o meu cambio tem uma história.. ela era perfeita, as trocas eram macias e precisas, não precisava forçar nada e não existiam folgas.. eu ouso dizer que trocar as marchas no meu carro (que é sistema de varão) era tão bom ou melhor que um celta mais novinho (que tem sistemas a cabo).. pois bem, em dezembro, estragou o trambulador.. ok.. troquei uns dias depois.. aí fui pra praia mas só em 4ª pois a 5ª não engatava.. aí começaram meus problemas.. regula daqui, regula dali e nada do sistema voltar como era antes.. desde então só foi piorando e as folgas apareceram.. na troca de embreagem, em abril, foram trocadas as buchas que vão no trambulador, porém o sistema já apresentava folgas e pra engatar as marchas era um ritual de exercicios fisicos.. levei meu carro no mecanico semana passada.. ele disse que com 3 buchas é provável que 90% do problema resolva..
enfim, onde eu quero chegar.. o sistema é complexo, são muitas buchas, pecinhas, muitos lugares com possíveis folgas e uma infinidade de soluções são apresentadas.. meu mecanico está com o carro agora e vai tentar do mais simples até o mais complicado..
como dito, com 3 buchas é possivel que 90% dos problemas se resolvam.. como também é possivel que os 10% de pessimismo te façam doer a cabeça..
[DICA] - Alavanca da marcha com folga. Como resolvi!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 470
- Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
- Localização: Paranaguá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 07:51:46 AM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Está acontecendo a mesma coisa comigo. Já gastei quase 400 reais ajeitando o trambulador que o mecanico diz que tem um na frete, um no meio e outro bem em cima do cambio! ontem ele "disse" que tinha ajeitado...mas fui sair a noite no carro e não passava nem a 1ª, nem RE, nem 2ª e nem 5ª. Pra vcs terem uma ideia, a primeira tá passando na RÉ! a 2ª passa com a alavanca da RÈ pressionada (parece mentira) pois se não, entra a quarta e a quinta nem entra! Muito menos ré! Não sei mais o que eu faço! Já foram tantas peças trocadas! Vou partir para essa última tentativa, se não der certo...mando logo trocar toda a caixa de marcha!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 3692 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 361 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10627 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 17 Respostas
- 2970 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1299 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2556 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 2450 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 1 Respostas
- 1114 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1521 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 2170 Exibições
-
Última mensagem por Wilson