Pessoal tenho um corsa super mpfi 97. Levei no mecânico e ele disse que eu ia ter que trocar o óleo da caixa de câmbio e a junta porque quando tento colocar a 2ª marcha ela tranca e as vezes nao engata... Vocês acham que trocando resolve o problema? E posso trocar o óleo primeiro e depois a junta ou é melhor trocar os dois juntos?
Se alguem souber e puder me ajudar nesta dúvida eu agradeço
[DÚVIDA] - Caixa de câmbio
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É estranho, pode ser só regulagem, procure outras opiniões em outras oficinas.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.
Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.
Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.
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Humm... Entendi, vou ver com outros mecânicos entao que mecham especificademente com caixa do câmbio pode ser que tenham outra opnião...awaked escreveu:É estranho, pode ser só regulagem, procure outras opiniões em outras oficinas.
Se trocar o óleo agora, depois quando trocar a junta vai ter que trocar o óleo novamente porque vai escorrer quando abrir.
Já faz de uma vez só e da forma correta.
Só que veja outras opiniões, alguns carros nem usam junta ali.
Obrigada
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raimenin,
Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.
Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.
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Ok. Vou verificar com outros mecânicos para ver quais são as outras opnioes e postarei aqui o que eles falaram...RogerMansur escreveu:raimenin,
Posso te afirmar q trocando somente o fluído do câmbio não irá resolver seu problema.
Se o problema acontece só quando vai engatar a 2° marcha pode ser anel sincronizado ou regulagem do trambulador.
Agora se existem dificuldade para engatar outras marchas também mais provável q seja embreagem por isso deve ouvir outros profissionais tambem.
Agora a respeito da troca do fluído deve ser feita junto com a troca da junta pois o Corsa não tem dreno para se retirar o fluído velho, então tem q se abrir o carter do câmbio e depois automaticamente colocar uma junta nova p montar de novo.
Mas agradeço pela resposta.
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Galera boa tarde.
Tenho um corsa sedan 1.0 MPFI 99/00 que estava com um barulho horrível próximo da caixa de marchas, assim que eu pisava na embreagem o barulho sumia, de acordo com os mecânicos que consultei o problema era o colar de embreagem que estava zoando. Pois bem, recentemente levei meu carro a uma oficina para uma revisão e decidi trocar o Kit de Embreagem e com isso o colar também.
Bem aquele barulho horrível de antes não tem mais, contudo continuo ouvindo um zoado, aparentemente da caixa. O Mecânico que trocou a embreagem alega que o barulho é da caixa mesmo, que é bem provável que seja os rolamentos da caixa de marchas, mas só da pra saber se abrir. Ele me fez um orçamento de aproximadamente R$1.200,00 mas deixou bem claro que pode ser maior a depender das peças que tiver que trocar. Foi me dado então a opção de comprar uma caixa reformada ( a venda a base de troca por uma loja que vende rolamentos) no valor de R$690,00 com garantia de 4meses, com isso tudo sairia por R$910,00.
Bom, e aí? O que devo fazer?
Dizem que os corsas fazem um barulho mesmo na caixa. Isso é verdade?
Espero que alguém possa me ajudar.
Valeu e até mais.
Tenho um corsa sedan 1.0 MPFI 99/00 que estava com um barulho horrível próximo da caixa de marchas, assim que eu pisava na embreagem o barulho sumia, de acordo com os mecânicos que consultei o problema era o colar de embreagem que estava zoando. Pois bem, recentemente levei meu carro a uma oficina para uma revisão e decidi trocar o Kit de Embreagem e com isso o colar também.
Bem aquele barulho horrível de antes não tem mais, contudo continuo ouvindo um zoado, aparentemente da caixa. O Mecânico que trocou a embreagem alega que o barulho é da caixa mesmo, que é bem provável que seja os rolamentos da caixa de marchas, mas só da pra saber se abrir. Ele me fez um orçamento de aproximadamente R$1.200,00 mas deixou bem claro que pode ser maior a depender das peças que tiver que trocar. Foi me dado então a opção de comprar uma caixa reformada ( a venda a base de troca por uma loja que vende rolamentos) no valor de R$690,00 com garantia de 4meses, com isso tudo sairia por R$910,00.
Bom, e aí? O que devo fazer?
Dizem que os corsas fazem um barulho mesmo na caixa. Isso é verdade?
Espero que alguém possa me ajudar.
Valeu e até mais.
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Robson Caldeira, procure mais opiniões profissionais.
Eu, particularmente, trocaria o óleo do câmbio antes.
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