[DÚVIDA] - Amortecedor AC Delco original é a óleo ou gás?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:L U C I A N O, sim, todos tem óleo, quando falamos gás é que no lugar de "ar", afinal o amortecedor expande e comprime, usa-se gás comprimido. Como o óleo fica sob pressão vem as vantagens, desde melhor eficiência até resistência a espumar o óleo em ruas de paralelepípedos, por exemplo.

Caraca cara... não me leve a mal... mas arrefecimento sujando, pneu seno trocado... amortecedores vazando... a km é original? Meu carro tem 43.000 km e não tem nada disso, arrefecimento completamente limpo, pneus em bom estado ainda (melhor que os meia vida que o pessoal vende), suspensão justa e sem batidas... enfim... claro, pode ser diferença na forma de dirigir o carro ou condições de uso.
Awaked,

O arrefecimento eu troquei mais por precaução mesmo, tendo em vista que aquele reservatório amarelado não estava me agradando. A tampa não estava vedando muito bem. Realizei a troca e pude perceber que a água que a máquina estava tirando do carro não estava suja. Apenas na cor do aditivo que estava no carro. Ou seja, estava começando a sujar só no reservatório. Mais ainda aguentava um bom tempo, mas preferi trocar pra ter o meu controle.

A Km é original sim. O estepe é zero km, nunca rodou, e ele continua lá. Os pneus que foram trocados ainda eram originais de fábrica, cinturato P4 da pirelli. Na minha opinião até que durou bem. Vai de como anda. O meu carro era de um senhor de 60 anos, aí já viu. Alinha o carro quando lembra, rodízio nem sabe o que é isso, etc. O meu ex-Classic que era meu desde 0km foi vendido com os pneus ainda novos com 37 mil km. Mas no meu caso eu tenho TOC com essas coisas: Alinhamento é a cada 5 mil km e rodízio a cada 10 mil, "religiosamente". Infelizmente nem todos são assim...

Da mesma forma são o sistema de amortecedores. O meu Classic foi vendido com 37 mil km com os amortecedores "sequinhos" e novos. Mas sou cuidadoso "ao extremo". Não era de passar em buracos e passava tranquilamente em lombadas sem "solavancos".

Se sair catando todos os buracos da rua e pulando lombada, os amortecedores vão estourar com 20 mil km. Meu carro por baixo é todo selado de fábrica, sem marcas de arranhado nem nada. É que o Senhor que era dono do meu carro não enxergava direito mesmo...

Mas creio que ainda aguenta um pouco pois começou a merejar... Não está "jorrando" óleo. Mas mesmo assim vou ter que trocar o par.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Outra coisa, tem a questão do lote de certas peças também. Há relatos de donos de veículo trocando amortecedor com menos de 30 mil km....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Olha eu "flodando" sem querer, mas sempre esqueço de algo:

Outra coisa que prova que o carro é original. Quando comprei o carro com pouco mais de 35 mil km, por precaução, troquei as correias e tensores. Esses peças ainda eram originais da linha de produção....

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu também esqueço e saio remendando, kkk. Relaxa.

Os amortecedores aguentam sim um tempo, desde que só "soando", mas tem que ficar de olho, alguns começam assim e rapidamente vazam bastante, aí sim complica, é só ficar de olho.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked escreveu:Eu também esqueço e saio remendando, kkk. Relaxa.

Os amortecedores aguentam sim um tempo, desde que só "soando", mas tem que ficar de olho, alguns começam assim e rapidamente vazam bastante, aí sim complica, é só ficar de olho.
Sim, aguentam. Só 'suando' até agora. Mas de qualquer forma vou dar um revisada geral no carro depois e aproveitar pra olhar o sistema de freio, pastilha de freio que nunca olhei, etc...
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”