L U C I A N O escreveu:Alguém pode falar que os pneus que estavam no carro já rodaram 43 mil km e obviamente os pneus novos seriam melhores... Mas não! Tive um Classic que eu tirei 0 km e veio com os pneus pirelli cinturato p4 e sempre reclamei do barulho e aspereza....
Eu digo isso, kkk... com o tempo os pneus ressecam e tendem a endurecer. Além disso quando gastos eles tem menos borracha pra amortecer impactos e ruídos de rodagem, os gomos flexíveis são importantes pra isso. São 2 motivos pra "endurecer" nossa percepção.
A suspensão do Classic é naturalmente mais seca que a do Corsa C. Houve uma evolução entre uma plataforma e outra.
Obviamente nada mágico e 99% dos motoristas não percebem isso. Vamos gradualmente nos acostumando com a "nova" condição, e como estamos falando de pentelhésimos fica praticamente impossível.
Até porque esse modelo de Michelin e Pirelli tem características muito próximas em seus compostos. O tread é um exemplo, ele é calculado com uma fórmula entre o composto e o atrito.
http://en.wikipedia.org/wiki/Treadwear_rating
L U C I A N O escreveu:Dá pra notar que o Michelin é "mais pneu". É superior ao pirelli.
Ah! O Treadwear do Michelin Energy XM2 é 420.
Michelin é mais pneu, eu gosto muito. Apesar que esse XM2 ser considerado duro entre os modelos da marca.