O intuito do tópico é justamente saber o que ocorre, cada carro tem a sua manha e tal, então por isso fiquei na dúvida, se o meu corsinha tah blz então menos malSemControle escreveu:os caras procuram inventar problema....
carro q engata 1º andando tem problema no cambio, e a grande chance de quebrar cambio e motor com essa brilhante ideia
[DÚVIDA] - 1ª Marcha Arranhando
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Não entendi esse sair em segunda. Saia em primeira com o carro parado. Use a segunda quando o carro já está em movimento.IcoBR escreveu:SemControle escreveu:Todavia, deve ser uma particularidade do cambio gm, vou tentar me acostumar a "sair" em 2ª marcha, apesar de ser meio contraditório isso, mas enfim, grato pelas respostas
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Sair em 2º como o Sem Controle disse é uma prática que acho quem tem carro GM se acostuma a fazer, na realidade não é bem sair em 2º, é em determinadas situações.
Exemplo se vou passar em um quebra-molas (lombada) e a mesma não é muito grade, passo em 2º marcha devagar, como se estivesse em 1º, controlando na embreagem dando leves aceleradas, e passo de boa, isso me evita parar o carro totalmente pra engatar a 1º ou correr o risco de tentar engatala com o carro em movimento e arranhar ou não entrar.
Outra situação é se estou vendo um sinal (semaforo, farol) vermelho afrente com carros parados e quando estou chegando perto com meu carro, freiando ja em velocidade baixa e o mesmo fica verde, não há necessidade de engatar a 1º, vou de 2º e saio de boa, mais uma alternativa pra não ficar tentando engatar a 1º com o carro em movimento.
Enfim isso é um método de dirigir e adequação a maldita 1º marcha que é sempre um martírio pra entrar, e não pense que é somente nos GM antigos não, pq quando dirigo a Zafira 2004 da minha irmã e o Celta 2007 do meu primo é a mesma dificultade, então creio que a informação do Sem Controle é bem informativa.
Exemplo se vou passar em um quebra-molas (lombada) e a mesma não é muito grade, passo em 2º marcha devagar, como se estivesse em 1º, controlando na embreagem dando leves aceleradas, e passo de boa, isso me evita parar o carro totalmente pra engatar a 1º ou correr o risco de tentar engatala com o carro em movimento e arranhar ou não entrar.
Outra situação é se estou vendo um sinal (semaforo, farol) vermelho afrente com carros parados e quando estou chegando perto com meu carro, freiando ja em velocidade baixa e o mesmo fica verde, não há necessidade de engatar a 1º, vou de 2º e saio de boa, mais uma alternativa pra não ficar tentando engatar a 1º com o carro em movimento.
Enfim isso é um método de dirigir e adequação a maldita 1º marcha que é sempre um martírio pra entrar, e não pense que é somente nos GM antigos não, pq quando dirigo a Zafira 2004 da minha irmã e o Celta 2007 do meu primo é a mesma dificultade, então creio que a informação do Sem Controle é bem informativa.
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Apenas complementando que ja fiz a regulagem do tranabulador, troquei umas buchinhas que vão ali abaixo da manopla, que segundo meu mecanico ajudavam a melhorar os engates, e de fato melhorou sim, ficou mais justinho.Fred Figueiredo escreveu:Sair em 2º como o Sem Controle disse é uma prática que acho quem tem carro GM se acostuma a fazer, na realidade não é bem sair em 2º, é em determinadas situações.
Exemplo se vou passar em um quebra-molas (lombada) e a mesma não é muito grade, passo em 2º marcha devagar, como se estivesse em 1º, controlando na embreagem dando leves aceleradas, e passo de boa, isso me evita parar o carro totalmente pra engatar a 1º ou correr o risco de tentar engatala com o carro em movimento e arranhar ou não entrar.
Outra situação é se estou vendo um sinal (semaforo, farol) vermelho afrente com carros parados e quando estou chegando perto com meu carro, freiando ja em velocidade baixa e o mesmo fica verde, não há necessidade de engatar a 1º, vou de 2º e saio de boa, mais uma alternativa pra não ficar tentando engatar a 1º com o carro em movimento.
Enfim isso é um método de dirigir e adequação a maldita 1º marcha que é sempre um martírio pra entrar, e não pense que é somente nos GM antigos não, pq quando dirigo a Zafira 2004 da minha irmã e o Celta 2007 do meu primo é a mesma dificultade, então creio que a informação do Sem Controle é bem informativa.
Minha embreagem também é novinha, original Sachs e não tem nem 1 ano de uso e só rodo aos finais de semana, meu pedal de embreagem é uma manteiga..
Enfim acho que não tem jeito esse lance da maldita 1º marcha entrar com dificuldades...
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Geralmente ocorre em cruzamento de ruas pouco movimentadas, não preciso parar o carro totalmente para cruzar um via, reduzo bem a velocidade olho para os lados e saio, nessa de sair em 2ª marcha o carro parece apanhar um pouco dando a impressão de estar pedido a 1ª marcha, mas para entrar a 1ª tenho que parar totalmente, parado mesmo, e nesse caso sem necessidadeawaked escreveu:IcoBR escreveu:Não entendi esse sair em segunda. Saia em primeira com o carro parado. Use a segunda quando o carro já está em movimento.SemControle escreveu:Todavia, deve ser uma particularidade do cambio gm, vou tentar me acostumar a "sair" em 2ª marcha, apesar de ser meio contraditório isso, mas enfim, grato pelas respostas
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Como já falei todos os carros que andei (não só os GM) possuiam este comportamento. Pra engatar a 1ª com o carro em movimento, deve-se elevar a rotação até um giro que fique equivalente com a marcha para aquela velocidade, se não não engata mesmo. Só parando o carro. Mas se estiver em um quebra-molas por exemplo e quiser engatar a primeira pra passar bem na manha, basta elevar a rotação (dá umas aceleradinhas) e engatar a 1ª. Claro, isso se tiver abaixo dos 10 km/h.... Senão o negocio é sair de segunda mesmo como os amigos já falaram...
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Era disso que eu tava falando, blz, então quando for realmente necessário ir de 1ª marcha bastar dar umas aceleradas que a marcha engata, quando não, vou de 2ª marcha mesmoJonathanSM escreveu:Como já falei todos os carros que andei (não só os GM) possuiam este comportamento. Pra engatar a 1ª com o carro em movimento, deve-se elevar a rotação até um giro que fique equivalente com a marcha para aquela velocidade, se não não engata mesmo. Só parando o carro. Mas se estiver em um quebra-molas por exemplo e quiser engatar a primeira pra passar bem na manha, basta elevar a rotação (dá umas aceleradinhas) e engatar a 1ª. Claro, isso se tiver abaixo dos 10 km/h.... Senão o negocio é sair de segunda mesmo como os amigos já falaram...
blz, agradeço a todos pela ajuda
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Isso não é um método, é o modo correto de dirigir. A primeira serve só pra colocar o carro em movimento. ´Fred Figueiredo escreveu:Sair em 2º como o Sem Controle disse é uma prática que acho quem tem carro GM se acostuma a fazer, na realidade não é bem sair em 2º, é em determinadas situações.
Exemplo se vou passar em um quebra-molas (lombada) e a mesma não é muito grade, passo em 2º marcha devagar, como se estivesse em 1º, controlando na embreagem dando leves aceleradas, e passo de boa, isso me evita parar o carro totalmente pra engatar a 1º ou correr o risco de tentar engatala com o carro em movimento e arranhar ou não entrar.
Outra situação é se estou vendo um sinal (semaforo, farol) vermelho afrente com carros parados e quando estou chegando perto com meu carro, freiando ja em velocidade baixa e o mesmo fica verde, não há necessidade de engatar a 1º, vou de 2º e saio de boa, mais uma alternativa pra não ficar tentando engatar a 1º com o carro em movimento.
Enfim isso é um método de dirigir e adequação a maldita 1º marcha que é sempre um martírio pra entrar, e não pense que é somente nos GM antigos não, pq quando dirigo a Zafira 2004 da minha irmã e o Celta 2007 do meu primo é a mesma dificultade, então creio que a informação do Sem Controle é bem informativa.
Só a lombada é bom melhorar. O correto é passar na lombada sem estar freando e já com a 2ª engatada e o pé totalmente fora da embreagem. A suspensão vai te agradecer e embreagem também.
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No meu Corsa não funciona. A primeira só entra com carro praticamente parado. Pode acelerar, reduzir, engatar a terceira antes, soltar a embreagem e pisar de novo... não tem conversa. Ou quase para ou não entra.IcoBR escreveu:Era disso que eu tava falando, blz, então quando for realmente necessário ir de 1ª marcha bastar dar umas aceleradas que a marcha engata, quando não, vou de 2ª marcha mesmoJonathanSM escreveu:Como já falei todos os carros que andei (não só os GM) possuiam este comportamento. Pra engatar a 1ª com o carro em movimento, deve-se elevar a rotação até um giro que fique equivalente com a marcha para aquela velocidade, se não não engata mesmo. Só parando o carro. Mas se estiver em um quebra-molas por exemplo e quiser engatar a primeira pra passar bem na manha, basta elevar a rotação (dá umas aceleradinhas) e engatar a 1ª. Claro, isso se tiver abaixo dos 10 km/h.... Senão o negocio é sair de segunda mesmo como os amigos já falaram...
blz, agradeço a todos pela ajuda
Deve depender dos câmbios. Atualmente a primeira é muito curta. Consequentemente precisam bloquear ela em velocidade pra ferrar o motor com giro alto.
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o pior q nao foi eu q disse pra sair de 2º, foi na hora q o ico foi fazer a citacao aconteceu algo....
mas é justamente referente ao carro estar em movimento e usar a segunda e nao ficar brigando pra por primeira...
pra ficar mais claro, carros modernos tem o cambio sincronizado, e justamente isso q impede a primeira de ser engatada em movimento, tanto a primeira como a ré nao podem ser engatadas andando....
pra quem ja perdeu a embreagem e tocou o carro no tempo deve ser até mais facil de compreender....sabe bem como é facil de engatar a primeira sem embreagem....
mas é justamente referente ao carro estar em movimento e usar a segunda e nao ficar brigando pra por primeira...
pra ficar mais claro, carros modernos tem o cambio sincronizado, e justamente isso q impede a primeira de ser engatada em movimento, tanto a primeira como a ré nao podem ser engatadas andando....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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