Valjuni, não, os amortecedores também tem papel nisso.
Só que tem que verificar se não tem mais coisa errada aí.
Estamos especulando as possibilidades, não determinando fatos.
Significa que vai ter que levantar o carro, ver se o protetor de cárter não está fixado errado, se o escape está preso corretamente e avaliar o estado da suspensão já que com 50.000 km tem bastante manutenção a ser realizada.
[DÚVIDA] - Meu classic original baixo demais. Como melhorar?
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Pois então. Em março fiz uma verificação na suspensão. Na época o carro estava com 40 mil kms. Foram testados os amortecedores e verificada a suspensão inteira sobre folgas e afins. Estava tudo ok segundo uma oficina onde levei o carro. Fiz a geometria da suspensão como de costume, balanceei pneus e troquei as pastilhas de freio. Os pneus ainda estão zero bala... então o que será?
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Valjuni, vai lá no carro, se apoie no paralamas levemente até abaixar e solte.
Se subir e parar, OK.
Se subir e balançar a suspensão já era.
12.000 km é mais do que suficiente pra fundir o motor. Com 40.000 km pode estar tudo certo e com 52.000 km tudo errado.
Sem ver o carro não dá pra saber. Se não raspava onde raspa hoje tem coisa errada e é fato.
Se sempre raspou está encucado com besteira.
Pode não ser a suspensão, mas eu apostaria que é.
Eu já recomendei os passos a serem verificados (protetor de cárter, escapamento e suspensão) agora é levar em seu mecânico e conversar com ele sobre essas possibilidades.
Se subir e parar, OK.
Se subir e balançar a suspensão já era.
12.000 km é mais do que suficiente pra fundir o motor. Com 40.000 km pode estar tudo certo e com 52.000 km tudo errado.
Sem ver o carro não dá pra saber. Se não raspava onde raspa hoje tem coisa errada e é fato.
Se sempre raspou está encucado com besteira.
Pode não ser a suspensão, mas eu apostaria que é.
Eu já recomendei os passos a serem verificados (protetor de cárter, escapamento e suspensão) agora é levar em seu mecânico e conversar com ele sobre essas possibilidades.
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Awaked, valeu pelas considerações. Fiz o teste do amortecedor e está tudo ok. Após subir no capô e no porta malas dos dois lados o carro voltou a posição original sem ficar "sambando". Acredito que talvez sejam as molas cansadas, pois é impossível que um carro baixe tanto somente com um passageiro atrás. Uma alternativa que vi aí por outros posts é colocar a mola para carro com gnv. Vou ver essa questão com pessoal das oficinas.
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- :: Millennium ::
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Você saberia me dizer se existe algum tópico aqui no CC com alguém que tenha posto mola para gnv no classic para compartilhar suas impressões?
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