[DÚVIDA] - Suspensão de rosca ou fixa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Suspensão de rosca ou fixa?

Mensagem por Kssincorsas »

Bom galera, ha um tempo to ensaiando pra colocar uma suspensão preparada no meu carro e ja pesquisei em varios lugares e sites. Olhei a de rosca da Macaulay, da castor, da nasa etc, minha preferência pela rosca é a possibilidade da regulagem em caso de necessidade, viagem etc, a que está mais em conta é a da castor, mas ja vi varias pessoas reclamando e falando que não presta e que teve muita dor de cabeça, gostaria de saber a opinião dos amigos do CC para eu chegar a uma conclusão de qual usar, pq aqui na minha city são poucos lugares que preparam suspa, uma loja que cotei ficou em 800,00 a suspensão de rosca instalada e 400,00 a fixa instalada, e ai o que vcs me dizem? Conto com a ajuda de vcs.


Abraço!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fixa. Legalizada. Sem dor de cabeça e sem multa. :wink:

Lembre-se que alterando a altura a suspensão perde o alinhamento. E aí vem consumo levemente superior, desgaste prematuro de pneus... faca de 2 gumes.


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Valeu awaked, tava com essa dúvida, mas em relação a custo beneficio a fixa supera, mesmo que pelo preço ela ta bem mais em conta, metade do preço da de rosca.


Valeu!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Kssincorsas,

Fala parceiro
Essa duvidas na hora de comprar uma suspensão preparada são muito comum e frequente
Na minha opinião a suspensão de rosca tem mais contra do que pro, o ponto favoravel q eu enchergo é a possibilidade de deixar na altura que quiser na hora q desejar, é a única vantagem q vejo mas p outro lado tem também as desvantagem como não ser permitida a legalização desse tipo de suspensão, o desgaste prematuro dos pneus por perder a cambagem e alinhamento como foi citado pelo nosso amigo awaked,
Cara esse orçamento q vc fez aí achei uma bica R$ 800.00 é o preço de uma suspensão de rosca top da Fenix claro q sem a instalação mais é uma suspensão realmente preparada q vc não irá ter nenhum tipo de dor de cabeça com ela super macia e de qualidade, faz um contato com o pessoal lá são muito atenciosos e poderão tirar todas suas dúvidas, posso te dizer q compensa investir essa grana e ficará muito satisfeito.
Agora Tebão, Castor, Macaulay é só nome e dor de cabeça todo mundo q usa fala mal mesmo no primeiro mês o carro está bom depois vai endurecendo até estourar o amortecedor aí é aquele trabalho de desmontar tudo e mandar p garantia no caso de quem mora em outra cidade.
Suspensão que o pessoal está usando e falando muito bem aki no forum é da Low Style se quiser da uma pesquisada

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... le&start=0

Boa sorte aí na escolha


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

eu também optaria pela suspensão fixa.

com suspensão não se brinca... vai que solta alguma coisa com vc na estrada?! deus me livre mano.

chegue a uma altura que te agrade, (seja com mola esportiva cangoorun abaixa 3 cm... ouvi dizer que algumas abaixam 5cm) e legalize junto ao detran.

by by dor de cabeça e medo de implicarem com teu carro.

boa sorte!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


kbça_pick-up_03
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 01:46:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kbça_pick-up_03 »

ae amigo blz tenho uma pick-up com fixa legalizada eh mo d boa eu acho melhor q de rosca pois como disse nosso amigo ai awaked, naum sei como funciona ai na sua cidade mais c vc arruma uma nota de mola esportiva e serviço vc consegue legalizar com a fixa mesmo soh q tem q fazer o amortecedor neh naumsei c foi isso q vc viu por 400 reais mais c for a mola fica inteira neh ai eh d boa vlw abrasss espero ter ajudado vlw....
by kbça...


kbça_pick-up_03
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 01:46:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kbça_pick-up_03 »

CORREÇÃO
ae amigo blz tenho uma pick-up com fixa legalizada eh mo d boa eu acho melhor q de rosca pois como disse nosso amigo ai awaked sempre q mexer na altura perde o alinhamento neh, naum sei como funciona ai na sua cidade mais c vc arruma uma nota de mola esportiva e serviço vc consegue legalizar com a fixa mesmo soh q tem q fazer o amortecedor neh naumsei c foi isso q vc viu por 400 reais mais c for a mola fica inteira neh ai eh d boa vlw abrasss espero ter ajudado vlw....
by kbça...


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

RogerMansur,


E ai bro, pois é, to na duvida cruel, pq a fixa tem varias vantagens e a de rosca só tem essa que vc falou, de poder levantar e abaixar o carro na hora que quiser, a fixa que orcei, achei meio fora, 400,00 pra fazer a fixa com meus amortecedores e molas, ai é facil né, ele pega minha suspensão zera e faz um monte de cambalacho e me passa dizendo que é fixa, ha ha ha, o jeito é procurar mais um pouco aqui na minha city pra ver se encontro outro lugar pra fazer uma fixa boa.

Valeu!
Abraço!


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

Kibemaster,

Valeu cara, esse lance de rebaixar carro não é brincadeira não, mesmo pq tem varias modalidades de fazer, mas quero algo que não me dê tanta dor de cabeça.

Valeu!
Abraço!


Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

kbça_pick-up_03,

Então amigo, esse lance da rosca é fo**, pq tem varios pontos negativos, a fixa seria interessante com certeza, até mesmo pelo lance de poder legalizar e menos manutenção. Pois é, o cara me disse que ele vai usar meus amortecedores pra trabalhar mais baixo e as molas não vão precisar mexer, isso procede? Pensei que ja viesse o kit completo.

Valeu!
Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”