[DÚVIDA] - Caixa de câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
raimenin
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2012f Junho 2012 04:45:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Caixa de câmbio

Mensagem por raimenin »

Pessoal tenho um corsa super mpfi 97. Levei no mecânico e ele disse que eu ia ter que trocar o óleo da caixa de câmbio e a junta porque quando tento colocar a 2ª marcha ela tranca e as vezes nao engata... Vocês acham que trocando resolve o problema? E posso trocar o óleo primeiro e depois a junta ou é melhor trocar os dois juntos?
Se alguem souber e puder me ajudar nesta dúvida eu agradeço ^^


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É estranho, pode ser só regulagem, procure outras opiniões em outras oficinas.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.

Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.


raimenin
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2012f Junho 2012 04:45:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raimenin »

awaked escreveu:É estranho, pode ser só regulagem, procure outras opiniões em outras oficinas.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.

Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.
Humm... Entendi, vou ver com outros mecânicos entao que mecham especificademente com caixa do câmbio pode ser que tenham outra opnião...
Obrigada


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

raimenin,

Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.


raimenin
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 22 2012f Junho 2012 04:45:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raimenin »

RogerMansur escreveu:raimenin,

Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.
Ok. Vou verificar com outros mecânicos para ver quais são as outras opnioes e postarei aqui o que eles falaram...
Mas agradeço pela resposta.


Robson Caldeira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 02 2012f Fevereiro 2012 07:34:24 AM
Localização: Congonhas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Caldeira »

Galera boa tarde.
Tenho um corsa sedan 1.0 MPFI 99/00 que estava com um barulho horrível próximo da caixa de marchas, assim que eu pisava na embreagem o barulho sumia, de acordo com os mecânicos que consultei o problema era o colar de embreagem que estava zoando. Pois bem, recentemente levei meu carro a uma oficina para uma revisão e decidi trocar o Kit de Embreagem e com isso o colar também.
Bem aquele barulho horrível de antes não tem mais, contudo continuo ouvindo um zoado, aparentemente da caixa. O Mecânico que trocou a embreagem alega que o barulho é da caixa mesmo, que é bem provável que seja os rolamentos da caixa de marchas, mas só da pra saber se abrir. Ele me fez um orçamento de aproximadamente R$1.200,00 mas deixou bem claro que pode ser maior a depender das peças que tiver que trocar. Foi me dado então a opção de comprar uma caixa reformada ( a venda a base de troca por uma loja que vende rolamentos) no valor de R$690,00 com garantia de 4meses, com isso tudo sairia por R$910,00.
Bom, e aí? O que devo fazer?
Dizem que os corsas fazem um barulho mesmo na caixa. Isso é verdade?
Espero que alguém possa me ajudar.
Valeu e até mais.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Robson Caldeira, procure mais opiniões profissionais.
Eu, particularmente, trocaria o óleo do câmbio antes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”