[DÚVIDA] - Barulho embaixo do carro. Aonde será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
oberdanlinjardi
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:30:39 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho embaixo do carro. Aonde será?

Mensagem por oberdanlinjardi »

Boa Noite, a +- uma semana reparei que meu carro está com um barulho estranho, quando acelero ou freio o barulho some, mas quando o carro está em movimento sem eu estar com o pé no acelerador fica fazendo um barulho tipo.. "clok clok clok" :oops: eu pisando no acelerador ou no freio o barulho some, tentei freiar o carro usando o freio de mão mas o barulho continuou, pode ser algo no escapamento? pois esses dias eu tive que trocar o silenciador que estava furado, e também foi trocada as presilhas da pastilha de freio. ja verifiquei meio por cima no motor para ver se via algo mas não achei nada de anormal.. alguma idéia?
Avatar do usuário
morgadoej
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 28 2012f Maio 2012 09:18:11 AM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por morgadoej »

Pode ser o escapamento q vc trocou.. já aconteceu isso comigo.... ou pode ser o protetor de carter se o seu carro tiver..... leva em um mecanico e pede pra levantar o carro pra ver...
Atual :Corsa Classic 2008 Preto
Anterior :Corsa Mpfi 97 Verde
Avatar do usuário
oberdanlinjardi
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:30:39 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oberdanlinjardi »

seguinte, acabei de levar o carro onde troquei o escapamento o rapaz que fez a troca andou comigo no carro, ele verificou o escapamento, o protetor do carter, deixei o carro onde tem um buraco no chão e ele ficou ali enquanto eu ia com o carro para frente e para traz para ver se achava onde estava o barulho mas ele não conseguiu localizar, mas me garantiu que não era do escapamento
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Dá uma olhada também nos sulcos do pneu, às vezes agarra uma pedra ou entra um parafuso de modo que quando andamos faz esse barulho, é chato de ouvir.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Avatar do usuário
oberdanlinjardi
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:30:39 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oberdanlinjardi »

também não é..

levei o carro para fazer um orçamento, o povo é loco... querem 670 reais para arrumar esse barulhinho do demonio, disseram que teria que trocar os amortecedor, umas mil buxas uns pivô e mais um monte de coisa.. mas eu tenho certeza que não tem que trocar nada disso, pq o barulho aparece mesmo eu andando a 10km em uma pista sem buraco em linha reta
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois se vao trocar os amortecedores as buchas pivos e os kambal a 4, ta barato esses 700cruzeiros.....
rodar e fazer barulho pode ser muita coisa mesmoespelho pegando, pinca com problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
oberdanlinjardi
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 10:30:39 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oberdanlinjardi »

Resolvido... fui em uma oficina e o mecânico andou no carro comigo ( coisa que o outro não fez ) e reapertou as pinça e os parafusos das 4 rodas e o barulho desapareceu. não foi cobrado nada para fazer o reaperto. E o mecânico havia me dito que não havia necessidade de trocar tudo do que o outro me passou apenas os terminal de direção.. que ainda estão bons. se eu tivesse ido no papo do primeiro " mecânico " ia ter jogado fora 700 ,00 sem necessidade
_Rickboss_
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 04 2011f Novembro 2011 12:53:44 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Rickboss_ »

tens uns mecânicos por aí fora de série, sempre ter um conhecido ou de confiança mesmo é o que há!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”