pelo sim pelo não ja vou comprar e quando levar o carro no mecanico vou pedir pra ele substiuir, minha única dúvida é se o meu mecanico consegue substitui-la sem a tal ferramenta do vídeo do Dr. Carro, no braço mesmo.
De fato não vejo outras possibilidades fora as que citei. A traseira é bem mais simples que a dianteira, com maior facilidade de descobrir os malditos barulhos.
Se pensei que fosse a mola, pelo menos melhorei bem o conforto e a dirigbilidade do carro, uma mola zero km de 1º linha faz a diferença numa suspensão, além de deixar o carro com a traseira mais empinadinha que a dianteira, coisa que pelo menos eu adoro ver num carro, especialmente nos Corsa C hatch que se papai do céu quiser será meu próximo carango
Ve se estou errado quanto ao meu pensamento, se a mesma esta gasta, naquela junção onde ela fica situada pode estar com uma relativa folga, então o estalo pode ser pelo movimento vertical ou horizontal da junta, certo?? Fato é que o barulho aparece quando o carro da uma leve chacolada, como exemplo quando entro na garagem do meu predio, pelo desnível da rua, ou então dentro do estacionamento do meu predio que o terreno é bem disnivelado por sinal, ou descendo de uma calçada, enfim se da mesmo quando acontece esse tipo de situação.
Eu ja vi que ela não é cara, então pelo sim pelo não ja vou comprar e quando levar o carro no mecanico vou pedir pra ele substiuir, minha única dúvida é se o meu mecanico consegue substitui-la sem a tal ferramenta do vídeo do Dr. Carro, no braço mesmo.
De fato não vejo outras possibilidades fora as que citei. A traseira é bem mais simples que a dianteira, com maior facilidade de descobrir os malditos barulhos.
Se pensei que fosse a mola, pelo menos melhorei bem o conforto e a dirigbilidade do carro, uma mola zero km de 1º linha faz a diferença numa suspensão, além de deixar o carro com a traseira mais empinadinha que a dianteira, coisa que pelo menos eu adoro ver num carro, especialmente nos Corsa C hatch que se papai do céu quiser será meu próximo carango
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Fred Figueiredo, o sintoma que descreve era o sintoma que eu tinha no carro quando a bucha se foi no meu caso. Sim movimento vertical e horizontal dela estralava. No meu caso ainda batia bem mais com o carro carregado.
Aí na ocasião troquei logo as 2. Se um lado já era o outro deve estar quase. No meu caso soltaram a peça toda e tome marreta, bucha nova melecada de vaselina e mais marreta. Só que a bucha ficava presa numa peça metálica que comprimia ela, tipo aquele esquema de colocar anel de segmento em pistão, depois lá dentro, solta a rosca e tira a peça, a bucha fica lá lindona.
Mas veja, analise, vai que a bucha está boa. Tem que ver antes mesmo.
Aí na ocasião troquei logo as 2. Se um lado já era o outro deve estar quase. No meu caso soltaram a peça toda e tome marreta, bucha nova melecada de vaselina e mais marreta. Só que a bucha ficava presa numa peça metálica que comprimia ela, tipo aquele esquema de colocar anel de segmento em pistão, depois lá dentro, solta a rosca e tira a peça, a bucha fica lá lindona.
Mas veja, analise, vai que a bucha está boa. Tem que ver antes mesmo.
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Pois é Awaked, depois que vc me informou dessa bucha, acho que ela parece ser o maior suspeito desse crime
Irei verificar as outras possibilidades esse fds, o cabo do freio de mão e o escapamento, vou até ver se consigo virar um pouco mais pra cima a braçadeira do silencioso, mesmo apesar dela esta a kilometros de distancia do eixo.
Tem algum teste pra verificar ali aquela junta onde a bucha está? Será que se eu levantar o carro, tirar a roda e tentar forçar ali eu consigo descobrir alguma coisa??
Fato é que com as molas zeradas que botei diminui o barulho do estalo, mais acho que a explicação é o simples, o fato de ter melhorado o amortecimento com molas novas, se for ali na bucha digamos que ele não seja tão exigida quanto antes, os impactos estão mais suaves.
É bem provável que essa bucha possa ser até a original do carro, com 16 anos, vai saber
Caso é que se for a bucha, o mecanico vai ter um trabalhinho rs
Irei verificar as outras possibilidades esse fds, o cabo do freio de mão e o escapamento, vou até ver se consigo virar um pouco mais pra cima a braçadeira do silencioso, mesmo apesar dela esta a kilometros de distancia do eixo.
Tem algum teste pra verificar ali aquela junta onde a bucha está? Será que se eu levantar o carro, tirar a roda e tentar forçar ali eu consigo descobrir alguma coisa??
Fato é que com as molas zeradas que botei diminui o barulho do estalo, mais acho que a explicação é o simples, o fato de ter melhorado o amortecimento com molas novas, se for ali na bucha digamos que ele não seja tão exigida quanto antes, os impactos estão mais suaves.
É bem provável que essa bucha possa ser até a original do carro, com 16 anos, vai saber
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Ola pessoal! sou novo no forum e estou enfrentando o mesmo problema! no meu caso começou ao trocar os amortecedores dianteiros e traseiros e 2 pneus, para fazer uma pequena viajem com a familia, quando sai da loja que fez o serviço, por ter alinhado e balanceado o carro, percebi uma direção leve e um rodar macio, mas ao testar a suspensão jogando o carro para a direita e depois esquerda percebi esse barulho na traseira, no começo achei normal(acentando os amortecedores) mas o barulho vem me perseguindo e antes de fazer a subtituição não havia esse barulho, ao ver o video do dr carro descobri que minhas molas estavam sem o calço inferior corri e comprei os calços e retornei a loja sem retrucar eles colocaram os calços pra mim, mas pra minha insatisfação o problema persiste! acredito que as molas estão velhas mas para todos que pergunto, dizem ser desnecessario a substituição! o meu plano é colocar molas esportivas em meu sedan gls mas agora to com medo de levar em qualquer lugar para colocar, acredito que ao trocar a mola devo fazer a substituição das buchas para o sistema ficar 0km, e ai sera que é bucha o nheco nheco? ou o sistema de freio?! estou cheio de duvidas sobre esse tópico!
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screamer, leia aí pra cima. Tem até vídeo da bucha do eixo traseiro, é uma possibilidade.
Mola cansada não fica batendo, no máximo baixa com facilidade. Tem que trocar sim mola sim, o normal é a cada 2 trocas de amortecedor.
Mola cansada não fica batendo, no máximo baixa com facilidade. Tem que trocar sim mola sim, o normal é a cada 2 trocas de amortecedor.
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esses nhec nhec sao mais de buchas
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Coloquei as molas(originais) e as buchas traseiras hoje, o carro ficou outro, levei no mesmo lugar que colocou os amortecedores para mim! o carro subiu de traseira uns 2 dedos ou mais, coloquei molas alipert(R$185,00) para sedan e buchas monroe(R$40,00) + mão de obra R$120,00, um assalto sem arma, aproveitei e falei pra reapertarem o bico do pneu frontal que tava vazando, estou feliz pelo corsa melhorado e triste pelo rombo no orçamento! valeu pela dica galera!
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pelo menos esta satisfeito com o carro, e seguro...
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