[DÚVIDA] - Piso no freio e baixa o pedal... o que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Kibemaster
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[DÚVIDA] - Piso no freio e baixa o pedal... o que fazer?

Mensagem por Kibemaster »

Pessoal, bom dia.

Dessa vez o problema não é no meu carro, sim no de um colega aqui do trabalho.
Ele tem um corsa B spirit 1.0 ano 2008 e está acontecendo o seguinte:
Quando aperta o freio e demora com o pé em cima do pedal, o pedal cede e baixa até o assoalho até o assoalho do veiculo.
Ele ja fez sangria e trocou pastilha... o mecanico está querendo trocar o cilindro mestre e o tambor hidrovaco. Alguem tem ideia do que possa ser?
abç


awaked
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Mensagem por awaked »

Cara, pode ser desde a mangueira do vácuo furada, membrana do servo freio e até falha na vedação interior do cilindro mestre. Ou seja, vai ter que desmontar tudo pra olhar, desmontou, já troca pra aproveitar a mão de obra e ficar tranquilo.

Veja essa matéria, é mais interessante pra entender os componentes: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... baixa.html


Kibemaster
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Mensagem por Kibemaster »

valeu mais uma vez awaked... ja repassei a informação pro cara
abraço


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

Corsa B 2008?


awaked
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Mensagem por awaked »

jankefarias, sim, o Classic é Corsa B.
Até o Classic 2012 é Corsa B. As mudanças foram só estéticas desde o lançamento do Corsa B no Brasil. Plataforma e mecânica é tudo padrão.


Daniel CaboFrio
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Mensagem por Daniel CaboFrio »

Não acontecia isso com o meu, mais eu pisava e nao freiava.. levei no mecanico e troquei o cilindro mestre-R$84,00 + R$50,00 mao de obra e R$4,00 do oleo.


____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

isso é o cilindro mestre tive um problema desses noutro carro que tive é so trocar os O'rings ou entao no servofreio ver se a membrana esta rasgada


marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

____MR____ escreveu:isso é o cilindro mestre tive um problema desses noutro carro que tive é so trocar os O'rings ou entao no servofreio ver se a membrana esta rasgada
+1, o duro é que em muitas cidades os caras querem trocar o cilindro inteiro e e dizem que não dá reparo. É bom procurar uma oficina especializada em freios.


____MR____
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Mensagem por ____MR____ »

marcelo binato escreveu:
____MR____ escreveu:isso é o cilindro mestre tive um problema desses noutro carro que tive é so trocar os O'rings ou entao no servofreio ver se a membrana esta rasgada
+1, o duro é que em muitas cidades os caras querem trocar o cilindro inteiro e e dizem que não dá reparo. É bom procurar uma oficina especializada em freios.


não é muito dificil de reparar isso é tirar os quatro tubos que vao para os travoes o deposito do oleo de travoes e mais 2 parafusos que agarram ao servofreio depois de tirar isso tudo na parte de tras do cilindro mestre tem um freio é tirar o freio e tirar o cilindro de dentro e molas com cuidado para saber depois a sequencia das coisas e trocar os O rings existem kits A venda especificos para cilindros de travagem e ja que o cilindro está fora atraves do buraco que fica do servofreio verificar a membrana até outra pessoa pode ficar a carregar no pedal e outra ca fora a ver. depois montar tudo e sangrar o circuito para nao ficar com ar com D.O.T. 4 que é o menos abrasivo.


mas o problema que aí está é cilindro mestre nada mais a outra diferença é carregar no pedal com força e ele não ir para baixo aí o problema ja é membrana rasgada ou sistema de vacuo a mangueira que entra no servofreio


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