Amigo, informações certíssimas. Não estou contradizendo nada do que você postou acima, o que quero dizer é que o aumento da altura de 165 para 175 é proporcional à aderência do pneu que é aumentada por causa do 175 ser mais largo que o 165. Inclusive gera uma melhoria no quesito estabilidade por causa do aumento da área de contato. A diferença seria gritante sim, se colocasse por exemplo um pneu 185 70 13, aí você teria literalmente um "jipão".SemControle escreveu:pra ver como tudo tem um efeito psicologico....nem vou falar nada e vou apenas postar 2 informacoes sobre estar mais baixo esta relacionado a melhorias, totalmente o contrario do "notado" pelo nobre coRega, se mais baixo mostra os beneficios, esta mais alto prejudica.....Valjuni escreveu:Cara, coloca 175 logo, eu pus no meu e não me arrependo. Levantou um pouco a suspensão, mas nada demais, sem contar que melhorou a estabilidade.
1 - Uma baixa altura mantém baixo o centro de gravidade do carro. (CG).
Um baixo CG reduz a inclinação (roll) nas curvas. Abaixar o centro de gravidade traz benefícios em curvas e frenagens. A vantagem é que o carro roll (inclinação lateral) e pitch (arremetida) menos como resultado do centro de gravidade mais baixo, mais resposta a mudança de direção ou frenagem.
2 - O fundo do carro é bem próximo a superfície da pista pois diminui a passagem de ar sob o fundo do carro e aumenta a eficiência do efeito-solo. O ar quando passa por este espaço cria um efeito chamado venturi gerado pela abertura entre o fundo do carro e a superfície da pista e gera uma sucção ou downforce que melhora a aderência e tração dos pneus. Neste caso é vital que a altura dianteira seja menor que a altura traseira. Todo o fundo do carro gera um efeito que funciona como uma asa invertida.
[DÚVIDA] - Pneus 175/70 R13
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eu sei, ele parece mais estavel por conta do pneu, mas no fundo acabou perdendo um pouco da estabilidade, na verdade muito pouco....tanto q o pneu mais largo da a impressao de mais estavel por grudar mais.....e nem temos velocidade suficiente pra tudo isso mostrar efeitos realmente praticos.......
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Isso é verdade, pra sentir mesmo o efeito, teríamos que andar a velocidades altíssimas. Agora, uma coisa digo, com pneu com perfil baixo e bem largo como o que eu andava, 185 60 13, já se sente a diferença na velocidade de cruzeiro, pena ser um pneu tão baixo, tive de trocar porque pegava em quebra-molas e buracos.
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tem q se acostumar com a altura.....
eu andava bem baixo, e estava acostumado....
e olha q essa medida ai é boa, nem tao baixo assim....
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Claro, tudo é questão de costume. Porém, com família e carro carregado... aí já viu né, o carrinho sofria bastante além do mais que minha cidade tem ruas de paralelepípedo cheia de ondulações gigantescas, pra ter uma idéia, a cobertura de alumínio que vai entre o escapamento e o chassis está arregaçada, tive que martelar pra voltar pro lugar.
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A propósito, um pneu que eu queria, e muito, foi um que eu vi no monza, 185 65 13. Acho que esse pneu seria interessantíssimo, pois seria quase a altura do original, e com boa área de contato. Pena que aqui na minha city conseguir pneus como esses é impossível tendo em vista que são pouco usados, e o preço é estratosférico. Mas respondendo ao amigo que perguntou sobre preço, eu paguei R$210,00 no Goodyear Gps 3 Sport.
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sei bem, qnd peguei o golf veio com as rodas 14 de aco, o pneu era 175/80/14, saiu mais barato pegar as rodas 15 e pneu do q comprar so os pneus 14.....
em estrada eu danifiquei as rodas do corsa com 195/50 isso q é estrada boa....por sorte nao deu vazamento, foi so a borda da roda, mas estragou.....
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Amigo... só quem já passou por uma situação dessas que sabe dizer a dor de ver o pneu detonado e rodas avariadas. Em março desse ano caí numa cratera, entortei as quatro rodas (uma não prestou mais) e os pneus aguentaram como guerreiros a pancada (um deles esvaziou). Troquei agora pois tinha medo das "sequelas" que ficaram neles, embora não tenha aparecido bolha nem nada... mas vai saber. Comprei também um jogo de rodas de liga, mas o borracheiro me avisou que uma delas não está bem alinhada... vou monitorar pra ver como reage...SemControle escreveu:sei bem, qnd peguei o golf veio com as rodas 14 de aco, o pneu era 175/80/14, saiu mais barato pegar as rodas 15 e pneu do q comprar so os pneus 14.....
em estrada eu danifiquei as rodas do corsa com 195/50 isso q é estrada boa....por sorte nao deu vazamento, foi so a borda da roda, mas estragou.....
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