[DÚVIDA] - Molas Cangoo Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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ANDRES - RS
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Mensagem por ANDRES - RS »

interesante, e essas proteções vão aonde as molas encostam no amortecedor.

legal

valeu.


Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

Outra coisa, medi esses dias do centro da roda até o paralama e uma surpresa:

-Dianteira lado do motorista: 34cm
-Dianteira lado do carona: 34cm
-Traseira lado do motorista: 35cm
-Traseira lado do carona: 36cm

Rodas aro 16" com pneus 195/45

Será que com as molas cangoo irá regularizar esta diferença na traseira?! o problema é que nunca tinha reparado, agora que sei dessa diferença... olho pro carro e ele parece estar de lado :(
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Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

o,O que *¨$#$%¨de baralho foi esse no meu post?! o correto é 34 centímetros nos dois
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awaked
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Mensagem por awaked »

Pode ser diferença no piso. Mola cansada, normal.


Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

:razz:

Minhas molas chegaram!! comprei domingo e nem demorou!!!
Amanha posto as fotos do "antes e depois" nas minhas fotos!

Awaked... essas molas melhoram a estabilidade mesmo? estou ansioso pra CENSURADO... rsr nem ligo tanto pra rebaixar... estou visando mais estabilidade mesmo.
abração!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Kibemaster, se os amortecedores estiverem realmente bons sim, vai se clara a diferença.
Mas não é nada mágico. Estabilidade também depende dos pneus.

Tem carro ruim de estabilidade que muda da água pro vinho com pneu bom.


Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

awaked, meu véio... coloquei as molas ontem... fiz uns testes e ficou ótimo o resultado.
Ando a 120km/h parecendo que estou a 60. gostei muito do resultado.

Não notei muita diferença no conforto com esta troca de molas, senti sim quando mudei o aro de 14" para 16" com perfil 45.

Os amortecedores tem 1 mes de uso, ou seja, estão novinhos (comprei original mesmo da cofap)

Consegui rebaixar apenas 3cm mesmo, como indica o fabricante das molas, mas eu nem fazia questão de rebaixar, queria a estabilidade e fiquei surpreso. Ficou muito bom!

As fotos estão ali na minha assinatura.

Abração!
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awaked
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Mensagem por awaked »

Kibemaster, valeu pelo retorno.
Viu só como vale a pena fazer direito. Assim que se faz na Europa. A vantagem lá é que tem mais opções de tamanho.

Eu ainda vejo imagens dizendo: Europa, rebaixar é arte. Brasil é crime.
Eu acho ridículo porque não tem contexto.

Se todo mundo fizesse como você, rebaixar nunca seria proibido aqui.
E QUE BAITA RESULTADO!!! PARABÉNS!!!


Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

Pois é rapais... tem muito gurí que quer socar o carro no chão sem pensar nas conseqüências disso tanto para o carro quanto para o bolso (ou ambos ao mesmo tempo né?!), não julgo quem faça, até pq esse julgamento vai de quem paga... enfim..

Eu como ja estou com 30 anos na cara... rsrs ainda quero um carro "esportivo", mas penso muito, mas muito mesmo em CUSTO-BENEFÍCIO, o que pra mim é primordial.

As vezes converso com meu irmão e colegas de trabalho sobre estabilidade e ja pensam que quero estabilidade pra correr com o carro. Não é o caso. Viajo muito e raramente passo dos 140km/h. Qual o pecado em querer andar nessa velocidade (quando a pista permite) com total segurança?! não quis trocar o amortecedor nem colocar as molas pra ao inves de andar a 140 andar a 180... mas para continuar a andar a 140 com o maximo de segurança possível.

Sobre a altura do carro, acho que ficou bom. O carro não está mais alto como um Sandero stepway, mas tb não está socado a ponto de me impedir de andar nesse ou naquele local e só quem liga pra carro repara que rebaixei colocando as molas... minha namorada até hj não descobriu que troquei as molas rsrsr. Eu acho isso muito bom tb.

Aproveitando a oportunidade, vou perguntar a voces sobre pneus. Olhei no bomnegócio, achei 4 pneus pireli Pzero 195/45 r 16 por R$1.200,00. Em contrapartida, estou querendo comprar 4 Sonar-SX1 no pneusfacil, por R$1.045,60. Ja ouvi varias recomendações desse Sonar... mas Pirelli é Pirelli né?!.. mas o 205 seria legal colocar, pois além de mais larguinho que o 195, são 2 ou 3 mm mais alto tb (vi no simulador do maisquepneu) reduzindo a probabilidade de dano por pancadas.

O que acham?
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Mensagem por Kibemaster »

Vamos aos números:
DISTANCIA DO EIXO DA RODA A BORDA DO PARALAMA:

ANTES (mola original):
Dianteiras (motorista e carona): 34 centimetros;
Traseira motorista: 34 centimetros
Traseira carona: 35 centimetros

DEPOIS (mola cangoo):
Dianteiras (motorista e carona): 32 centimetros
Traseira (motorista e carona) 33 centimetros

Com a troca das molas a diferença que tinha na traseira sumiu, mas cosegui pouco rebaixo mesmo, 2 cm no geral.
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