[DICA] - Alavanca da marcha com folga. Como resolvi!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

o meu cambio tem uma história.. ela era perfeita, as trocas eram macias e precisas, não precisava forçar nada e não existiam folgas.. eu ouso dizer que trocar as marchas no meu carro (que é sistema de varão) era tão bom ou melhor que um celta mais novinho (que tem sistemas a cabo).. pois bem, em dezembro, estragou o trambulador.. ok.. troquei uns dias depois.. aí fui pra praia mas só em 4ª pois a 5ª não engatava.. aí começaram meus problemas.. regula daqui, regula dali e nada do sistema voltar como era antes.. desde então só foi piorando e as folgas apareceram.. na troca de embreagem, em abril, foram trocadas as buchas que vão no trambulador, porém o sistema já apresentava folgas e pra engatar as marchas era um ritual de exercicios fisicos.. levei meu carro no mecanico semana passada.. ele disse que com 3 buchas é provável que 90% do problema resolva..

enfim, onde eu quero chegar.. o sistema é complexo, são muitas buchas, pecinhas, muitos lugares com possíveis folgas e uma infinidade de soluções são apresentadas.. meu mecanico está com o carro agora e vai tentar do mais simples até o mais complicado..

como dito, com 3 buchas é possivel que 90% dos problemas se resolvam.. como também é possivel que os 10% de pessimismo te façam doer a cabeça..


Nirvando
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 07:51:46 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nirvando »

Está acontecendo a mesma coisa comigo. Já gastei quase 400 reais ajeitando o trambulador que o mecanico diz que tem um na frete, um no meio e outro bem em cima do cambio! ontem ele "disse" que tinha ajeitado...mas fui sair a noite no carro e não passava nem a 1ª, nem RE, nem 2ª e nem 5ª. Pra vcs terem uma ideia, a primeira tá passando na RÉ! a 2ª passa com a alavanca da RÈ pressionada (parece mentira) pois se não, entra a quarta e a quinta nem entra! Muito menos ré! Não sei mais o que eu faço! Já foram tantas peças trocadas! Vou partir para essa última tentativa, se não der certo...mando logo trocar toda a caixa de marcha!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”