[DÚVIDA] - PÓSSO CORTAR MOLAS SPORTIVAS ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Exatamente Kssincorsas,
" É sempre bom discutir com os amigos do CC."
Eu consultei sempre no CC antes de fazer as modificações no meu carro... hj ando com meu carro 200% seguro, sem dor de cabeça e consciente que foram realmente "UP's" e não gambiarras.

Sobre seu corsão DK3T, ficou muito bom. Eu tb coloquei molas esportivas no meu... baixou apenas 2cm... mas a estabilidade... putz... nem tenho como comentar como melhorou. O conforto ja estava "ruim" pq coloquei as rodas aro 16 com perfil 45% de 195... aí quando entraram as molas nem reparei a diferença.

É isso aí meu velho... parabéns pelo seu carrão e pelas suas atitudes conscientes (de fazer alterações com responsabilidade).

Abração
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Obrigado a todos pelas dicas e elogios, é sempre bom pedir opniões e discuti-las com membros mais experientes.

O carro ficou um pouco mais duro, bem pouco, ficou bem firme muito melhor doque antes.
Peguei uma estradinha com ele, fazia curvas a mais ou menos 80km/h com ondulações na pista e a estabilidade é ótima, parece que o carro préga no chão, e não da uma kikadinha se quér.
Se tivesse cortado as molas eu me arrependeria, e agora eu pósso dizer: QUÉR REBAIXAR ? VÁ DE SUSPENSÃO PREPARADA, POIS O "BARATO VAI LHE SAIR MUITO MAIS CARO".

Abraço a todos os parceiros do CC.


Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

Pois é rapais...

Se vc for considerar o CUSTO-BENEFÍCIO... vc fez a melhor escolha.

Claro que se vc cortar 2 ou 3 elos de mola vai ficar "muito gringo", "show de bola", "macabro", "sensacional". Mas prepare seus bolsos pros gastos que vão desde batentes a subornos em blitz com o cara implicando com teu carro.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86100
Corsa Maxx - 1.8 - 06
Corsa Milenium - 1.0 - 02
Gol quadrado - 1.0 - 94


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Kibemaster escreveu:Pois é rapais...

Se vc for considerar o CUSTO-BENEFÍCIO... vc fez a melhor escolha.

Claro que se vc cortar 2 ou 3 elos de mola vai ficar "muito gringo", "show de bola", "macabro", "sensacional". Mas prepare seus bolsos pros gastos que vão desde batentes a subornos em blitz com o cara implicando com teu carro.
Verdade Por isso eu optei gastar um pouco mais de inicio para um melhor resultado.
Posso usar como exemplo um amigo meu que tem um corsinha wind ano 2000, verde tbm são identicos, a unica diferença é a frente e a cor dos parachoques.
Enfim eu rebaixei com amortecedores preparados e molas esportivas, e ele com amortecedores preparados e molas cortadas, e a diferença de conforto é bem considerável.
Esse meu amigo andou no meu carro e eu no dele, enfim o dele ficou muito mais duro lembrando que a altura do nossos carros tbm ficou identica, diferença de milimetros.
Agora ele quer colocar molas esportivas tbm.
Em breve postarei uma foto dos carros.
Aproveitando que estou por aqui vou postar as fotos dos amortecedores e das molas usadas para rebaixar meu corsinha.
Segue abaixo :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Ficou ótima a altura.
NEW!! Aqui
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

DK3T, ainda bem que tem como comparar com seu amigo.
O que sofremos pra colocar na cabeça do pessoal que é pior cortar é impressionante.

Claro que de estética ambos devem ter ficado iguais. Mas como vocês mesmo puderam comparar, na funcionalidade existe diferença.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tenho 30% a mais de carga nos amortecedores dianteiros e falo, parece bem pouco, mas o armotecedor fora do carro nao ia nem pra um lado nem pro outro, depois de montado é uma firmeza impressionante....
conheco gente insana q anda no dia a dia com 90% de carga, qnd fui atras de fazer meus amortecedores encontrei valores de 90% a mais de carga pra pista track day....ainda ouvi de quem faz amortecedor q com tudo isso de carga ia acabar com os suportes onde as torres sao fixadas no carro.....
sei q achei um otimo equilibrio entre altura/pressao da suspensao e forca do motor....como nao ando no tudo q da na cidade, ficou perfeito...na estrada se mostra super eficiente o conjunto...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

awaked escreveu:DK3T, ainda bem que tem como comparar com seu amigo.
O que sofremos pra colocar na cabeça do pessoal que é pior cortar é impressionante.

Claro que de estética ambos devem ter ficado iguais. Mas como vocês mesmo puderam comparar, na funcionalidade existe diferença.
A verdade é que a grande maioria das pessoas que rebaixam carro pela primeira vez vão muito por impulso, e prezam mais pela aparência e menos para conforto, segurança, estabilidade e etc.

Como eu sempre fui apaixonado por carros rebaixados desde minha infância, eu ja venho pesquisando a tempos, e quando comprei meu corsinha comecei ir mais a fundo, não vou negar que ja pensei em colocar presilhas, cortar molas e tal, mais após andar em carros com essas gambiarras desisti, e por fim tinha ficado em duvida sobre fixa ou rosca, depois de muitas pesquisas e tal decidi ficar com a fixa, e por ultimo pedi a ajuda de vocês, as melhores opniões e melhores dicas e conselhos foram daqui do pessoal do CC.

Amanha eu postarei umas fotos do meu corsinha e do meu amigo, para mostrar que em relação a aparência ficou identico, mais ja o conforto deixou a desejar.
Abraço a todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o grande problema q o pessoal vai pelo lado $$$ da coisa....
ah vai ficar baixo igual mesmo pra q vou gastar 2K numa suspensao, se por 10 contos coloco as "prezia" e vou pagar de gatinho.....ai ainda ficam bravo qnd alguem comenta a mercadoria q foi feita, nao aceitam q kika e todo os pros q uma pessoa ajuizada ve numa boa suspensao....
mas de qq forma a altura q ficou ajuda muito, vc tem um carro pra tudo, como se fosse original, eu pensei q queria baixo igual o meu era qnd disse q ainda queria cortar as molas esportivas...o meu era bem travado, por isso andava bem na altura q tava, mas hj nao faria novamente, no maximo igual ao seu, o gorfi é alto, bem mais alto q o seu, e estou mui feliz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

SemControle escreveu:o grande problema q o pessoal vai pelo lado $$$ da coisa....
ah vai ficar baixo igual mesmo pra q vou gastar 2K numa suspensao, se por 10 contos coloco as "prezia" e vou pagar de gatinho.....ai ainda ficam bravo qnd alguem comenta a mercadoria q foi feita, nao aceitam q kika e todo os pros q uma pessoa ajuizada ve numa boa suspensao....
mas de qq forma a altura q ficou ajuda muito, vc tem um carro pra tudo, como se fosse original, eu pensei q queria baixo igual o meu era qnd disse q ainda queria cortar as molas esportivas...o meu era bem travado, por isso andava bem na altura q tava, mas hj nao faria novamente, no maximo igual ao seu, o gorfi é alto, bem mais alto q o seu, e estou mui feliz
É verdade o pessoal que saber de gastar pouco e sair pagando de bonitão e tal, por incrível que pareça tem auto center por aqui que indica éssas prezilhas, eu fui uma vez em uma aqui perto de casa e o rapaz do auto center me disse exatamente isso: " SE VOCE QUER REBAIXAR SEU CARRO E DEIXAR ELE MACIO O IDEAL É VOCE COLOCAR AS PRESILHAS". E a minha resposta imediatamente foi: VOCÊ É LOUCO? QUER ME MATAR ? ISSO NÃO PRESTA E AINDA CORRO O RISCO DISSO ESCAPAR DO NADA. Enfim ele ainda tentou me covencer que éra o melhor caminho. Então sai de lá inconformado.
E tem conhecido meu aqui que meteu essas presilhas em um véctra gt zerado, na minha opnião ele não tem dó do carro, mais cada um cada um.
Em relação a altura eu gostaria que ficasse um pouco mais baixo, mais como uso o carro para ir a igreja com a familia e tal não iria dar certo pois não passaria em nenhuma valeta daqui das ruas de Guarulhos rs.
Em relação ao seu Golf, ele ja é perfeito! simples assim, sou um fã declarado de carros da gm, principalmente corsa, classsic . Mais o Golf e o fox são dois carros que me encantam.
Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”