[DÚVIDA] -Troca de pneu 175 65 14 por 185 60 14 vale a pena?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

SemControle escreveu:a ideia acaba sendo perder um pouco de conforto pq tem uma area maior pra pegar irregularidades.....
da mesma forma q reza a lenda aumentar o consumo pelo mesmo motivo....

so depende de como anda pra outros fatores serem determinantes na escolha...

em questao de conforto nao vi melhorar? se tem aquelas remendas de asfalto la na frente, se o pneu for menor, fino, a area de contato vai ser inteira na parte ruim do asfalto, transmitindo a vibracao, mas se o pneu form maio, largo, ele pegaria uma area boa do asfalto, absorvendo a vibracao, ou nao?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao varias variaveis.......
um pneu largo tem maior area de contato, logo maior chance de passar por onde tem imperfeicao....se a panela no chao for mais larga q o pneu, vai cair da mesma forma....
se a panela for menos larga q o pneu, vc nao cai, ai vai depender do qnt de pneu sobra pra cada lado, se sobra so de um lado, sao as variaveis q fazem vc cair ou nao....vc sentir mais ou menos as imperfeicoes.....
se a imperfeicao é pequena, e vc passa com o centro do pneu sobre ela, vc tem bastante area pra absorver, mas ai varia da largura e altura da imperfeicao.....
sao casos e casos e nem mesmo vc passando 2X pela mesma obstrucao garante o mesmo comportamento......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Conrrad
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 11:13:40 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Conrrad »

Chegaram os pneus Michelin que comprei no Walmart. Já fiz a instalação + alinhamento + balanceamento.
Os pneus são muito macios e silenciosos. Senti uma diferença muito grande com relação aos Champiro que vieram de fábrica, até parece outro carro. Por enquanto só rodei dentro da cidade.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Conrrad, Michelin é uma das poucas marcas que a linha completa é muito boa.
Toda marca tem uma linha ruim e outras boas. Michelin em qualquer linha e medida tem boas classificações.

Outro nível mesmo. Pena que o pessoal paga pra ver. Troca pneu careca por Champiro e, claro, vai achar bom, afinal a referência era o careca.

Qual a linha do pneu? Energy?


Conrrad
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 11:13:40 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Conrrad »

awaked escreveu:Conrrad, Michelin é uma das poucas marcas que a linha completa é muito boa.
Toda marca tem uma linha ruim e outras boas. Michelin em qualquer linha e medida tem boas classificações.

Outro nível mesmo. Pena que o pessoal paga pra ver. Troca pneu careca por Champiro e, claro, vai achar bom, afinal a referência era o careca.

Qual a linha do pneu? Energy?
Foi o Energy XM1+ 185/60 R14 82H.
Hoje peguei a estrada, cerca de 50 Km, mas deu pra perceber que ele dá muita estabilidade também. Mas o que mais me chamou atenção foi o fato de serem muito silenciosos, além de muito macios também.
Por enquanto estou muito satisfeito com os pneus.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

macio=silencio=desgaste rapido
por ser todo do contra os pirellis, é q nao gosto deles....duros, barulhentos, nao esperei gastar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Conrrad
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 11:13:40 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Conrrad »

SemControle escreveu:macio=silencio=desgaste rapido
por ser todo do contra os pirellis, é q nao gosto deles....duros, barulhentos, nao esperei gastare
Então, pesquisei bastente antes de comprar e as informações que tive sobre esses Michelin foi de que, fazendo o alinhamento e balanceamento nos períodos corretos, a duração média deles é de 70.000 Km.
Olhei lá as informações que constam no pneu, e o Treadwear dele é 400.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de como anda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ressuscitando o tópico para dar o meu relato em relação à troca dos Pneus 175 da pirelli para os 185 da michelin...

O meu Corsa C (com 43.000 km) ainda estava com os pneus originais de fábrica 175/65/14 da Pirelli modelo Cinturato P4. Troquei pelos pneus Michelin 185/60/14 Energy XM2.

Falo para os amigos que compensa cada centavo gasto!! Impressionante como o esses pneus são "silenciosos" e "macios" em relação aos da pirelli.

Alguém pode falar que os pneus que estavam no carro já rodaram 43 mil km e obviamente os pneus novos seriam melhores... Mas não! Tive um Classic que eu tirei 0 km e veio com os pneus pirelli cinturato p4 e sempre reclamei do barulho e aspereza....

Dá pra notar que o Michelin é "mais pneu". É superior ao pirelli. Em relação à medida 175 pra 185, recomendo sem pestanejar. O carro fica mais firme e seguro nas curvas, os pneus 175 por serem mais altos e mais finos que os 185 eram muito inseguros nas curvas. Notei que o carro ficou mais "grudado" no asfalto..

Outra coisa que eu notei é que quando eu passava em alguma irregularidade com o antigo pneu, parecia que fazia mais barulho. Já o Michelin passa com mais suavidade e não "volta" o impacto pra dentro do carro. O Consumo de combustível continuou normal, se mudou foi imperceptível pra mim.

Ah! O Treadwear do Michelin Energy XM2 é 420.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

L U C I A N O escreveu:Alguém pode falar que os pneus que estavam no carro já rodaram 43 mil km e obviamente os pneus novos seriam melhores... Mas não! Tive um Classic que eu tirei 0 km e veio com os pneus pirelli cinturato p4 e sempre reclamei do barulho e aspereza....
Eu digo isso, kkk... com o tempo os pneus ressecam e tendem a endurecer. Além disso quando gastos eles tem menos borracha pra amortecer impactos e ruídos de rodagem, os gomos flexíveis são importantes pra isso. São 2 motivos pra "endurecer" nossa percepção.

A suspensão do Classic é naturalmente mais seca que a do Corsa C. Houve uma evolução entre uma plataforma e outra.

Obviamente nada mágico e 99% dos motoristas não percebem isso. Vamos gradualmente nos acostumando com a "nova" condição, e como estamos falando de pentelhésimos fica praticamente impossível.

Até porque esse modelo de Michelin e Pirelli tem características muito próximas em seus compostos. O tread é um exemplo, ele é calculado com uma fórmula entre o composto e o atrito. http://en.wikipedia.org/wiki/Treadwear_rating

L U C I A N O escreveu:Dá pra notar que o Michelin é "mais pneu". É superior ao pirelli.
Ah! O Treadwear do Michelin Energy XM2 é 420.
Michelin é mais pneu, eu gosto muito. Apesar que esse XM2 ser considerado duro entre os modelos da marca.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”