[DÚVIDA] - Amortecedor AC Delco original é a óleo ou gás?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Exatamente.

Já dirigi um carro que queria sambar e eram os rolamentos com folga, se ele não parar, vai ter que revisar outras coisas, mas deve parar.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Os rolamentos estão novos, creio que não seja nada nesse sentido, acho que essa renovada na suspensão ja vai deixar firme, sem saculejos e conforto sem passar as irregularidades dos nossos buraco...

Aliada aos sapatos 15 com pneu 185/55 e amortecedores zerado, acho que o bichinho vai agarrar no chão e ficar com estabilidade show bola....

Ai só faltaria mesmo uma barra estabilizadora do GSI, que de acordo como vc me informou em outro tópico que eu criei sobre isso, ter ela no carro é uma faca de 2 gumes, mais por enquanto não correr atrás dela não....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Teria que testar exatamente.

Mas amortecedores pressurizados tendem a se comportar de forma mais próxima aos amortecedores normais + a barra.

Considerando estado ideal das molas em ambos os casos.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é Awaked a diferença é muito perceptiva...

Ontem peguei meu carro e dei uma simples volta no quarteirão e ja senti a diferença, o carro esta bem mais firme, sem saculejos, quando passa em ondulações ou buracos ele praticamente nem balça, só da leves saltinhos... :lol:

Se sente o carro muito mais na mão, grudado no chão....acho que só ficaria melhor se eu tivesse com pneus originais, pq é aquilo né, pneu perfil baixo não tem jeito, é aquilo que todos sabem sobre não filtrar tão bem as irregularidades igual os originais de perfil alto...

Mais é uma troca que recomendo, pra quem precisa trocar vale o investimento nos originais, além de melhor na segurança, melhora no conforto...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso aí!
E o custo? Salgado?


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Total de tudo foi

- 2 amortecedores dian + 2 tras + kit suspensão dian (Tudo original AC Delco na Accioly) = R$ 505,00

- Mão de obra no meu mecanico de confiança (Sempre rola um choro :lol:) = R$ 100,00


Mais ou menos por ai que foi a pancadinha no bolso...rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Achei bom... claro que há variação de região pra região. Mas me parece bem justo.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Acho realmente um preço justo, levando em consideração a variação de região a região,

Pode ter certeza que ficou muito mais em conta que fazer nessas lojas especializadas como Dpaschoal e afins.

1 ano atrás fui a uma loja dessas especializadas em suspensão, todo bonitinha e bem equipada fazer um orçamento sobre meus amortecedores, resumo da opera, no final tava dando R$ 1.300,00.

Os caras começam a inventar coisas pra trocar, inventaram que minhas molas estavam cansadas, que precisava trocar balança e outras coisas, peguei o papel do orçamento e falei que ia ver e nunca mais voltei la, e nem vou voltar

É muita má fé que nós donos de carros sofremos, isso me deixa pluto da vida, e é por isso que faço praticamente tudo com meu mecanico de confiança, tudo que ele pode fazer na oficina dele...lógico que existem diferenças como o tempo que demora mais, do contrário é a mesma coisa e com um serviço de melhor confiança e mais barato...

A melhor coisa a se fazer é pegar confiança em um mecanico, um borracheiro e um eletricista...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ressuscitando o tópico...

Resumindo: O original do Corsa C é Cofap Turbogás. Só que esse amortecedor tem óleo também.

Fui trocar os pneus do meu Corsa C 11/12 com 43.000 km e percebi que os dois amortecedores dianteiros estão "merejando" óleo. ::?
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

L U C I A N O, sim, todos tem óleo, quando falamos gás é que no lugar de "ar", afinal o amortecedor expande e comprime, usa-se gás comprimido. Como o óleo fica sob pressão vem as vantagens, desde melhor eficiência até resistência a espumar o óleo em ruas de paralelepípedos, por exemplo.

Caraca cara... não me leve a mal... mas arrefecimento sujando, pneu seno trocado... amortecedores vazando... a km é original? Meu carro tem 43.000 km e não tem nada disso, arrefecimento completamente limpo, pneus em bom estado ainda (melhor que os meia vida que o pessoal vende), suspensão justa e sem batidas... enfim... claro, pode ser diferença na forma de dirigir o carro ou condições de uso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”